Depois de experimentar essas comidas, é fácil dizer que Istambul é o lar de algumas das melhores comidas de rua do mundo.
A comida em Istambul é ótima de várias maneiras. É claro que tem um sabor incrível e é por isso que tantas pessoas são atraídas pela sua cozinha mediterrânica, mas também é acessível e destina-se a ser consumida em viagem ou ao longo do dia. Isso significa que explorar Istambul e comer andam de mãos dadas, duas coisas pelas quais estamos aqui. Não há nada como apreciar a paisagem com um kimit quente na mão ou passar por um vendedor ambulante preparando espetinhos saborosos.
Comer, em geral, é algo relativamente informal no Instabul, o que significa que a maioria das refeições geralmente é feita ao ar livre e em mesas com cardápios menores do que muitas pessoas esperariam. No entanto, esses menus cobrem muitas das comidas mais tradicionais e deliciosas do país e o pedido não poderia ser mais simples. Isso também permite que os clientes peçam mais de uma coisa por vez ou consecutivamente para experimentar vários pratos diferentes, já que a comida de rua de Istambul não é exagerada ou muito farta. Se você tiver a chance de experimentar a cultura gastronômica de Istambul, estes são os pratos que você deve experimentar.
Comece o dia com Menemen
Índice
Muitas pessoas já começam o dia com alguns ovos, então por que não experimentar o menemen enquanto estiver em Istambul? Este prato é simples, mas saboroso, com ovos mexidos que são cozidos de forma a torná-los semelhantes a uma mexida mole, com uma boa quantidade de azeite de oliva, pimentão verde, cebola e tomate. É uma ótima fonte de proteína para começar o dia e costuma ser servido com pão fresco, e uma variedade de carnes pode ser adicionada para reforçar um pouco mais o prato e torná-lo um pouco mais recheado. Os sabores são ricos e não avassaladores, já que a pimenta-do-reino geralmente é o único tempero usado para dar sabor ao prato.
Kahvesi é uma obrigação
O café turco tem a reputação de ser um dos melhores cafés do mundo, e é fácil perceber porquê depois de o tomar. Este café profundo e rico é finamente moído antes de ser preparado com perfeição com adição de açúcar, portanto, nada deve ser feito quando chega à sua mesa. O café é tradicionalmente servido preto e tem o restante da borra de café deixado no café para um sabor forte e contínuo durante todo o processo de bebida. A melhor parte? Toda essa decadência está disponível por um preço incrivelmente baixo na maioria dos lugares.
Para Ter Ao Lado De Um Simit
Os bagels turcos parecem um pouco – ok, muito – diferentes dos bagels tradicionais que muitas pessoas estão acostumadas a comer. Em vez disso, um simit tem cerca de duas vezes o tamanho e é mais fino em largura, sendo assado na forma de um círculo com um meio maior do que os bagels na América do Norte. os simits geralmente são finalizados com sementes de gergelim, mas também podem ser finalizados com sementes de papoula, girassol ou linho, dependendo de onde foram comprados. Feitos para acompanhar um chá ou um café, são uma delícia para comer enquanto passeia pela cidade.
Comece o almoço com um Lahmucan ou Mezze
Lahmucan é uma pizza turca e mezze significa ‘pequeno prato’, portanto é bastante óbvio o que é. Quando o mezze é pedido, geralmente vem como um conjunto de pratos do tamanho de aperitivos e muitos deles podem ser pedidos gratuitamente, pois vêm como precursores de uma refeição ou são consumidos junto com ela. Existem itens mezze que você pode comprar em alguns restaurantes, mas aqueles que são gratuitos geralmente incluem picles, ezme dip ou homus. Um lahmucan é muito mais leve do que a pizza em outras partes do mundo, pois na verdade é servido em um pão sírio, e as coberturas podem incluir qualquer coisa, desde cordeiro ou carne até vegetais e até ervas.
Pide é ótimo para algo em movimento
Pide é mais pesado do que lahmucan, por isso deve ser consumido como uma refeição completa. Este prato de queijo lembra uma pizza, mas os lados são enrolados para dentro, enquanto o centro é recheado com peynir (um tipo de queijo de cabra), e as coberturas são um pouco mais personalizáveis do que a do lahmucan, com as combinações variando muito de acordo com gosto pessoal de uma pessoa. Estes também podem ser feitos para serem vegetarianos,
Termine com um kebab tradicional
Nenhuma viagem a Istambul está completa sem comer pelo menos um kebab (embora tenhamos certeza de que você não conseguirá parar em apenas um!). Doner kebabs são bastante populares quando se trata de comida de rua e são servidos embrulhados em uma pita, junto com vegetais, e podem vir com frango desfiado ou carne desfiada. Como alternativa, um kebab cag é o que muitos pensam quando pensam em um kebab tradicional, com carne marinada empilhada em um espeto. Ambos são ótimos para comer em movimento e são verdadeiramente básicos turcos.