Sua estadia provavelmente incluirá algumas das mais belas vistas à beira do lago que você já viu e mais estrelas no céu do que você pode imaginar.
Se estivéssemos brincando de associação de palavras, a maioria das pessoas associaria um refúgio em uma ilha com férias no Caribe. O fato de existirem muitas ilhas nos Estados Unidos, algumas das quais são igualmente belas e remotas, não passa pela cabeça dos viajantes com frequência. O estado que é conhecido pelos melhores retiros insulares, surpreendentemente, nem faz fronteira com o oceano. Não é aquele que tem uma infinidade de baías que ecoam as brisas marítimas das costas leste ou oeste, e não é aquele que fica ao longo do Golfo.
Esse estado é Michigan, e sua posição nos Grandes Lagos dá acesso a algumas das melhores ilhas lacustres do país. A maior delas é a Ilha Beaver, que perde alguma popularidade para sua prima no leste, a Ilha Mackinac. Embora não seja tão conhecido, é um destino que as pessoas podem – e devem – visitar pelo menos uma vez na vida. É remoto, mas bonito, com um hotel com vista para o lago com vistas deslumbrantes da orla e muita natureza para os entusiastas do ar livre explorarem. Pronto para mais? Porém, devemos alertar os viajantes – não se surpreenda se esta ilha for a próxima em sua lista de desejos.
Chegando la
A razão pela qual Beaver Island não é tão popular quanto algumas das outras ilhas vizinhas é provavelmente devido ao fato de ser bastante rústica. Comparado com a natureza refinada do destino de verão de Mackinac, é quase um destino que muitas pessoas questionariam quanto a uma alternativa adequada. As poucas ruas que atravessam esta ilha são tranquilas e amigáveis, sua vida selvagem e vegetação arborizada praticamente intocadas e suas atividades ‘na cidade’ totalmente peculiares e ligeiramente fora de ordem. No entanto, essas são exatamente as razões pelas quais vale a pena visitar esta ilha. Então, como você chega a um lugar tão fora do comum?
A maneira mais fácil e econômica de chegar a Beaver Island é pegar a balsa. Os viajantes partirão de Charlevoix independentemente do meio de transporte que escolherem, no entanto, a balsa custa apenas $ 27,50 para um adulto durante a baixa temporada e $ 32,50 durante a alta temporada. Para crianças de 5 a 12 anos, custa $ 20 e $ 15, respectivamente, e crianças menores de quatro anos viajam de balsa gratuitamente. Para animais de estimação, é uma taxa extra de $ 12. Os custos começam a subir se os viajantes planejam trazer seus carros com eles, mas, mesmo assim, ainda é menos do que a passagem aérea na maioria dos casos. Na maioria das vezes, uma taxa de bilhete de balsa para um carro ainda será inferior a $ 120 (a menos que os viajantes estejam trazendo caminhões ou trailers maiores). Bicicletas e motocicletas não excedem taxas de $ 50, e canoas ou caiaques também acumulam taxas mínimas.
Para passagens aéreas, os viajantes também podem encontrar voos saindo de Charlevoix, através da Fresh Air Aviation ou da Island Airways.
O que fazer
Como a Ilha Beaver já foi governada pela realeza e tinha um rei chamado James Strang, a história da ilha é sempre uma coisa interessante para se pesquisar. A ilha já foi um paraíso para imigrantes irlandeses depois de chegar pela Ilha Ellis, é assim que a ilha mantém uma cultura tão forte centrada na Irlanda. É também aqui que a ilha ganhou o apelido de ‘Ilha Esmeralda’ da América.
Uma das paradas mais populares da ilha é o Beaver Island Head Lighthouse, que pode ser encontrado no final de uma estrada de cascalho de 32 quilômetros. Ao longo do percurso, o visitante não terá falta de vistas e, no final do mesmo, irá deparar-se com um farol que se encontra no mesmo local desde 1858. Este também dá lugar a uma das mais belas praias na ilha e do topo do farol (são apenas 46 degraus de ferro forjado), os visitantes serão agraciados com vistas das ilhas vizinhas e da orla.
Há um farol secundário em Paradise Bay, que é um destino de ilha divertido e pitoresco apenas para passear. história da área da Beaver Island Historical Society. Se você está com fome (e neste momento, você estará), o McDonough’s Market é o lugar para comprar lanches e outras bugigangas. Se você estiver pronto para o almoço, vale a pena experimentar vários lugares, incluindo Shamrock Bar & Restaurant, Stoney Acre Grill, Dalwhinnie Bakery & Deli e o Beaver Island Lodge para jantar (que também é onde os visitantes podem reservar os quartos mais belos do a ilha). À noite, é escuro o suficiente para ver milhares de estrelas e, se você programar sua visita corretamente, também poderá vislumbrar a aurora boreal.