Hospitais psiquiátricos ou câmaras de tortura: 10 asilos que lhe darão calafrios

Aqui estão 10 asilos assustadores que parecem câmaras de tortura em vez de espaços seguros.

o asilo willard para doentes mentais

De transtornos de humor e personalidade a traumas e uso de substâncias, a saúde mental é uma área frágil e vaga que nem mesmo os psiquiatras conseguem entender completamente; uma área sujeita a numerosos estereótipos sociais e estigma. Infelizmente, muitos não reconhecem a importância da saúde mental, então pacientes, familiares e funcionários muitas vezes pisam em ovos para lidar com suas vidas cotidianas.

Embora os tratamentos de saúde mental tenham melhorado nas últimas décadas, os asilos abandonados são como fantasmas assombrados que contam histórias de tempos sombrios, tratamentos experimentais e violência aterrorizante. Terapia de coma de insulina, tratamento de eletrochoque, camisas de força, lobotomia; a lista de terapias controversas continua. Observe que a loucura era considerada principalmente feminina, e muitas mães com filhos ilegítimos e imigrantes foram simplesmente abandonadas e esquecidas.

Aqui estão 10 asilos assustadores que parecem câmaras de tortura.

10/10 Sem Salvação no Asilo Lunatico de Hart’s Island

Muitas mulheres desesperadas foram enviadas para Hart’s Island Lunatic Asylum, um dos lugares mais desesperadores dos Estados Unidos. A instalação foi construída na infame Hart Island em Nova York, usada para diferentes propósitos, como um campo de prisioneiros de guerra, um hospital de tuberculose e uma zona de quarentena. Observe que hoje a ilha é usada como cemitério.

9/10 Camisas de força, terapia de eletrochoque, lobotomia e outros horrores no Notorious Danvers State Hospital

Se você acha que o juramento de Hipócrates pode impedir que médicos de hospitais psiquiátricos cometam atos ultrajantes, pense duas vezes! O passado do Danvers State Hospital, MA, agora convertido em apartamentos aconchegantes, é assustador. Os pacientes foram forçados a andar nus, viver no lixo e suportar tratamentos terríveis, como terapia de choque, lobotomia e isolamento.

8/10 Willard Asylum for the Chronic Insane é considerado um dos lugares mais sombrios da América

Embora o Willard Asylum for the Chronic Insane tenha sido inicialmente projetado para melhorar o atendimento e a satisfação do paciente, tornou-se um dos piores lugares nos Estados Unidos, de acordo com o Atlas Obscura. Os pacientes eram simplesmente despejados lá; anos depois, os especialistas encontraram muitas malas de pessoas esperando pela liberdade, liberdade que nunca veio.

7/10 Pacientes sedados e violência contínua no Hospital Federico Mora, na Guatemala, o hospital mais perigoso do mundo

Embora os serviços de saúde mental estejam muito mais desenvolvidos atualmente, a realidade em muitos lugares do mundo é assustadora. Na Guatemala, por exemplo, os pacientes não são apenas negligenciados, mas abusados ​​pelos funcionários. Segundo a BBC, o Hospital Federico Mora é uma das piores instituições do mundo onde os pacientes são algemados, sedados e ignorados.

6/10 Esperando por alguém que nunca virá | Desespero no Ospedale Psiquiatrico di Volterra, Itália

As ruínas do Ospedale Psichiatrico di Volterra, na Itália, lembram as pessoas de tempos mais sombrios. As pessoas eram enviadas para lá não apenas por problemas emocionais menores, mas também por crimes políticos. Os pacientes foram submetidos a tratamentos controversos, como insulinoterapia e eletrochoque. Na década de 60 o hospital tornou-se um dos maiores da Europa, com duas casas de banho para cada 200 pessoas.

5/10 O passado assustador do hospital psiquiátrico Gonjiam na Coreia do Sul

Sem dúvida, os asilos em todo o mundo são assustadores o suficiente para inspirar filmes de terror. O abandonado Hospital Psiquiátrico Gonjiam, na Coreia do Sul, por exemplo, inspirou um dos filmes de terror asiáticos de maior sucesso. No entanto, não vamos esquecer que os hospitais de saúde mental contam histórias de desespero da vida real e sonhos desfeitos.

4/10 Sem Luz no Fim do Túnel no Asilo de Váriosls, Inglaterra

Um dos piores fatos sobre os tratamentos de saúde mental no passado é que as doenças mentais eram consideradas um problema feminino. Muitos pacientes, principalmente mulheres, foram submetidos a tratamentos experimentais e práticas de tentativa e erro. E quando falamos de pacientes, não esqueçamos que vítimas de maus-tratos e gestantes sem família também eram consideradas loucas.

3/10 Direitos violados e dor assombrosa no asilo de Haven Forest

Embora Forest Haven, DC tenha sido construído como um símbolo de progresso, um lugar com programas de música e terapia de arte, a instalação lentamente se tornou sinônimo de horror, violência, negligência e abuso de direitos. Até mesmo pessoas com dificuldades de aprendizagem e problemas físicos eram jogadas e esquecidas lá. Embora a Mãe Natureza esteja reivindicando este local, a dor permanece.

2/10 Pacientes com deficiência mental ainda são tratados como animais em Gana

Embora os tratamentos de saúde mental tenham melhorado nas últimas décadas, a verdade é que muitos pacientes de saúde mental ainda são alvo de abuso e negligência. Pacientes em Gana, por exemplo, passam anos acorrentados juntos, em condições de vida desumanas. De forma alarmante, até mesmo pessoas com abuso de substâncias podem ser enviadas para uma instituição de saúde mental.

1/10 Jogue e desapareça no Trans-Allegheny Lunatic Asylum

Cercado por campos verdes e árvores aromáticas, o Trans-Allegheny Lunatic Asylum deveria ser um lugar seguro para pacientes, incluindo crianças. No entanto, com o aumento do número de pacientes estigmatizados pela sociedade, a situação se agravou. Centenas de pacientes foram forçados a viver em quartos congelados, enquanto outros foram trancados em gaiolas para liberar algum espaço. Muitos sumiram…