Vale a pena enfrentar o frio ártico da Islândia nas férias de inverno? A resposta pode realmente surpreendê-lo.
A Islândia é um deslumbrante país das maravilhas do Ártico. Mas quando se deve visitar – no verão ou no inverno? Isso realmente depende do que se quer ver e fazer. Embora se possa fazer muito mais nos meses de verão, os meses de inverno têm suas próprias recompensas nas mangas.
A Islândia está repleta de aventuras extraordinárias – enquanto você faz um tour por Thrihnukagigur (“Þríhnúkagígur”), é o único vulcão que pode descer em suas câmaras de magma. A Islândia pode ser um país minúsculo, mas a Islândia está cheia de coisas para fazer que você provavelmente não conhece.
Longas noites, fotografia e a aurora boreal
A Islândia é totalmente diferente no inverno, mesmo que já tenha visitado no verão, volte no inverno e veja um outro mundo. Pode-se encontrar cachoeiras cobertas de neve em cada esquina.
Uma coisa para a qual é preciso estar mentalmente preparado são as longas noites e os curtos períodos de luz solar. Se for lá no auge do inverno, há apenas cerca de 4 a 5 horas de luz do dia – por volta do solstício de inverno, o nascer do sol é por volta das 11h20 e o pôr do sol é às 15h.
- Luz solar: Cerca de 4-5 horas diárias
- Nascer e pôr do Sol do Solstício: 11h20 Nascer do sol, 15h00 Pôr do sol
O resultado é que essas horas são a iluminação perfeita para a fotografia. A luz do sol baixo de inverno é suave e proporciona um brilho dourado – este é um lugar onde até fotógrafos amadores parecerão profissionais.
- Fotografia: O sol baixo cria a luz perfeita para a fotografia
Como o sol está baixo no céu, desta vez faz nascer e pôr do sol longos e majestosos, o sol banha a terra coberta de neve em rosa e laranja. Este é o momento em que se sente como se estivesse na terra dos contos de fadas.
Talvez a maior atração da Islândia no inverno seja a famosa aurora boreal. Para os habitantes locais, as luzes do norte são normais e apenas uma parte de sua vida.
As temperaturas do inverno são relativamente amenas
Mesmo que o país esteja perto do Círculo Polar Ártico, na verdade não é tão frio (ou pelo menos na costa sul da capital Reykjavík. Embora certamente não seja quente em nenhuma medida, mas usando camadas pode-se ficar confortável e quente. O clima costuma oscilar em torno de 0 graus Celsius ou 32 °F.
- Temperatura média de Reykjavík: 32 °F ou 0 Celsius no auge do inverno
Freqüentemente, as temperaturas de inverno na Islândia são mais quentes do que em Nova York ou Londres, devido ao efeito de aquecimento de sua localização na Corrente do Golfo no Atlântico. A baixa temperatura recorde para a cidade de Nova York é, na verdade, menor do que Reykjavík – a capital da Islândia.
Na verdade, a temperatura em Reykjavík não muda muito entre o verão e o inverno. No verão, a temperatura média alta é em julho e é de apenas 14,6 graus Celsius ou 58,3 ° F, enquanto a alta média em janeiro é de 3,1 graus Celsius ou 37,6 ° F. Isso é um balanço de apenas cerca de 11,5 graus.
- Clima da Islândia: É como uma caixa de chocolates
Se alguém planeja visitar no inverno, é bom ter paciência com o clima. Durante os meses de inverno, o clima é muito imprevisível. Os islandeses têm um ditado “Se você não gosta do tempo, espere cinco minutos” e isso é duplamente verdadeiro nos meses de inverno. O clima é muito variável e imprevisível – pode-se ter sol, chuva forte ou tempestade de neve em minutos.
Dica: Verifique o tempo antes de sair Islândia
Sua baixa temporada
classe=”introdução”>
A Islândia é apenas um país pequeno, mas popular, com cerca de 400.000 pessoas. As férias aqui podem ser muito caras, mas o inverno é bem fora da alta temporada. Durante o inverno, pode-se conseguir ótimos hotéis e outras coisas a preços muito mais baixos do que durante os meses de verão.
- Descontos: Receba ofertas de hotéis baratos nos meses de inverno
Nos meses de inverno, você se sentirá como se tivesse a ilha só para si, tendo toda a viagem muito mais leve no bolso.
A alta temporada turística da Islândia vai de junho a agosto, venha nestes meses e você estará acenando para grupos de turistas movimentados nos pontos populares. No inverno, uma vez fora de Reykjavík, pode não haver vivalma à vista.
As fontes termais são uma das atrações mais populares do país. Imagine-se sentado na fonte termal em uma noite escura e gelada enquanto sente os flocos de neve pousar no nariz. E é só você e seu outro significativo mergulhando na piscina sem multidões de turistas barulhentos.
No inverno, você realmente verá a ilha do Ártico pelo que ela é – uma verdadeira ilha do Ártico. Você verá paisagens nevadas e muito mais horas para se maravilhar com as deslumbrantes exibições da aurora boreal. Obtenha mais ideias privilegiadas para a Islândia no Guide to Iceland.