A cultura Inuit remonta a séculos, e aqueles que visitam Nunavut terão a chance de aprender a beleza de tal tradição.
Muitas pessoas que participam de um cruzeiro no Ártico, fazem uma viagem à Groenlândia ou visitam Nunavut estão interessadas em aprender mais sobre o modo de vida e a cultura dos Inuit. Esses viajantes são aventureiros, querem algo fora da caixa e buscam destinos únicos intocados pelo comercialismo. Além disso, as pessoas que visitam Nunavut especificamente irão desfrutar de toneladas de vida selvagem.
Tal destino é visitado por pessoas que querem ver os confins da terra. Por exemplo, Nunavut carece de estradas que conectem suas comunidades. O território canadense apresenta maravilhas naturais únicas, incluindo um iceberg flutuante real no qual as pessoas podem ficar de pé, locais remotos sem fim, uma paisagem deslumbrante e um clima gelado de inverno. No entanto, o lado mais empolgante da região é sua cultura inuit especial e única.
Aqui está o que saber sobre o nome do Inuit e onde eles podem ser encontrados
Muitas pessoas chamam os esquimós de Inuit. No entanto, os esquimós não têm nada a ver com os inuítes. O nome não tem nada a ver com sua herança cultural, e os inuítes não gostam de ser chamados de esquimós. A última designação foi adotada pelos franceses ou dinamarqueses e significava comedor de carne ou pescador de sapatos de neve. Hoje em dia, muitos inuítes consideram chamá-los de esquimós uma calúnia racial e uma palavra culturalmente insensível. Além disso, as pessoas devem saber que inuk deve ser usado no singular para alguém do inuit, enquanto a palavra inuit é destinada ao uso plural.
O povo Inuit pode ser encontrado principalmente na Groenlândia, com a maioria vivendo no canto sudoeste do país. Os próprios Inuit podem ser divididos em três grupos principais. Estes são os Tunumiit, Inughuit e Kalaallit. Cada grupo tem sua própria língua, com cerca de 10% da população inuit vivendo em regiões remotas.
Há uma prática que os Inuit adotam para cumprimentar seus filhos, pais e outras pessoas importantes. Muitas pessoas se referem a esse gesto como o beijo esquimó e pensam que consiste em esfregar o nariz, acreditando que é o jeito dos inuítes beijarem. No entanto, o gesto é cheirar o cabelo e as bochechas um do outro, e é isso que o povo Inuit faz. O ato é conhecido como kunik e é usado para cumprimentar outras pessoas importantes na cultura Inuit.
É assim que os Inuit vivem em Nunavut
A população Inuit de Nunavut acredita no trabalho conjunto para garantir a sobrevivência e a segurança de outras pessoas. É nisso que se baseia a cultura deles. Embora os Inuit tenham diferentes percepções e perspectivas do mundo, os visitantes de Nunavut ainda podem experimentar um envolvimento genuíno e curioso com os habitantes locais. Isso ocorre porque os Inuit compartilham e são acolhedores. Eles estão sempre sorrindo e adoram dar uma mão, acenar ou compartilhar uma risada.
Além disso, o povo Inuit, em geral, é resiliente.
Afinal, eles conseguiram sobreviver por mais de 15.000 anos em um dos ambientes mais hostis do mundo. Embora muitos Inuit vivam hoje em comunidades estabelecidas, eles permanecem guias informados com profundo conhecimento de sua terra natal. E é isso que os faz manter os valores centrais de seus ancestrais, a cultura Inuit. Os Inuit estão adaptados a condições climáticas extremas. Eles costumavam contar com a caça e armadilhas para sobreviver. Eles também construíram roupas de pele. A geração jovem dos Inuit ainda mantém a resiliência idêntica a de seus ancestrais tradicionais. Os Inuit também são conhecidos por sua incrível força física e mental e níveis de paciência sem precedentes.
Aqui está o que saber sobre o folclore e os iglus dos inuítes
Cada cultura desenvolveu seu próprio folclore ao longo da história da humanidade, e o Inuit é um deles. O povo criou sua criatura mitológica, conhecida como Qallupilluk. O último significa que Monster e Inuit decidiram ficar maravilhados diante dessa criatura e temê-la. Os pais das crianças Inuit usavam histórias sobre o Qallupilluk e suas ações horríveis para evitar que seus filhos vagassem para longe. De acordo com as primeiras lendas, a besta vivia debaixo d’água e costumava arrastar crianças para uma sepultura gelada.
Outra coisa a saber sobre a cultura Inuit é que eles são conhecidos por terem iglus. No entanto, embora muitas pessoas pensem que um iglu é uma construção em forma de cúpula construída com neve e gelo, o termo se refere, na realidade, a qualquer estrutura onde as pessoas vivam. Como resultado, as cabanas de neve onde vivem muitos inuítes não são os únicos iglus reais.
Como a população Inuit é tão apegada à sua cultura, sua dieta tradicional não mudou. Pelo contrário, a dieta Inuit permaneceu a mesma ao longo dos séculos e está se expandindo rapidamente para atingir outras pessoas. A dieta Inuit consiste principalmente de peixe e carne. Isso ocorre porque é difícil encontrar frutas e legumes em áreas remotas e frias.