O rápido crescimento populacional nos últimos três séculos deixou alguns países com populações maiores do que alguns jamais poderiam imaginar.
O rápido crescimento populacional nos últimos três séculos deixou alguns países com populações maiores do que as gerações passadas jamais poderiam ter sonhado. Continue lendo para descobrir quais são os países mais populosos do planeta e quais destinos têm as menores populações.
China é o país mais populoso do mundo
Índice
A China é oficialmente o país mais populoso do mundo, com os números atuais em torno de 1,4 bilhão. Felizmente, a China também é um dos maiores países do mundo medido pelo tamanho da área, então há espaço para todas essas pessoas!
Além de ter uma população tão grande, a China também é um país popular para turistas estrangeiros visitarem. Cidades como Pequim e Xangai são notoriamente lotadas, então esses definitivamente não são os destinos certos se você não lidar bem com multidões de pessoas!
A população da China se desenvolveu significativamente nos últimos 300 anos, crescendo em mais de um bilhão de pessoas durante esse período. Ela cresceu na mesma proporção que a maioria dos outros países, mas começou com uma população maior do que outras nações. A terra fértil na China foi listada como uma das razões pelas quais o país historicamente teve uma população tão grande.
A Santa Sé é o país menos populoso do mundo
Índia tem mais de 1 bilhão de pessoas
Depois da China, a Índia tem a segunda maior população do mundo. Como a China, a Índia cresceu significativamente nos últimos 300 anos, embora tenha começado com uma população considerável antes de aumentar para mais de 1 bilhão de pessoas. Mas em termos de tamanho de terra, a Índia é significativamente menor que a China. Adicione o fato de que a Índia também é um destino turístico popular e é fácil entender quantas cidades podem ficar extremamente lotadas. Até o ano de 2030, espera-se que a Índia ultrapasse a China em números populacionais.
As condições de vida na Índia podem ser um choque para os estrangeiros que se estabelecem no país asiático, sendo um dos elementos mais conflituosos o enorme fosso entre os ricos e os pobres. A evidência do sistema de castas ainda está presente, onde a sociedade é organizada em uma hierarquia de grupos que tradicionalmente afetam o dia-a-dia dos cidadãos.
Muitas pessoas nunca ouviram falar do segundo país menos populoso do mundo, Tokelau
Se poucas pessoas ouviram falar da Santa Sé, menos ainda reconheceriam Toquelau. Um território dependente da Nova Zelândia, Tokelau está localizado a meio caminho entre a Nova Zelândia e o Havaí, no Oceano Pacífico. Em 2020, aproximadamente 1.352 pessoas chamam Tokelau de lar.
Tokelau é uma jóia escondida e está fora dos roteiros mais conhecidos, mas recompensa aqueles que fazem a caminhada para visitar com paisagens relaxantes e vistas pitorescas do oceano. A capital de Nukunonu possui uma lagoa clara que abriga várias espécies de vida marinha. É mais comumente alcançado por barco de Samoa, que leva cerca de 24 horas.
A maioria dos visitantes de Tokelau nada e mergulha nas águas claras e interage com a vida marinha ao redor do colorido recife de coral.