As histórias por trás desses nomes de cidades são ainda melhores do que os próprios nomes.
Não é totalmente incomum, durante uma viagem, passar por uma placa da cidade que diz algo estranho e um pouco incomum, e geralmente tudo o que envolve é uma breve risada antes de seguir em frente. Existem alguns nomes de cidades, no entanto, que realmente fazem os viajantes pensarem em termos de como uma cidade ou cidade recebeu esse nome e de onde veio. Muitos lugares têm nomes de características da paisagem natural ou com base na história que antecedeu sua fundação, mas outros… Bem, digamos que seus nomes não despertam exatamente nenhum tipo de sentimento caloroso e confuso. É hora de ficar estranho com essas cidades que têm nomes que estão longe de ser normais.
Truth Or Consequences, Novo México
Índice
Alguns dirão que já ouviram falar de Truth Or Consequences, mas muitos não conhecem a história por trás desta cidade do Novo México. Com uma população de menos de 10.000 habitantes, esta cidade nem sempre teve um nome tão incomum. Na verdade, a mudança de nome foi resultado de um programa de TV com o mesmo nome, Truth or Consequences. O programa foi ao ar pela primeira vez na rádio NBC em 1940 e durou até 1957. Em 1950, a cidade de Truth Or Consequences, anteriormente conhecida como Hot Springs, mudou de nome como parte de um concurso que o programa de rádio estava realizando, e a cidade se tornou o local temporário de filmagem como prêmio. O apresentador do programa de TV, Robert Edwards, continuou a visitar a cidade uma vez por ano depois disso, e a cidade se referia a suas visitas como ‘Fiesta’, transformando-a em um festival anual.
Boogertown, Carolina do Norte
Para quem curte uma boa lenda, Boogertown tem uma grande história por trás de seu nome. A história remonta aos dias em que a produção de Moonshine estava em pleno andamento – e também ilegal na época – e, supostamente, Boogertown recebeu esse nome de alguns dos destiladores que lutavam para proteger seu local de destilação e operações. Na tentativa de assustar as almas corajosas que queriam explorar a floresta ao redor de Boogertown (que não tinha nome até então), os destiladores espalharam uma lenda urbana sobre um bicho-papão que assombrava a área. A intenção era manter as pessoas fora enquanto elas pudessem cuidar de seus negócios, sem o conhecimento de outras pessoas enquanto se envolviam em operações ilegais. Como resultado dessa lenda, o nome Boogertown pegou e ainda é uma comunidade não incorporada até hoje.
Knockemstiff, Ohio
Um nome incomum, com certeza, Knockemstiff também atende por alguns outros nomes, incluindo Shady Glen ou Glenn Shade, nenhum dos quais é tão interessante quanto o original. Enquanto outras cidades têm uma história sobre por que carregam nomes tão incomuns, Knockemstiff tem várias e pode haver várias razões pelas quais essa comunidade manteve um homônimo tão estranho. Uma história conta como o nome surgiu depois que uma grande luta estourou na cidade, ganhando um nome que implica em luta. Na mesma linha, a segunda origem do nome vem de uma história sobre uma mulher que foi a um pregador pedindo conselhos sobre seu marido infiel, ao que o pregador respondeu com: “Derrubá-los!” A terceira, e mais provável das histórias, é que ‘Knockemstiff’ era na verdade uma gíria para o Moonshine feito nesta área – combinado com a reputação turbulenta que a cidade tinha durante seus primeiros dias.
Inferno com certeza, Kentucky
Um nome bastante incomum, embora assustador, Hell For Certain é frequentemente chamado de ‘Hell-Fer-Sartin’ pelos habitantes locais em uma tentativa de fazer a comunidade parecer muito menos agourenta. Embora o nome real da cidade em que o inferno com certeza está localizado seja Dryhill (o que não é muito melhor), é o nome original que mantém os turistas interessados na tradição local. Os habitantes locais têm muitas histórias sobre como a cidade ganhou seu nome um tanto infeliz e intrigante, mas a mais popular envolve a de um missionário que se aventurou em Kentucky. Ao retornar, quando questionado sobre onde havia estado, o missionário respondeu com uma resposta que se presume ser algo como: “Não sei, mas com certeza foi o inferno!”
Reino de Satanás, Massachusetts
Satan’s Kingdom é o nome de outra vila incorporada que fica na cidade de Northfield, Massachusetts. Embora o nome implique algo sombrio e sinistro, suas origens não têm nada a ver com a terra em si – mas sim com o que aconteceu nela e sua história.
Os primeiros colonos de Massachusetts chegaram durante a década de 1670 e acabaram em uma situação infeliz durante a Guerra do Rei Phillip com os nativos americanos que já moravam na terra. Claro, eles defenderam suas casas contra os colonos, mas a terra também era conhecida por seu terreno acidentado e acidentado, tornando-se um desafio para os colonos em quase todos os níveis. Assim, o nome ‘Reino de Satanás’ era apropriado na época.