A Jamaica é um destino dos sonhos, mas isso não significa que não haja coisas que os viajantes devam evitar.
As pessoas que procuram um refúgio no Caribe não encontrarão lugar melhor do que a Jamaica. Graças aos seus frutos do mar de dar água na boca, praias imaculadas e clima descontraído único, não há dúvida de que esta tremenda nação insular ensolarada continua sendo um dos destinos de férias mais atraentes do mundo. As pessoas vêm para a Jamaica para desfrutar de sua natureza magnífica, vida noturna agitada, música adorável e comida saborosa.
Além disso, o país abriga fantásticos hotéis para festas e acomodações exclusivas para adultos. A Jamaica também é um destino durante todo o ano, onde as pessoas devem planejar sua viagem para aproveitar ao máximo. No entanto, embora seja fácil visitar este país caribenho único, há algumas coisas que as pessoas devem evitar para garantir que passarão férias verdadeiramente sem complicações.
Isto é o que saber sobre táxis e estranhos na Jamaica
Muitas pessoas que visitam a Jamaica pela primeira vez serão levadas a acreditar que a melhor maneira de explorar o país é pegando um táxi. No entanto, existem muitos motivos para evitar essa decisão e encontrar outras maneiras de fazer um tour pela Jamaica sem reservar um táxi particular. A primeira razão para isso é a cultura de barganha dominante no país, onde pessoas não familiarizadas com pechinchas serão aproveitadas pelos motoristas e obrigadas a pagar uma tarifa injustamente cara.
- Recomendado: Embora nem todos os motoristas de táxi sejam golpistas, uma decisão melhor seria reservar uma visita guiada na Jamaica ou usar um serviço de aluguel de carros.
Outro erro que as pessoas que visitam a Jamaica pela primeira vez cometem é pegar carona com estranhos. No entanto, isso não significa que não se deva socializar com os locais e fazer novas amizades com os residentes jamaicanos. Ainda assim, os visitantes do país não devem se colocar em uma posição em que estranhos possam tirar vantagem deles em um lugar desconhecido.
- Recomendado: Em vez de fazer passeios ou viajar com estranhos, as pessoas que visitam a Jamaica podem usar o transporte público, como táxis ou ônibus. Eles também podem pedir informações aos motoristas se se sentirem perdidos.
Esta é a comida a evitar na Jamaica e o que saber sobre seus pertences
A Jamaica é conhecida por seus frutos do mar frescos e saborosos. Muitas pessoas visitam o país para degustar todos os frutos do mar do cardápio do restaurante. No entanto, as pessoas devem saber quais tipos de alimentos experimentar e quais evitar. Por exemplo, eles devem optar apenas por frutos do mar locais em vez dos de origem. Estes últimos tendem a ter preços mais altos e menos frescos. Como resultado, as pessoas estarão pagando mais por itens de qualidade inferior.
- Em formação: Frutos do mar de origem ou não locais na Jamaica incluem salmão e camarão tigre. Além disso, quem visita o país deve saber que a pesca de lagosta é ilegal entre julho e março, durante a entressafra. Assim, devem evitar consumi-los nessa época do ano, embora os frutos do mar sejam de origem local.
Outra coisa que as pessoas devem saber é que devem ficar de olho em seus pertences o tempo todo. É evidente que tal passo deve ser adotado quando se viaja para qualquer lugar do mundo. No entanto, também deve ser implementado principalmente e com mais vigilância na Jamaica. Isso porque há muitos batedores de carteira em locais frequentados por turistas, como Ocho Rios e Montego Bay.
- Recomendado: As pessoas são aconselhadas a manter seu dinheiro guardado com segurança quando visitam a Jamaica. Eles também devem manter suas carteiras nos bolsos da frente. As pessoas não ficarão felizes em perder objetos de valor porque a polícia jamaicana não é confiável ao lidar com pequenos crimes. Isso ocorre porque a polícia na Jamaica sofre de falta de pessoal e é mal paga. Como resultado, há uma força de trabalho insuficiente para lidar com incidentes de roubo. Daí vem a importância de praticar cautela durante uma viagem à Jamaica.
O que saber sobre os barracos idiotas na estrada da Jamaica e outras coisas a evitar
A Jamaica é o lar de muitos barracos idiotas à beira da estrada com os quais muitas pessoas podem ser enganadas ou levadas a subestimar sua importância. Embora tenham uma aparência simples, as comidas servidas nessas barracas são muito mais saborosas do que muitos restaurantes da região e com preços muito razoáveis. Além disso, as pessoas podem encontrar ofertas atraentes lá, incluindo noites de churrasco e refeições com tudo incluído. Nesses barracos idiotas à beira da estrada, as pessoas também podem conhecer outros turistas e se misturar com os locais.
Há um punhado de outras coisas também para evitar ao visitar a Jamaica pela primeira vez. Por exemplo, os viajantes para o interior devem evitar se afastar de seus grupos, fazer mochilas sozinhos pelo país, caminhar por Kingston à noite, usar dólares americanos e muito mais. Resumindo, para aproveitar ao máximo a Jamaica, é fundamental ter cautela durante uma viagem a esta grande nação insular do Caribe. Afinal, a Jamaica é um dos locais de férias mais descontraídos do mundo.