Um ‘cloffice’ pode ser qualquer coisa, desde um armário de dois pés até um grande walk-in, se você gosta de ser criativo.
Com tantas pessoas (ainda) trabalhando em casa e trabalhando em tempo integral em posições domésticas, não é de surpreender que as ideias de home office tenham se tornado tendência no Pinterest. Agora, com mais frequência do que nunca, as pessoas procuram encontrar um espaço designado em sua casa para serem o mais produtivos e eficientes possível. Com isso, no entanto, vêm os desafios naturais de tentar utilizar o espaço da melhor maneira possível, o que é especialmente o caso quando uma casa não possui uma sala específica de ‘escritório’.
Para remediar esta situação e criar um espaço exclusivamente dedicado ao trabalho, nasceu a ideia de um ‘cloffice’. Embora tenha nascido por necessidade, agora é algo que muitas pessoas estão adotando na tentativa de maximizar o uso do espaço, além de fornecer separação entre o espaço de trabalho e o fluxo geral de sua casa. O que é um cloffice, exatamente? É um armário que se transformou em escritório e, para muitas pessoas, também foi a solução para os problemas de trabalho em casa.
Como trabalhar com qualquer armário, do walk-in ao minimalista
A maior coisa que afasta a maioria das pessoas da ideia de converter um armário em um espaço de trabalho é a suposição de que um armário deve ser enorme para fazer isso. A beleza de criar um espaço de trabalho é que, desde que uma cadeira (ou mesmo um banquinho) caiba no espaço entre a porta e a parede do fundo, isso pode ser feito. Obviamente, um closet facilita todo o processo com o espaço extra de sobra, mas tudo isso significa que mais opções estão disponíveis no que diz respeito a tamanhos de mesa, tamanho de cadeira e armazenamento potencial.
Um closet oferece a oportunidade de posicionar uma mesa sob uma janela ou diretamente perto de uma fonte de luz sem sacrificar qualquer espaço real dedicado a roupas ou pertences pessoais. Isso também abre a opção de ter uma mesa um pouco maior e uma cadeira real em vez de uma prateleira flutuante (mais sobre isso mais tarde) ou um banquinho dobrável para interrupção mínima do espaço geral. Um closet também fará com que o espaço de trabalho pareça uma sala separada, ajudando a levar para casa a ideia geral de espaço de trabalho versus espaço doméstico.
Nunca tema, embora! Um pequeno armário pode ser usado com a mesma eficiência. Se encaixar uma mesa real no armário (e, por extensão, sacrificar o espaço de armazenamento na parte inferior do armário e, potencialmente, na parte superior, se um cabideiro estiver envolvido), considere algo como uma mesa dobrável. Se uma mesa dobrável não funcionar devido às dimensões ou falta de espaço, considere instalar uma prateleira flutuante como uma ‘mesa’. Suportes resistentes podem ser usados para fornecer posicionamento exato no armário de acordo com o banquinho ou cadeira que está sendo usado e fornecer a maneira mais mínima e menos intrusiva de criar um espaço para um laptop e talvez mais alguns outros itens de mesa. Se a necessidade de um escritório não for mais necessária, a prateleira pode ser usada simplesmente como ela é – uma prateleira.
Decoração e Iluminação
Pode ser complicado tentar descobrir a iluminação em um escritório, especialmente quando muitos armários não têm tomadas. Com muitas pessoas trabalhando mais e mais horas do que antes, devido ao fato de que nem sempre é possível sair de casa, uma boa iluminação é crucial. Uma opção é guardar uma lâmpada de pé no armário e conectá-la a uma tomada fora do armário, se você tiver a sorte de ter uma. Uma segunda opção, no entanto, é encontrar uma lâmpada a bateria para colocar na mesa. Luzes de torneira também são uma ótima (e super acessível) maneira de iluminar o espaço do armário, e muitas delas têm fita adesiva na parte de trás para que possam aderir ao teto ou a uma prateleira logo acima de uma mesa. Iluminação de corda e luzes de fadas também são ótimas maneiras de incorporar uma fonte de iluminação, bem como uma borda decorativa divertida para o espaço.
Em termos de decoração, não importa se você mora em um apartamento ou em uma casa – a necessidade de decorar é apenas da natureza humana. O papel de parede temporário pode ser encontrado em todo lugar hoje em dia e pode ser removido facilmente e sem causar danos, o que significa que todas as paredes de um armário podem ser refeitas para refletir um papel de parede sofisticado, descolado ou descontraído. Para aqueles que podem pintar suas casas, considerando uma cor divertida e motivacional que você pode vibrar enquanto ocupa seu novo espaço de escritório. Suculentas falsas e outras plantas, toques pessoais, como porta-lápis e planejadores, podem adicionar um pouco de intimidade e personalização, fazendo com que pareça mais uma extensão da casa do que um espaço dentro dela.