O Amtrak é um retorno às viagens à moda antiga, mas essas belas rotas cênicas são tudo menos chatas.
Há algo verdadeiramente mágico e um tanto nostálgico em embarcar no Amtrak e se preparar para um passeio panorâmico. O fato de todos os passageiros serem obrigados a sentar e apreciar a vista é uma parte disso, mas há outra coisa que mantém as pessoas voltando às plataformas das estações em todo o país.
É uma espécie de retorno a uma época em que as coisas eram mais simples e o meio de transporte mais comum era o trem. A nostalgia que os passageiros sentem é um pouco evocativa de viagens de luxo e sofisticadas, apesar do fato de que muitas pessoas veem aviões ou veículos pessoais como a maneira mais luxuosa de viajar hoje em dia. As rotas mais belas da Amtrak não são mais o único meio de viajar de um lugar para outro, mas são a viagem de trem perfeita.
California Zephyr
Índice
Sem dúvida a rota Amtrak mais bonita do país, a rota California Zephyr leva passageiros de Chicago até a área da baía de São Francisco. As vistas ao longo do caminho são clássicas do meio-oeste, e a rota mostra vistas que normalmente só são vistas quando uma viagem do centro do país à costa oeste. O campo um tanto remoto dá lugar a imponentes campos de milho que se estendem por quilômetros, as passagens montanhosas das Montanhas Rochosas e a paisagem desértica do vale que aparece logo antes do Oceano Pacífico. A jornada em si é um retrocesso àquela que muitas pessoas fizeram em busca de uma vida melhor na costa do Pacífico, e esse mesmo cenário é o que cativou os primeiros pioneiros.
Detalhes da jornada
- Duração da Jornada: 2.440 milhas
- Atravessa: Illinois, Iowa, Nebraska, Califórnia
- Observações Cênicas: Montanhas Rochosas do Colorado, fazendas do centro-oeste, desertos de Utah, montanhas de Sierra Nevada
- Melhores visualizações: Do salão de turismo
construtor de impérios
Falando do oeste, o Empire Builder é possivelmente o mais cênico quando se trata da rota (ok, uma rota semelhante) feita pelos exploradores Lewis e Clark. Ao contrário de parar nos arredores de San Francisco como o California Zephyr, o Empire Builder para mais ao norte em Portland ou Seattle. A rota segue o Continental Divide de Chicago, exibindo vistas deslumbrantes das cadeias de montanhas e do rio Mississippi ao longo do caminho. Embora nem todas as partes desta rota de trem sigam a rota original dos exploradores, ela se sobrepõe a algumas das caminhadas que eles sabiam ter feito, dando aos passageiros uma ideia de como foi descobrir pela primeira vez. Ainda está muito intocado, este deserto é melhor visto do Amtrak que o atravessa, e os passageiros devem ter suas câmeras prontas.
Detalhes da jornada
- Duração da Jornada: 2,2oo milhas
- Atravessa: Chicago, Dakota do Norte, Montana e Oregon ou Seattle
- Observações Cênicas: A maior parte do ‘Velho Oeste’, incluindo o icônico rio Mississippi, as planícies de Dakota do Norte, o Big Sky Country de Montana, as montanhas do Parque Nacional Glacier, as montanhas Cascade e o desfiladeiro do rio Columbia
- Melhores visualizações: Qualquer assento na janela do trem
Costa Starlight
Para uma mudança diferente de cenário (literalmente), o Coast Starlight corre ao longo da costa do Pacífico dos EUA, oferecendo um aspecto diferente da metade ocidental do país. Embora esta viagem seja mais curta do que as outras rotas cênicas, não é menos espetacular, especialmente quando o Oceano Pacífico flanqueia um lado dos trilhos. Aqueles que buscam o melhor das montanhas arborizadas e do oceano ficarão emocionados ao saber que, durante esta jornada, testemunharão ambos. A rota cobre aproximadamente 350 milhas da costa do Pacífico, proporcionando aos passageiros muitas chances de apreciar a paisagem que os espera do outro lado da janela. Aqueles que não tiverem um assento ao lado do Oceano Pacífico serão recebidos com vistas de primeira mão para as montanhas mais ao norte em direção a Seattle. Três montanhas podem ser vistas nesta rota da Amtrak, e grande parte da costa litorânea da Califórnia pode ser vista durante a primeira metade da jornada.
Detalhes da jornada
- Duração da Jornada: 1.440 milhas
- Atravessa: Califórnia, Oregon e Washington
- Observações Cênicas: Vistas da costa do Pacífico da Califórnia ocupam a primeira metade da viagem, florestas e vales tomam conta quando o trem parte para o interior e a viagem termina com vistas majestosas do Monte Hood, Monte Rainier e Monte Shasta, antes de chegar a Seattle, Washington
- Melhores visualizações: As melhores vistas podem ser obtidas em qualquer assento do trem (nem todos terão uma visão em primeira mão da costa, dependendo de qual lado está o assento)