O famoso Orient Express está voltando para a Europa em 2023, e é isso que os futuros passageiros devem saber sobre suas viagens de luxo.
O famoso Expresso do Oriente há muito foi imortalizado na literatura e no cinema e agora está fazendo um grande retorno à Itália. Este trem de luxo viajará mais uma vez pela Itália com o mesmo talento, charme e sensação da década vintage que o tornou tão famoso.
O projeto, assinado pela Arsenale SpA em associação com a Accor, está previsto para ser lançado em 2023. Com ele, seis trens seguirão rotas correspondentes icônicas pelas paisagens mais deslumbrantes da Itália. Destes, haverá 14 regiões incluídas, algumas das quais se estendem até fora da Itália para dar aos viajantes um verdadeiro sabor da Europa.
O ‘novo’ Expresso do Oriente prestará homenagem a La Dolce Vita, um período comemorativo em torno do qual cada trem foi projetado e orquestrado.
O renascimento do Expresso do Oriente
Se há alguma notícia que os viajantes podem esperar no próximo ano, é o retorno do Orient Express. Embora tenhamos recentemente dado as boas-vindas a um novo ano, muitos ainda estão olhando para 2023 e a chegada deste trem extraordinário e suas novas rotas. Para aqueles que não sabem muito sobre sua história icônica, deixe-nos entrar.
A ideia por trás do Expresso do Oriente começou há 150 anos com um homem chamado Georges Nagelmackers, que foi o responsável por lançá-lo pela primeira vez. Rapidamente ficou conhecido como um trem de luxo, levando os viajantes pelas paisagens mais cênicas que, até então, não eram necessariamente apreciadas de trem. Embora alguns possam conhecer esse trem apenas de Murder on the Orient Express, um famoso romance de mistério de Agatha Christie, esse livro foi baseado na história real do Caso Lindbergh no início dos anos 1930. E não se preocupe – o trem em si não tem nada a ver com isso, nem nenhum crime foi cometido perto ou no Expresso do Oriente.
Em vez disso, o trem, na vida real, fala exatamente do tipo oposto de atmosfera: uma que é jovial, comemorativa, encharcada de elegância e opulência, conhecida como La Dolce Vita na Itália. Este tema italiano da década de 1960 ficará evidente em cada um dos seis novos trens da linha, todos decorados com arte e bom gosto para refletir um momento vintage, congelado no tempo. A CNN Travel recentemente se referiu ao design de interiores dos trens Orient Express como sendo mais parecido com um ‘hotel boutique’ do que com um vagão de trem. É provável que os passageiros fiquem tão encantados com sua decoração charmosa e atemporal que nem percebam que estão em movimento perpétuo. Isso, por si só, chamou a atenção de muitos, já que os passeios de trem panorâmico estão se tornando cada vez mais uma tendência ultimamente.
Os detalhes do Expresso do Oriente e suas rotas
Este método revolucionário de viagens de luxo será executado por seis novos trens, cada um dos quais transportando uma mistura de suítes e cabines de luxo. No total, serão 12 cabines ‘deluxe’ e 18 cabines ‘Honor Suite’. Além dessas acomodações luxuosas, os passageiros também encontrarão um vagão que abriga um restaurante cinco estrelas. O cardápio incluirá pratos com sabor tão decadente quanto parecem, todos com uma lista completa de vinhos premiados para acompanhar cada um.
As rotas que os passageiros podem esperar ao embarcar no Expresso do Oriente durarão entre uma e três noites. Destinos tão próximos como Roma Paris estarão na lista, assim como destinos mais exóticos e de longo alcance, como Istambul e Split, na Croácia. No total, as rotas cobrirão 14 regiões diferentes com opções para passar por 131 cidades da Europa.
Os responsáveis por revelar um plano tão ambicioso nas viagens de comboio também se pronunciaram sobre o facto de ser a forma perfeita de explorar novos destinos, tudo através de um meio de transporte amigo do ambiente. Quer você esteja rolando pelas colinas de tirar o fôlego da Toscana ou indo para o porto à beira-mar de Split, a aventura parecerá glamorosa e luxuosa sem o impacto que outros modos de transporte têm no meio ambiente. Essa nova forma de viagem também foi chamada de sustentável, o que agora atrai muitas pessoas que procuram maneiras mais ecológicas de viajar pelo mundo.
Interessado em reservar uma noite no Orient Express?
Os futuros passageiros interessados em uma viagem autêntica do Expresso do Oriente devem saber que o preço não sai barato. Estima-se que por uma noite, segundo a CNN, um passageiro pague cerca de US$ 2.255. Embora isso não deva ser uma surpresa, há a promessa de que três noites neste trem certamente corresponderão – e, potencialmente, excederão – as expectativas de alguém.