As catacumbas de Paris são os locais de descanso final de seis milhões de pessoas, e você pode visitá-las

As Catacumbas de Paris não são para os fracos de coração, então por que visitar? Porque, apesar de sua natureza mórbida, esses túneis não subterrâneos são históricos.

catacumbas de paris

Muitas vezes, há muito mais na cidade de Paris do que o que se vê imediatamente. Os viajantes que visitam as ruínas maias da América Central estão perdendo metade da história e do patrimônio se não visitarem as cavernas ritualísticas maias de lá – os canais para o submundo. E em Paris, enquanto Notre Dame e a Torre Eiffel podem chamar a atenção das pessoas, as catacumbas parisienses espreitam logo abaixo de seus pés. Na verdade, essas catacumbas não são tão antigas, tendo sido usadas apenas por volta de 1774. Mas as pedreiras são enormes e também são os locais de descanso de cerca de 6 milhões de franceses. Visitá-los é muito simples, no entanto, pode haver longas filas de pessoas esperando para acessar esses cofres assombrados da cidade.

História das catacumbas de Paris

Parte das catacumbas de Paris vem das antigas pedreiras de Paris. Eles foram construídos seriamente em resposta aos principais problemas de saúde pública da cidade e aos cemitérios lotados. As primeiras escavações em grande escala ocorreram em 1785 e 1787, após preocupações sobre o maior cemitério de Paris, o cemitério dos Santos-Inocentes.

  • Cuidado: Visitar as catacumbas não é para os fracos de coração, existem muitos milhares de esqueletos humanos para serem vistos

Em 1786, eles foram consagrados como o “Ossuário Municipal de Paris” e desde então assumiram o nome mítico de Catacumbas (as catacumbas originais eram as antigas catacumbas romanas). Durante anos, as catacumbas de Paris foram amplamente esquecidas na consciência pública, até que se tornou um lugar inovador para concertos e eventos privados no século XIX.

É feita uma distinção entre o “Ossuário Municipal de Paris” e as muito maiores e extensas “Pedreiras de Paris”, de onde grande parte da pedra de Paris foi extraída. Os parisienses locais usam o termo catacumbas para se referir às enormes pedreiras como um todo e não apenas aos ossuários menores.

  • Comprimento: O comprimento das pedreiras (não ossuários) de Paris é de cerca de 200 milhas
  • Observação: A temperatura nas catacumbas é constante de 14°C ou 57°F, então traga um suéter mesmo que seja um dia quente de verão

class=”col-sm-6″>

O problema

A razão para essas catacumbas são os cemitérios transbordantes de Paris à medida que a cidade crescia. Estava ficando tão ruim que às vezes os cadáveres estavam sendo descobertos. As pedreiras abaixo da cidade já existiam há muito tempo (desde o século 13) – essas pedreiras foram escavadas desde o século 13, antes de Paris ser uma grande cidade.

Quando os residentes que viviam perto dos já mencionados Les Innocents reclamaram do mau cheiro de carne humana semi-exposta e podre. Algo tinha que ser feito para aliviar o fedor de pessoas podres. Estava chegando ao ponto de as perfumarias locais reclamarem que não podiam vender seus perfumes, pois o cheiro forte estava impedindo as pessoas de comprar seus perfumes. Finalmente, em 1763, o rei Luís XV proibiu todos os enterros dentro da cidade. Outro problema, porém, era que a poderosa Igreja Católica na época na França se recusava a perturbar ou mover os cemitérios.

Houve um período de 1763-1780 em que nada muito foi feito e nada muito poderia ser acordado. Mas o catalisador finalmente veio em 1780 quando – após algumas chuvas particularmente extensas – uma parede ao redor do cemitério Les Innocents desabou. E derramaram cadáveres em decomposição.

A solução

Foi tomada a decisão de mover os cadáveres cinco andares abaixo do subsolo para os túneis. Este foi um empreendimento gigantesco e levou cerca de 12 anos para ser concluído. Estima-se que 6-7 milhões de esqueletos foram movidos para as catacumbas. Acredita-se que o mais antigo dos restos mortais tenha cerca de 1.200 anos.

id=”desktopInArticle-0″ class=”ad-slot article-slot-centered hidden-phone”>

Em 1789, Paris, França, o mundo, o curso da história foi abalado pela Revolução Francesa. A partir desta data, as pessoas foram enterradas diretamente nas catacumbas. Isso acabou em 1860, quando as pessoas deixaram de ser enterradas nas catacumbas.

  • Maximilien de Robespierre: O influente e implacável e finalmente guilhotinado Robespierre foi enterrado nas catacumbas

Visitando as Catacumbas

Hoje é muito fácil e direto visitar as catacumbas.

  • Custo de Admissão: 4 euros ($ 5)
  • Hora de Percorrer: 45 minutos – 1,5 horas, dependendo de quanto as pessoas querem tomar seu tempo
  • Duração Aberto ao público: 1,5 quilômetros ou 1 milha (apenas uma pequena fração do que existe)
  • Sinal de aviso: A entrada exibe uma inscrição de advertência “Arrête, c’est ici l’empire de la mort!” (Pare! Este é o império da morte!)
  • Visitas guiadas: Visitas guiadas estão disponíveis para aqueles que desejam realmente entender a história das catacumbas

As catacumbas são muito diferentes das catacumbas romanas originais ou das cidades subterrâneas da Capadócia na Turquia. Eles são uma parte importante da história de Paris e são imperdíveis para aqueles corajosos o suficiente e não suscetíveis a pesadelos!

class=”col-sm-6″>