Esses museus de história viva dão vida à história com os historiadores mais bem fantasiados e contando histórias.
Às vezes é difícil imaginar um local histórico como teria sido em seu auge, especialmente se for uma época e um lugar tão distantes de tudo o que você conhece. Para ajudar o visitante comum a realmente imaginar o local e experimentá-lo como ele teria sido, muitos museus de história usam uma técnica educacional e de programação chamada “história viva”.
A história viva envolve artistas fantasiados (esses artistas muitas vezes também são historiadores que fazem uma extensa pesquisa sobre a época) que compartilham histórias do tempo e lugar históricos e/ou fazem demonstrações como demonstrações comerciais ou apresentações folclóricas. Embora isso possa trazer à tona memórias passadas de viagens de campo para Colonial Williamsburg, existem fantásticos museus de história viva em todo o mundo que contam histórias da história de maneiras novas, únicas e divertidas.
Greenfield Village no Henry Ford
Um consórcio de quatro locais imersivos, o Henry Ford em Dearborn, Michigan, representa mais de 250 acres de espaço de museu, com Greenfield Village servindo como peça central da história viva. Além de os educadores estarem fantasiados, o site em si é extremamente experimental, permitindo que os visitantes explorem 300 anos de inovação americana.
Greenfield Village não depende apenas de apresentações fantasiadas ou edifícios antigos, mas oferece oportunidades de envolvimento experiencial. Você pode experimentar a virada do século 20 e suas inovações diretamente por meio de passeios no Ford Model T, jogos de beisebol antigos e compras imersivas em uma chapelaria eduardiana. Você pode viajar no tempo ainda mais para trás na história visitando as fazendas do século 19 de Greenfield Village, aprendendo sobre agricultura científica e tecnologia agrícola e comendo no restaurante 1830.
- Abrir: Todos os dias, das 9h30 às 17h
- Entrada geral para Greenfield Village: $ 35; Idosos: $ 31,50; Jovens (5-11): $ 26,25
Palácio Gyeongbokgung
Quando se trata de história viva, os museus de história do Leste Asiático são frequentemente negligenciados em comparação com seus equivalentes ocidentais. No entanto, os museus do Leste Asiático fazem um trabalho fantástico ao dar vida à história. Em Seul, na Coreia do Sul, o Palácio Gyeongbokgung é um daqueles locais que fazem história viva de maneiras diferentes e únicas.
O coração da Dinastia Joseon desde o século 14, o Palácio Gyeongbokgung estava no centro de todos os assuntos reais e governamentais. Exibindo isso, o palácio hoje realiza uma demonstração viva da história da troca da guarda real durante a Dinastia Joseon. Se você ficou impressionado com a troca da guarda do Palácio de Buckingham, a cerimônia do Palácio Gyeonbokgung certamente o surpreenderá com as cores vivas dos trajes de Joseon, as armas interessantes da época e o som forte de tambores históricos. Enquanto a troca da guarda do Palácio de Buckingham é uma cerimônia ativa, a cerimônia do Palácio Gyeonbokgung é uma demonstração histórica que se inclina para a tradição e cultura de Joseon Korea.
Os visitantes também são incentivados a participar da história viva, alugando vestidos tradicionais coreanos ou hanboks. Existem até algumas empresas de turismo que oferecem serviços de fotografia para capturá-lo vestido como um nobre coreano tradicional.
- Abrir: Todos os dias, exceto terças-feiras, das 9h às 17h/18h/18h30, dependendo do mês
- Admissão geral: 3.000 KRW; Jovens (7-18): 1.500 KRW
Cidade vitoriana de Blists Hill no Vale da Invenção de Ironbridge
Ironbridge Valley of Invention é um destino multi-site, multi-era que se estende por seis milhas quadradas do Ironbridge Gorge perto de Telford Town Center em Shropshire, Reino Unido. O próprio Ironbridge Gorge é um Patrimônio Mundial da UNESCO, e a cidade vitoriana de Blists Hill é um destaque da história viva aqui.
O objetivo de Blists Hill Victorian Town é a imersão detalhada, e eles conseguem isso com seus trajes de alta qualidade e reproduções ambientais – eles até fazem os visitantes trocarem dinheiro de moedas modernas por dinheiro vitoriano de reprodução, para que até mesmo as transações mais simples contribuam para a imersão geral da história viva. .
Ao longo de Ironbridge Valley of Invention, e em Blists Hill Victorian Town em particular, os visitantes podem experimentar séculos de avanço tecnológico da Grã-Bretanha, notavelmente essas mudanças foram vistas no século 19, durante a Revolução Industrial. Os visitantes examinam as lojas de época, aprendem sobre as sinistras velas verdes (nós avisamos, você não quer essas velas verdes), podem observar demonstrações comerciais como uma da imprensa e podem até embarcar em um trem vitoriano para chegar à mineração nas proximidades Cidade.
Se você gosta de Blists Hill Victorian Town, pode expandir seu ingresso para incluir os outros locais que compõem o Ironbridge Valley of Invention. Incluindo a Ironbridge e a Tollhouse, que dão nome à área. É a primeira ponte de ferro do mundo; os visitantes viajam para lá desde 1779 para dar uma espiada nessa maravilha da engenharia.
- Aberto: de segunda a domingo, das 10h às 17h
- Entrada geral: £ 21,50; Jovens: £14,00; outros sites estão em tickets separados que os visitantes têm a opção de adicionar
- Estacionamento: £ 5 o dia todo