Estes são os melhores lugares do mundo para passeios de caiaque e vistas deslumbrantes

O caiaque sempre deve ser acompanhado por vistas deslumbrantes, e esses destinos são o sonho de um canoísta.

caiaque na nova zelândia e no recife de ningaloo na austrália

Quando a primeira brisa do verão chega, é um sinal verde simbólico para a comunidade de canoístas de que a água é ideal para remar, e isso é verdade até para as celebridades. Para alguns canoístas ávidos, é uma paixão que eles perseguem o ano todo, seja 80 graus ou 30. Para o máximo em experiências de caiaque, porém, é preciso amar duas coisas – caiaque e viagens.

Os dois podem facilmente andar de mãos dadas e ver as paisagens, vivenciar a natureza e colocar suas habilidades à prova são partes da jornada. Quer um canoísta procure uma paisagem montanhosa com águas calmas ou um rio rodeado de vida selvagem exótica, o mundo é um oásis para quem procura explorá-lo.

Os EUA são o lar de alguns passeios de caiaque incríveis, mas a experiência pode ser dez vezes maior para quem escolhe viajar para fora dele.

Os Alpes Franceses

Este destino não é apenas impressionante, mas é um mundo bem-vindo para canoístas de todos os níveis. Dependendo de qual parte dos Alpes um canoísta escolhe começar, eles podem experimentar qualquer coisa, desde um movimento preguiçoso do tipo rio até canoagem em corredeiras. As vistas dos Alpes franceses são diferentes de tudo no mundo, combinando vegetação luxuriante com uma das vistas montanhosas mais espetaculares do mundo.

A água nos Alpes franceses é algo que os canoístas também provavelmente se lembrarão, pois é água pura da montanha. Isso eleva a experiência de andar de caiaque em um lago ou rio local a algo fresco e convidativo, incomparável com qualquer outra coisa no mundo.

Parque Nacional Grand Teton, Wyoming

Grand Teton é conhecido por suas muitas caminhadas e escaladas cênicas, mas os canoístas também são bem-vindos para remar em um de seus muitos lagos calmos. Entre águas serenas e impressionantes paisagens montanhosas, Grand Teton é um dos parques nacionais mais belos de todo o país. Aluguel de caiaque é fácil de encontrar aqui, então não há necessidade de os visitantes trazerem seus próprios se estiverem apenas de passagem.

Esta seria uma ótima experiência para canoístas experientes e novatos, e o Snake River é uma das muitas maneiras de experimentar a vasta extensão deste parque nacional sem fazer caminhadas. Além disso, acampar é abundante neste deserto, por isso é fácil fazer uma longa viagem de fim de semana.

Kaikoura, Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos melhores lugares do mundo para praticamente qualquer coisa, e esta ilha parece ter de tudo. Impressionantes costas montanhosas, lagos cristalinos e, claro, muitas praias. Caiaque é um esporte aquático popular lá e um dos melhores lugares para fazê-lo é em Kaikoura.

Este lago é um lugar tão popular para andar de caiaque que passeios específicos são oferecidos por preços baixos, completos com observação de focas. Os canoístas têm a chance de experimentar os topos das montanhas cobertas de neve, visitas de várias espécies marinhas e até mesmo um deslumbrante nascer ou pôr do sol.

Patagônia

A Patagônia conquistou um lugar na lista de desejos de muitos viajantes, e é muito fácil entender por quê. Embora andar de caiaque aqui possa ser principalmente um esporte de clima frio, as temperaturas baixas valem a pena pelas vistas que você verá. Passar por um fiorde de caiaque significa que os visitantes têm a chance de observar paisagens que não podem ser vistas de terra, junto com a vida selvagem, como orcas, focas e até baleias.

Rio Zambeze, África

O rio Zambeze não é para os fracos de coração e dá lugar a uma atmosfera de safári se os canoístas tiverem sorte. Elefantes, crocodilos e hipopótamos são apenas alguns dos animais que você provavelmente verá ao remar por este rio aventureiro.

É melhor ser um canoísta habilidoso antes de navegar nessas águas, pois elas podem ficar bem agitadas. No entanto, vale a pena ver a única coisa que atrai pessoas de todo o mundo: Victoria Falls, uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo.

Ningaloo Reef, Austrália

Às vezes, uma das coisas mais interessantes é o que ocorre debaixo d’água. Nesse caso, Ningaloo Reed é um belo destino para qualquer pessoa fascinada pela vida marinha e disposta a combinar um pouco de mergulho com snorkel com sua paixão pelo caiaque.

O mergulho com snorkel pode ser feito diretamente de um caiaque, e os visitantes provavelmente verão espécies de tubarões, peixes exóticos e até polvos e arraias. A grande atração, porém, é a oportunidade de ver um tubarão-baleia, já que eles são mais comuns aqui do que em qualquer outro lugar… e as vistas do oceano ao redor também não são tão ruins.