Conheça as sete maravilhas do mundo moderno

Antes de organizar a sua próxima viagem, veja as maravilhas arquitetônicas e históricas que você não pode deixar de conhecer.

Viajar é uma oportunidade única de conhecer novos lugares, gastronomias, comidas, manifestações culturais e pessoas. Além disso, quem gosta de construções históricas, ainda inclui em seus roteiros as famosas maravilhas do mundo moderno.

Essas construções foram definidas como tais em 2007, em Lisboa, e estamos falando de um conjunto de obras magníficas que marcam por sua beleza e grandiosidade. A iniciativa resgata o que foi feito pelos gregos com as Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

pexels fly rj 2818895

Por isso, se você busca ônibus de São Paulo ao Rio de Janeiro, confira as sete maravilhas do mundo e não perca a oportunidade de conhecer uma delas na capital carioca.

Cristo Redentor

Esse é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil e se localiza no topo do Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro. A construção se iniciou em 1926 e foi concluída em 1931, tendo sido projetada pelo escultor polonês Paul Landowski e construída pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa.

A estátua impressiona não apenas pela base de 8 metros de largura e uma altura  de 30 metros, mas também por estar em um local com uma vista impressionante. Esta é a maior escultura de Art Déco do planeta.

Chichén Itzá

Localizada na península mexicana de Yucatán, ela foi uma das principais cidades maias. Esse era um dos pólos urbanos mais importantes da sociedade maia e exibe diferentes estilos arquitetônicos, remanescentes daqueles presentes na região central do México. 

Uma das atrações mais visitadas por turistas em Chichén Itzá é o templo de Kukulcán, localizado no centro de Chichén Itzá. Com mais de 30 metros de altura, ele é composto por plataformas quadradas, empilhadas uma sobre a outra. Cada lado da pirâmide possui uma escadaria que leva os visitantes até seu topo, onde há um templo belíssimo.

Coliseu

Esse é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo e a fama não é à toa: trata-se de um anfiteatro oval construído por ordem do Imperador Vespasiano em 71 d.C, tendo sido concluído nove anos depois.

Localizado no centro de Roma, esse anfiteatro é o maior já construído, tendo uma capacidade impressionante de até 50 mil espectadores. No local, era possível assistir a diversos espetáculos públicos da sociedade romana antiga, como lutas de gladiadores e execuções. Historiadores estimam que até 500 mil pessoas foram mortas no Coliseu.

Grande Muralha

Este é um dos maiores projetos de construção do mundo, com quase 8.900 quilômetros de extensão. Ela atravessa nada menos que seis províncias e duas regiões autônomas chinesas. Estudiosos apontam que se as barreiras defensivas naturais forem incluídas, o comprimento desta muralha pode chegar a 21.200 km.

Sua construção durou pouco mais de dois milênios e foi motivada para proteger os impérios chineses de invasões de povos considerados inimigos, além de ajudar a controlar as fronteiras e a coleta de impostos sobre mercadorias.

Machu Picchu

Localizada em Cusco, no Peru, essa cidade foi construída no século XV, no topo de uma montanha a mais de 2400 metros do nível do mar. As técnicas utilizadas pelo povo inca para construí-la são estudadas até hoje, pois são precisas e resistem até a abalos sísmicos.

Machu Picchu foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983 e atrai milhões de turistas a cada ano para a região. Hoje, é possível visitar algumas construções da cidade, que foi bastante destruída pelos invasores espanhóis.

Ruínas de Petra

Esse é um dos enclaves arqueológicos mais importantes da Jordânia, país situado no Oriente Médio. A cidade cresceu muito durante os impérios Romano e Bizantino e esta área começou a ser ocupada cerca de 1200 a.C. Ela foi considerada a capital dos nabateus, uma tribo árabe. Porém, dois terremotos devastaram boa parte de sua estrutura, sendo que o segundo deles ocorreu em em 551 d.C.

Taj Mahal

Este é um dos locais turísticos mais visitados da Índia, estando mais precisamente na pequena cidade de Agra e tendo sido construído no século XVII. Além de ter dimensões imponentes, essa construção se destaca pela beleza de seu mármore branco, ordenado pelo imperador Shah Jahan para homenagear sua esposa, Aryumand Banu Begam. Esta é considerada uma das maiores provas de amor do mundo.