Os edifícios mais precários do mundo não são para quem odeia alturas… ou penhascos

Parece que alguns desses edifícios e cidades foram simplesmente jogados nos lugares onde estão, mas na verdade foram construídos intencionalmente.

Os edificios mais precarios do mundo nao sao para quem

Às vezes, as alturas vêm com o território da viagem. Alguns edifícios são construídos em paredes, enquanto outros são tão isolados que muitos se perguntam como eles podem ser alcançados senão por um avião ou um navio muito ágil. Quando não estamos admirando a façanha que é chegar a um desses destinos, é difícil não notar o nível de habilidade arquitetônica e, talvez, a pura sorte de como qualquer edifício pode permanecer em tal lugar por qualquer período de tempo. .

É uma combinação de física e otimismo precário que permitiu que esses edifícios ao redor do mundo continuassem no mesmo lugar, embora viver neles possa evocar uma sensação de vertigem. Embora a emoção possa ser real, é difícil negar que entrar em qualquer um deles não deixaria uma pessoa nervosa, mas, infelizmente, eles permanecem, aparentemente no limite do mundo.

Saint-Michel d’Aiguilhe na França

O aspecto mais incrível da construção do Saint-Michel d’Auguilhe é que ele foi realmente construído em cima de um plug vulcânico. Você nunca adivinharia apenas olhando para ela, mas milhões de anos atrás, essa paisagem já foi muito diferente de como é agora. Mesmo assim, o fato de tal edifício poder existir em um pilão com as torres tão altas acima de tudo ao seu redor é tanto misterioso quanto fascinante. O próprio edifício tem mais de 1.000 anos e funciona como uma capela, que pode ser acessada seguindo as escadas que contornam essa enorme rocha vertical.

Bonifácio, Córsega

Mas que tal uma cidade inteira situada à beira de um penhasco? Na Córsega, Bonifacio é uma cidade deslumbrante que ainda mantém seu charme do velho mundo, incluindo sua construção original que permite que ela fique apenas no topo de uma queda íngreme. Embora seja incompreensível e um pouco preocupante ao mesmo tempo, a construção desta cidade é sólida. No entanto, a única forma de chegar a esta cidade brilhante é de barco e mesmo isso, por si só, já é uma experiência.

O mosteiro suspenso na China

Este grupo de edifícios também é chamado de Templo Suspenso devido ao fato de que, de fato, parece que cada templo está realmente pendurado na lateral da parede do penhasco. Em vez de pendurados, porém, os templos são realmente construídos nas paredes dos penhascos que cercam o Monte Heng, na província de Shanxi, na China. A idade dos templos também é notável, pois eles foram construídos em 491 DC e ainda estão exatamente no mesmo lugar depois que a construção começou com apenas um monge, segundo o MSN. O templo fica a 30 metros do chão, tornando-se uma experiência e tanto ao olhar para baixo do terraço da frente.

Castellfollit de la Roca na Espanha

Talvez um dos destinos mais intimidadores para quem não se sente confortável com altura seja Castellfollit de la Roca, na Espanha. Esta cidade remonta à era medieval e é realmente construída sobre uma coluna de rocha vulcânica que tem um rosto transparente. A queda diretamente abaixo desta cidade é de mais de 520 pés e para tornar as coisas ainda mais arriscadas, um rio corre no vale abaixo dela.

Gaztelugatxeko na Espanha

O nome não é a única coisa intensa sobre esta ilha remota na Espanha. Gaztelugatxeko é o lar de um retiro religioso que fica nos arredores da Espanha continental, no Golfo da Biscaia. O edifício foi construído no século 10 e ainda está de pé hoje e pode até parecer familiar para algumas pessoas, porque foi usado para algumas cenas durante o programa da HBO, Game of Thrones.

Castelo Ninho da Andorinha na Crimeia

Incrivelmente, o Castelo do Ninho da Andorinha realmente passou por um terremoto, o que é ainda mais impressionante considerando a terra em que se encontra. Com vista para a água na Crimeia, este castelo foi construído em 1911 e ainda está aberto aos visitantes até hoje. Para quem quer apreciar a vista e petiscar, o castelo também abriga um restaurante.

Nugget Point Lighthouse na Nova Zelândia

A Ilha Sul da Nova Zelândia é linda por si só e digna de uma viagem, independentemente de o Farol de Nugget Point ser um destino planejado, mas esse farol é bastante impressionante. Foi iluminado pela primeira vez em 1870 e fica no ponto muito íngreme de uma colina com vista para a água, e os visitantes são livres para percorrer o caminho até o farol, o que é uma experiência e tanto à medida que o caminho sobe até o prédio.

Vernaza, Itália

A costa de Cinque Terre, na Itália, é um dos destinos mais pitorescos do país e costuma ser um destino para fotógrafos. O litoral também abriga Vernazza, uma pequena cidade que habita um pedaço de terra que se projeta para o oceano. Esta vila é tão pequena que os carros são proibidos lá e é o lar principalmente de pescadores locais e suas famílias.