As ruínas deste castelo têm uma história interessante e vale a pena uma curta caminhada pela floresta para vê-las por si mesmo.
Ninguém diria que o estado de Nova Jersey abriga seu próprio castelo, mas isso é exatamente o que Van Slyke já foi. Embora não seja um castelo no sentido tradicional (não havia fossos ou pontes levadiças), esta mansão pertencia a uma família rica chamada Porter. A mansão originalmente tinha o nome de Foxcroft, que era uma referência à sua localização na Fox Mountain, que pode ser encontrada em Fox Hill em Oakland, Nova Jersey.
Hoje, as ruínas da mansão são tudo o que resta; no entanto, os caminhantes podem ter uma boa ideia da presença que esta mansão já teve. Suas grandes paredes e arcos ainda são preservados em pedra e tijolo, e várias trilhas levarão os caminhantes para cima e através do que restou do Castelo Van Slyke.
A história de Van Slyke, também conhecido como Foxcroft
A história do Castelo Van Slyke começa com a viúva de um homem chamado Charles E. Halliwell. O nome dela era Ruth A. Coles e os dois se casaram em 1906, sendo Halliwell um conhecido empresário e capitão da indústria em Nova York. Quando ele adoeceu, Coles cuidou dele até sua morte, apenas um ano depois. Em seu testamento, Halliwell deixou Coles com um milhão e meio de dólares, o que foi suficiente para ela começar uma nova vida, durante a qual se casou com seu segundo marido, William Porter, que também era amigo da família. Porter era um rico corretor da bolsa e quando ele e Coles se casaram, ele estava no meio da construção da Foxcraft, que foi o primeiro nome dado à mansão.
Tragicamente, Porter perdeu a vida em um acidente de carro antes da conclusão da mansão, deixando Coles mais uma vez viúvo. Ela herdou a mansão e se casou pela terceira vez com um homem chamado Warren Van Slyke – foi daí que veio o segundo e último nome da mansão. Quando Van Slyke faleceu em 1925, Coles morou sozinha na mansão até sua morte em 1940. Sua casa foi deixada para a família, que lutou contra um divórcio torturado na época e acabou vendendo a mansão. Em 1959, foi incendiado por vândalos, restando apenas as ruínas que hoje se encontram na montanha.
Caminhada para Van Slyke
Os interessados em caminhar até as ruínas têm várias opções para escolher. Cada caminho varia em dificuldade de fácil a moderado, mas nenhum é muito desafiador para o novato. A trilha mais popular para as ruínas é o Van Slyke Castle Loop.
Detalhes do Circuito do Castelo de Van Slyke
- Comprimento total: 2,3 milhas
- Tipo de Rota: trilha de loop
- Ganho de elevação: 462 pés
- Vistas panorâmicas: O lago abaixo, as ruínas, densas florestas ao redor
- Itens a serem observados: A trilha é classificada como ‘moderada’, mas não é muito desafiadora; os caminhantes devem ter cuidado com alguns pontos rochosos.
Esta trilha levará os caminhantes pela Ramapo Mountain State Forest, que cobre 4.269 acres de terra. A maior elevação do parque é de 1.100 pés, com as ruínas do castelo situadas em uma colina que fica a menos de um terço disso. Um passatempo popular na floresta além das caminhadas é a observação de pássaros, já que o parque abriga uma coleção de diferentes espécies que podem ser vistas em um determinado dia. O parque também abriga várias lagoas, pântanos e um lago, que criou seu próprio ecossistema dentro da floresta.
O terreno ao longo do parque é bastante rochoso com afloramentos que exigem um pouco de trabalho para subir, mas nada muito desafiador. As chamas dentro do parque são fáceis de seguir e exigem pouco ou nenhum esforço de navegação, especialmente ao seguir uma trilha de loop como o Van Slyke Castle Loop. Os visitantes do parque também devem observar que, como as ruínas de Van Slyke são visitadas com tanta frequência, elas mostram sinais de vandalismo na forma de pichações. Embora isso seja algo para estar ciente, não é motivo para evitar visitar as ruínas – elas ainda são bastante humilhantes e impressionantes, considerando o que resta delas.
Os caminhantes também devem ter cuidado ao entrar e sobre as ruínas devido à sua idade. Embora algo possa parecer robusto, a fundação da mansão e as ruínas que ainda restam podem não ser seguras. Além disso, o clima inclemente, como ventos fortes ou neve pesada, pode fazer com que as ruínas se deteriorem ainda mais. Esteja sempre ciente das condições meteorológicas antes de sair para o parque estadual.