Depois que se entra para a friendzone, pode parecer que não tem mais como sair, não é mesmo? Mas tem como transformar aquela amiga em sua próxima namorada. Com alguns passos, é possível mudar a relação entre vocês dois e nunca mais precisar ouvir a famosa frase “vamos ser apenas amigos”. Confira 3 dicas para sair da friendzone.
Dicas para sair da friendzone
Índice
Para começar, é preciso entender que existem motivos pelos quais as mulheres colocam outros homens na zona da amizade e o principal deles é: ela não está atraída. Quando a mulher quer ser apenas sua amiga, é uma maneira de dizer que ela gosta de você, mas não tem o interesse sexual para outro tipo de relação.
Estou na friendzone?
Algumas mulheres conseguem dizer de maneira bem explícita a maneira com que querem se relacionar com um cara, deixando bem claro que é uma amizade. Outras podem nem dizer nada, mas dá para perceber que não tem nenhum tipo de clima para que a relação consiga avançar para outro nível.
Pode ser que você comece a sair com uma mulher, mas por algum motivo, não conseguiu tomar uma atitude para dar o próximo passo. E depois, não tem mais tempo para conseguir ter outra oportunidade. A atração pode ter esfriado e com isso, a relação acaba ficando mais para o caminho da amizade.
Dica 1 – Pare de fazer o que está fazendo
Caso você tenha adentrado para a zona da amizade é porque algumas das suas atitudes te levaram a chegar nesse ponto. São pequenas atitudes, mas que quando somadas com outras, podem acabar deixando as chances de conquista ainda menores, te fazendo ser visto como um grande amigo.
Preste atenção nos assuntos que você puxa com ela, talvez os assuntos, te faça parecer mais como um amigo, do que um futuro namorado. Se vocês se conheceram em jogos online, tente sair do assunto algumas vezes para o mundo real, discutir nome de guilda, estratégias de jogos ou sobre coisas que não vão te ajudar na relação, podem ser evitados.
Ou então, alguns erros podem estar sendo cometidos, como se declarar, já de cara, dizendo os seus sentimentos para ela. Ser muito insistente também é um problema ou fazer tudo aquilo que ela pede. Ficar obcecado, mandando muitas mensagens, falando demais e não dando espaço para que ela sinta sua falta.
Todos esses comportamentos acabam demonstrando desespero e isso é algo que corta a atração de qualquer pessoa e muito rápido. É preciso algumas semanas para mudar essa primeira impressão, precisando dar uma sumida para que ela comece a pensar que algo aconteceu.
Dica 2 – Tenha outras pessoas
Se ela mudou a forma de falar com você, é a hora de aproveitar para começar a criar atração. E para isso, tente mostrar que a sua vida está bem diferente do que ela pensa. Não esteja o tempo todo disponível, demonstre que ela não é a única em um pedestal, mas que agora tem outras pessoas.
Pode parecer algo bem diferente do que se precisa naquele momento, mas competição é algo que desperta muito interesse nas mulheres. Ela pode vir a te procurar para saber o que está acontecendo ou vá dizer que sente a sua falta. Mas esse não é o momento em que o jogo está ganho, não diga nada e permaneça paciente.
Dica 3 – Novas chances
Agora que essas duas etapas anteriores foram feitas, é possível ter uma nova chance. É preciso ter bastante cuidado para acabar não caindo em tentação e voltar a agir como um desesperado. Não seja o cara prestativo e presente o tempo todo, pois não é isso que vai te ajudar a conquista-la.
Depois de se afastar um pouco e demonstrar que tem outras pessoas na sua vida, é a hora de tentar um novo encontro. Chame ela para sair, algo só entre os dois, escolhendo um lugar que possa criar um clima romântico. Já no convite, deve bem claro que é um encontro romântico, sem ser algo bem simples.