Os parques temáticos deveriam ser inofensivos e alegres, mas estatisticamente falando, alguns são mais perigosos do que outros.
Desde que existem, os parques de diversões atraem bilhões de pessoas desde o primeiro parque de diversões inaugurado em 1846. Não importa onde os entusiastas da adrenalina vivam, sempre há um ou dois parques temáticos que eles estão tentando perseguir. De acordo com FoxNews.com, mais de dois bilhões de pessoas vão a esses parques de diversões todos os anos para experimentar a nova montanha-russa, comer seu peso em comida gordurosa e apenas se divertir à moda antiga. É 2020 e as pessoas parecem ter as coisas discadas e semi-seguras, mas nem tudo funciona como deveria.
Os parques de diversões deveriam ser inofensivos e alegres, mas nem sempre é assim. Os 10 parques de diversões abaixo têm um histórico de perigo e críticas negativas, e é por isso que uma família que considera uma viagem como essa deve reconsiderar a ida a esses parques específicos abaixo.
10/10 Rye Playland, NY: pessoas jogadas de passeios e doenças transmitidas por alimentos
Índice
- 1 10/10 Rye Playland, NY: pessoas jogadas de passeios e doenças transmitidas por alimentos
- 2 9/10 Six Flags, vários locais: montanhas-russas descarrilando com passageiros
- 3 8/10 King Island Amusement Park, Ohio: 7 feridos em um passeio na água
- 4 7/10 Schlitterbahn Waterpark, Kansas City: pessoas jogadas de jangadas no ar
- 5 6/10 Mt. Olympus Water & Theme Park, The Dells, Wisconsin: mulher sendo arremessada do topo de um arranha-céu
- 6 5/10 Luna Park Coney Island, Nova York: caindo de montanhas-russas e tetos inseguros
- 7 4/10 Parque de diversões Dreamworld, Austrália: mau funcionamento da bomba de água faz com que o passeio na água vire
- 8 3/10 Disneyland – Anaheim, Califórnia: inseguro para os trabalhadores após a queda de um equipamento
- 9 2/10 M&Ds Motherwell Theme Park, Escócia: passeio de montanha-russa descarrila completamente
- 10 1/10 Great America Theme Park – Santa Clara, CA: passeio de trem não parando completamente para os passageiros descerem
Montanhas-russas de pernas para o ar podem revirar o estômago de uma pessoa sozinha, mas três anos de inspeções de saúde descobriram que a segurança alimentar é um problema aqui. De acordo com o NY Post, o risco de doenças transmitidas por alimentos é muito provável. Também não ajuda que em 2004, uma garotinha foi jogada de um passeio que ainda permanece em serviço até hoje.
9/10 Six Flags, vários locais: montanhas-russas descarrilando com passageiros
Six Flags é um parque de diversões americano que todo mundo quer ir. Parece um lugar bastante seguro, mas depois de ouvir sobre um galho de árvore caindo nos trilhos de uma montanha-russa e descarrilando o carro da montanha-russa, isso é o suficiente para qualquer um querer ficar longe.
8/10 King Island Amusement Park, Ohio: 7 feridos em um passeio na água
Os passeios aquáticos são divertidos em um dia quente e ensolarado, mas não tão divertidos quando o suposto vagão seguro para o passeio tomba. O passeio chamado “Shoot the Rapids” apresentou defeito e feriu várias pessoas em 2013. O passeio foi permanentemente fechado desde então, mas faz os clientes se perguntarem o que mais não é seguro lá.
7/10 Schlitterbahn Waterpark, Kansas City: pessoas jogadas de jangadas no ar
Em Kansas City, um toboágua que se orgulha de ser um dos mais altos do mundo tirou a vida de um menino em 2016. Dois anos antes, uma jangada voou no ar e pousou 168 pés abaixo do ponto mais alto. Esta é provavelmente uma boa indicação para ficar longe de parques aquáticos de agora em diante.
6/10 Mt. Olympus Water & Theme Park, The Dells, Wisconsin: mulher sendo arremessada do topo de um arranha-céu
Este parque aquático e temático duplo é um dos favoritos do meio-oeste, mas não tem o melhor histórico. Em 2014, o Monte Olimpo havia fechado permanentemente uma atração após um grande acidente. Um homem mais velho caiu quase 17 pés de uma montanha-russa e sofreu ferimentos graves.
5/10 Luna Park Coney Island, Nova York: caindo de montanhas-russas e tetos inseguros
Na costa leste, Coney Island é conhecida por suas vistas para o mar, comida gordurosa e passeios aparentemente inseguros para todas as idades. No final da década de 1990, um carro quebrou e feriu gravemente uma garotinha e feriu outras oito pessoas. Desde então, houve outros incidentes que também feriram os clientes.
4/10 Parque de diversões Dreamworld, Austrália: mau funcionamento da bomba de água faz com que o passeio na água vire
Em um parque de diversões lá embaixo, uma bomba d’água com defeito levou ao encalço de uma jangada aquática. Este passeio custou quatro vidas em 2016. Uma vez que a bomba de água falhou, essas quatro pessoas foram jogadas da jangada instantaneamente.
3/10 Disneyland – Anaheim, Califórnia: inseguro para os trabalhadores após a queda de um equipamento
A Disneylândia é apelidada de “o lugar mais feliz da Terra” por sua grande quantidade de crianças, shows divertidos e comida deliciosa. É um dos parques de diversões mais populares do mundo, mas as pessoas podem pensar duas vezes depois de ouvir sobre condições de trabalho perigosas. Um homem foi atingido por uma placa de metal e não se recuperou.
2/10 M&Ds Motherwell Theme Park, Escócia: passeio de montanha-russa descarrila completamente
Do outro lado da lagoa, o parque temático M&D’s Motherwell foi multado por um acidente de passeio. Um passeio chamado “Tsunami” apresentou defeito e feriu nove pessoas. Sete crianças estavam entre os feridos em 2016, quando cinco gôndolas caíram 30 pés no chão de cimento.
1/10 Great America Theme Park – Santa Clara, CA: passeio de trem não parando completamente para os passageiros descerem
Muitas pessoas têm medo de altura e muitas pessoas adoram a emoção; mas depois que a tragédia atingiu um parque temático em Santa Clara, as pessoas podem ter mais medo do que não. Um trabalhador do parque estava ocupado em seu telefone celular, deixou-o cair e colidiu com um passageiro em movimento em um dos vagões do trem. O trabalhador ficou gravemente ferido, assim como o passageiro.