O que fazer e o que não fazer ao visitar a Islândia pela primeira vez

A Islândia é uma terra cheia de maravilhas e aventuras, mas os viajantes devem saber o que fazer e o que não fazer antes de o avião pousar.

uma vila à beira-mar na islândia

A ilha de fogo e gelo, a Islândia, tornou-se um dos principais destinos de viagem para pessoas de todo o mundo, incluindo amantes da natureza e aventureiros em busca de emoção. O país único abriga maravilhosos campos de gelo, vulcões, fiordes, fontes termais, gêiseres e muitas maravilhas naturais que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar da Terra. Milhões visitam a Islândia todos os anos para testemunhar suas muitas atrações e atividades exclusivas, incluindo observar a aurora boreal, chegar à Lagoa Azul e contemplar a beleza das cachoeiras mágicas e campos de lava.

As pessoas também vêm para observar baleias em Reykjavik, os espetaculares gêiseres e fazer caminhadas na Reserva Natural de Landmannalaugar. Aqui está um guia detalhando o que fazer e o que não fazer que as pessoas devem saber ao visitar a Islândia pela primeira vez.

Veja por que algumas coisas devem ser levadas a sério na Islândia, por razões de segurança

Os amantes da aventura e da natureza consideram a Islândia um destino paradisíaco. As pessoas vêm ao país para testemunhar as vistas deslumbrantes do campo enquanto se deslocam à vontade. É por isso que é preciso alugar seu veículo ao visitar a Islândia para aproveitar ao máximo esta joia única. No entanto, antes de alugar um carro, as pessoas devem considerar questões de segurança, incluindo previsões do tempo e condições das estradas, principalmente se planejam fazer uma caminhada. Esse planejamento antecipado é vital para garantir que ninguém seja pego pela neblina ou granizo na encosta. Além disso, deve-se participar de uma excursão em pequenos grupos com um guia experiente.

Como o clima na Islândia é altamente turbulento, as pessoas que visitam o país devem levar a sério todas as previsões meteorológicas. Por exemplo, um dia ensolarado pode virar neve. Os carros podem ser jogados para fora das estradas por ventos fortes. Além disso, rochas vulcânicas podem atingir os para-brisas dos carros por causa de violentas tempestades de areia.

  • Recomendado: As pessoas que visitam a Islândia podem acompanhar as previsões do tempo no site e aplicativo Safe Travel. Aqui, eles serão atualizados com alertas e informações meteorológicas. O mais importante é que os visitantes da Islândia não devem subestimar a capacidade do clima de infligir danos severos.

É por isso que as pessoas devem ser mais vigilantes na Islândia

As pessoas que visitam a Islândia pela primeira vez devem estar vigilantes e evitar agir de forma imprudente no país. Isso ocorre porque os terrenos na Islândia são perigosos e podem ser fatais para muitos. Alguns turistas foram pegos em jaquetas leves e tênis, passeando na geleira Sólheimajökull, pulando a 2 graus Celsius na água no Parque Nacional Þingvellir, sugados pelas ondas na praia de areia preta Djúpalónssandur e dirigindo em um pequeno SUV através Glaciar Langjökull. Assim, é melhor usar o bom senso, agir com cautela, evitar locais sem cordas ao lado de cachoeiras em queda livre ou grades de segurança nas bordas de penhascos. Além disso, as pessoas devem ficar atentas às barreiras, fechamentos e sinalizações de segurança sempre que disponíveis.

Outra coisa que as pessoas que visitam a Islândia devem saber é que devem usar botas ou sapatos impermeáveis, roupas quentes, óculos de sol e roupas de banho em todas as estações do país. Além disso, as pessoas não devem caminhar por trilhas nas montanhas vestindo jeans, escalar geleiras sem orientação adequada, atravessar o rio em carros compactos ou acampar sem barracas resistentes à prova d’água. Além disso, eles devem manter uma lista abrangente de caminhadas, embalagem para clima frio e equipamento adequado. Eles também podem ir a alguns fornecedores em Reykjavík para comprar ou alugar equipamentos adicionais.

Isto é o que saber sobre as estradas da Islândia e como viajar com responsabilidade no país

As pessoas que visitam a Islândia têm a oportunidade de alugar qualquer tipo de veículo que desejarem. No entanto, dependendo do carro que escolherem, devem verificar qual a estrada mais adequada e acessível. Por exemplo, existem muitos buracos nas estradas nas áreas rurais da Islândia. Além disso, algumas ruas não são seguras para carros pequenos, como as estradas F que são pistas esburacadas.

  • Recomendado: Para evitar surpresas desagradáveis ​​ao dirigir em algumas estradas da Islândia, as pessoas são aconselhadas a alugar um veículo 4×4. Além disso, os rios não devem ser cruzados usando um carro 4×4 ou 2×4 com suspensão baixa. F As estradas não devem ser conduzidas a menos que se dirija um veículo 4×4. Além disso, muitas pessoas sentirão o desejo de parar nas estradas a cada poucos minutos para tirar fotos. Isso também deve ser evitado por razões de segurança.

Os viajantes para a Islândia também devem ser responsáveis. Por exemplo, devem deixar os lugares que visitaram melhor do que os encontraram. Neste país único, os interiores selvagens da natureza, particularmente suas geleiras e vulcões, devem ser protegidos a todo custo. As pessoas também devem manter intocados os animais selvagens e a flora natural da Islândia. Eles também não devem jogar lixo.

Para obter a máxima proteção, os visitantes da Islândia devem garantir a compra de um seguro de viagem.

  • Recomendado: As pessoas podem obter seguro de viagem da True Traveler ou da World Nomad.