Aqui está o que você pode fazer em Quartzsite, Arizona, onde ‘Nomadland’ foi filmado

Não há nada de normal no Quartzsite… então, novamente, desde quando as férias precisam ser ‘normais’, afinal?

palm canyon, cristais em quartzito

Assim como algumas pessoas são atraídas pelas montanhas ou pelo litoral, outras são atraídas pelo misticismo e pela paisagem remota do deserto. E para aqueles que se consideram, de certa forma, nômades, muitas vezes não há lugar melhor do que um lugar quente, isolado e longe da agitação das cidades. Viver uma existência nômade não significa necessariamente solitário, no entanto – especialmente não em Quartzsite, Arizona. Esta cidade incomum tem uma população de menos de 4.000 habitantes, mas é uma cidade que vai e vem com todos aqueles que passam por ela, seja temporária ou semi-permanentemente.

Depois de ganhar ainda mais reconhecimento devido à sua paisagem, que serviu de cenário para o filme Nomadland, muitas curiosidades têm sido despertadas sobre esta pequena cidade. Muitas vezes, são as cidades mais peculiares que acabam em nossas listas de desejos e também são aquelas que geralmente oferecem a aventura de uma vida. Se é isso que você está procurando no Quartzsite, você pode encontrá-lo … mas comece adicionando essas coisas ao seu itinerário.

Exposição Anual de Minerais e Encontros de Trocas

Se a linha sobre rochas e minerais de Breaking Bad da AMC ficou com você, então o Annual Mineral Show e o Swap-Meets podem ser apenas o destino que você está procurando. Entre janeiro e fevereiro, a Quartzsite realiza uma vitrine de rochas e minerais que apresenta muitos de cada um, de fornecedores de todo o mundo.

Qualquer número de fornecedores pode ser encontrado aqui, de joalheiros artesanais a artesãos que utilizaram gemas, minerais, cristais e pedras em todo o seu potencial. É realmente uma coisa incrível andar por aí e explorar e, mesmo que você não esteja procurando um novo cristal no mercado, pode se sentir atraído por algo.

Tumba de Hi Jolly

A história de Hi Jolly e quem ele era é uma grande parte do Quartzsite, e é por isso que visitar seu túmulo é tão importante. Hi Jolly – cujo nome na verdade era Hadji Ali – era um imigrante sírio contratado pelo governo americano para fazer um trabalho muito específico.

Hi Jolly foi responsável por introduzir camelos nos desertos do sudoeste e, embora o plano tenha sido descartado, Hi Jolly fez sua casa na humilde cidade de Quartzsite. Ele era amado por muitos na cidade e ganhou uma reputação maravilhosa enquanto estava lá, portanto, seu local de descanso final permanece na cidade, com uma placa para comemorar seu grande espírito.

Furos de moagem

Tyson Wash não fica longe de Quartzsite e vale a pena uma curta viagem para ver os Grinding Holes. Aqui, os visitantes podem encontrar petróglifos deixados pelos nativos americanos que uma vez chamaram a área de lar, que supostamente conta a história da criação dos nativos americanos.

Junto com esses petróglifos, os visitantes poderão encontrar buracos de moagem que foram usados ​​de maneira semelhante a um almofariz e pilão hoje. Coisas como milho e várias sementes foram moídas nesses buracos, que eventualmente desgastaram as rochas de maneiras únicas.

Jardim Arco-Íris da Célia

A história por trás do Celia’s Garden é triste, pois originalmente começou como um pequeno e humilde jardim em memória de uma garotinha que viveu em Quartzsite. Foi plantado logo após o falecimento de Celia em 1996 e, desde então, as pessoas continuaram adicionando coisas a ele e agora se tornou uma atração de oito acres.

O jardim agora está na memória de todas as almas que faleceram dentro ou ao redor do Quartzsite, com jardins menores, cactos, pedras e até mesmo uma pequena réplica da vila. O jardim é gratuito para ver e percorrer e vale a pena uma visita.

Palm Canyon

Palm Canyon é um belo lugar para se visitar, em geral, mas são as palmeiras que o destacam. Muitas pessoas ficam surpresas ao ver que essas palmeiras perfeitamente saudáveis ​​não apenas fixaram residência no deserto, mas também parecem estar prosperando lá.

O cânion em si não é difícil de encontrar e é uma boa caminhada em um dia frio, especialmente se você estiver intrigado com as palmeiras que crescem no deserto (e em um cânion!).

Museu da Sociedade Histórica

Quartzsite já foi conhecida como uma cidade mineira e pioneira, e o Quartzsite Historical Society Museum detalha esse aspecto da história da cidade.

É aqui que os visitantes podem obter uma apreciação totalmente nova por esta pequena cidade, completa com exposições e petiscos que ajudam a completar a história deste peculiar destino do Arizona.

Livros do Oásis do Leitor

Se você gosta de encontrar um livro ou dois, não há lugar melhor para fazê-lo do que no Reader’s Oasis Books.

Acredite ou não, esta livraria abriga dezenas de milhares de livros, de acordo com The Crazy Tourist, e até mesmo alguns que foram autografados por visitantes famosos que param na cidade. O dono desta livraria também é bastante excêntrico, por isso é um bom momento para folhear livros.