Amamos Paris como ela é, mas há planos em andamento para tornar a Cidade das Luzes ainda melhor.
Amamos Paris como ela é, mas há planos em andamento para tornar a Cidade das Luzes ainda melhor. Continue lendo para descobrir o que são e como afetarão os viajantes.
As mudanças a serem feitas antes dos Jogos Olímpicos de 2024
class=”relacionado-single”>
Em 2024, Paris sediará os Jogos Olímpicos de Verão. Os preparativos para o evento já começaram, com vários projetos prontos para revitalizar a cidade e levá-la a uma nova direção ousada. Chamada de ‘Reinventando Paris’, a campanha de renovação urbana da cidade se esforçará para tornar Paris mais agradável, atraente e acessível aos milhares de turistas que chegarão para as Olimpíadas.
Como parte da campanha, vários espaços em Paris considerados antiquados ou negligenciados serão reformados e transformados em locais de entretenimento, hospedagem e alimentação. A CNN Travel escreve que, nos próximos quatro anos, uma série de novos restaurantes e lanchonetes, hotéis temáticos, museus e locais de lazer começarão a aparecer por toda a cidade.
A campanha Reinventing Paris está em andamento desde 2014, com a operação aceitando apenas as ideias mais inovadoras e ecologicamente corretas. Estão a ser consideradas apenas propostas que prometam mudanças que sejam úteis ao público em geral, sendo dada especial preferência a empreendimentos que primam pela inclusão.
Algumas das principais áreas nas quais as autoridades estão se concentrando em um esforço para dar um novo visual a Paris antes das Olimpíadas de 2024 incluem dois grandes pontos turísticos: o rio Sena e a Torre Eiffel.
A campanha procura limpar o rio ao ponto de ser suficientemente higiénico para acolher a componente de natação dos jogos. A operação de limpeza, que está custando um bilhão de euros, usará tecnologia avançada para reduzir consideravelmente os níveis de toxinas na água.
A campanha está voltada para a Torre Eiffel com a esperança de resolver os problemas existentes, como acessibilidade e superlotação. Atualmente, há 30 milhões de visitantes no marco todos os anos e, embora as autoridades não pretendam reduzir esse número, eles querem transformar o espaço ao redor da torre para que se pareça mais com um espaço verde com um toque familiar.
A cidade também está pronta para criar a maior fazenda urbana do mundo em uma tentativa de tornar Paris mais ecológica. Ocupando cerca de dois campos e meio de futebol, a fazenda será construída na cobertura do centro de convenções e exposições.
Finalmente, Paris tem planos de desenvolver um novo hotel com tema esportivo e um novo complexo de arte e cultura conhecido como Aerog’Art.
As experiências que os visitantes poderão ter em Paris no futuro
class=”relacionado-single”>
As mudanças atualmente em andamento visam revitalizar Paris antes dos Jogos Olímpicos, mas também afetarão os turistas que entrarão na cidade para sempre.
Do jeito que está, o rio Sena serve como pano de fundo para os visitantes de Paris, mas a operação de limpeza dará aos turistas e moradores locais a chance de nadar no rio. A ideia de uma praia urbana ao ar livre no coração da cidade já foi testada, com o canal Bassin de la Villette transformado em espaço balnear em 2017.
Mais de 110.000 pessoas nadaram no canal em 2018, dando à cidade luz verde para desenvolver mais espaços para natação. Até o ano de 2025, a campanha espera ter criado cinco locais de natação ao longo do Sena, dentro das fronteiras de Paris. O objetivo é que haja 23 locais de natação no total, estendendo-se para outras áreas da França.
class=”próximo-single”>
A ponte Pont d’Iéna atualmente liga a Torre Eiffel aos Jardins do Trocadéro e é uma via movimentada para carros e scooters. Na tentativa de tornar a área ao redor da Torre Eiffel mais parecida com um parque, a campanha pretende substituir o concreto por grama, plantar mais árvores e transformar a ponte em um passeio apenas para pedestres. Isso significa que quem visita a Torre Eiffel poderá atravessar a ponte a partir dos jardins sem ter que lidar com o trânsito.
A abandonada estação de metrô Métro Croix Rouge é uma das áreas negligenciadas que o governo espera revitalizar com planos de transformá-la em um destino gastronômico. A partir de 2022, os turistas poderão desfrutar de mais restaurantes na capital francesa, inclusive no refeitório subterrâneo que já foi a estação de metrô. Os planos incluem praças de alimentação, restaurantes, bares de vinho e bares de coquetéis que ficarão no que é agora 246 pés de plataformas de metrô.
Os turistas se beneficiarão do hotel com temática esportiva, que oferecerá comodidades especiais para atletas (profissionais e amadores) se prepararem e se recuperarem de seus eventos. Além do mar de atrações já disponíveis em Paris, os visitantes também poderão visitar o Aerog’Art a partir de 2025, que contará com museu, restaurante, laboratório de arte e espaços para exposições de arte.
class=”próximo-single”>