Quer saber onde ver o famoso dragão de Komodo?

O dragão de Komodo há muito é reverenciado como o predador que é, mas aqueles que são fascinados por ele podem ver um desses destinos.

Dragões de Komodo na Indonésia

O dragão de Komodo pode não ser tão impressionante quanto o Smaug de O Hobbit ou o Dracarys de Game of Thrones, mas é a maior espécie existente de lagarto vivo hoje. É um membro da família do lagarto monitor e é endêmico das ilhas indonésias de Komodo, Rinca, Flores e Gili Montang.

Um dos bônus de visitar a Ilha de Komodo é que essas ilhas na Indonésia possuem praias rosas deslumbrantes feitas apenas para mergulho. Ver o Dragão de Komodo é uma ótima opção como parte de uma viagem maior a Bali, para que se possa desfrutar de outras atividades além de relaxar nas idílicas praias tropicais de Bali.

Sobre o dragão de Komodo e seu ambiente

O Dragão de Komodo é um exemplo de gigantismo insular onde uma espécie pode se tornar massiva em um ambiente isolado como uma ilha. Eles podem crescer até 3 metros (ou 10 pés) de comprimento e pesar cerca de 70 quilos ou 150 libras. Não tão grande quanto um crocodilo de água salgada, mas grande o suficiente para não querer irritá-los.

  • Nome científico: Varanus komodoensis
  • Monitor: O dragão de Komodo é um membro da família do lagarto monitor

Em seu mundo, os dragões de Komodo são os predadores que dominam seus ecossistemas. Eles caçam e emboscam suas presas e se alimentam de mamíferos, pássaros e alguns invertebrados. Sua presa principal é o Javan Rusa (um cervo nativo da Indonésia), embora também comam uma grande quantidade de carniça.

  • Predadores do ápice: Dragões de Komodo são predadores Apex

Dizem que eles têm uma mordida venenosa, pois há duas glândulas em sua mandíbula que secretam várias proteínas tóxicas.

Cuidado: Dragões de Komodo ocasionalmente atacam humanos

Os dragões de Komodo jovens são vulneráveis ​​e vivem em árvores para evitar predadores (que também incluem adultos canibais). Leva cerca de 8 a 9 anos para Komodos amadurecer e eles vivem até 30 anos.

  • Listado: Eles estão listados como ameaçados na lista vermelha da IUCN

Quando visitar

Uma das melhores épocas para visitar a ilha de Komodo é de abril a junho. Nesta época, as ilhas brilham em verde e a temperatura é fresca e fresca à noite, enquanto o mar está calmo (muitas vezes com tubarões-baleia).

Entre julho e agosto, o clima é quente e ensolarado – enquanto esta época também é alta para turistas e os passeios costumam ser mais caros. De setembro a novembro também é quente, com menos barcos turísticos e menos pessoas nas pistas.

De janeiro a meados de março é a estação chuvosa. Embora o Parque Nacional de Komodo seja uma das regiões mais secas da Indonésia, ainda é uma época que pode ter ventos fortes, ondas e chuvas fortes e há poucos passeios durante esses meses.

  • Melhor Temporada: Abril a junho e setembro a novembro
  • Alta temporada: julho a agosto
  • Estação chuvosa: Janeiro a março (alguns passeios em execução)

Dragon Island Tours: Komodo Day Tour

Um dos principais provedores de turismo é a Dragon Island Tours. Eles têm uma vasta experiência nas ilhas de Komodo e Flores e oferecem uma gama completa de passeios pelas ilhas e pelos dragões residentes.

  • Horário de coleta: 8h00
  • Horário de Desembarque: 16h00

Para um passeio de um dia pelos dragões, considere o Komodo Day Tour. Este passeio inclui caminhadas, mergulho e trekking nos Dragões de Komodo, mas a principal atração aqui é o temível Dragão de Komodo. Há também outros animais selvagens que é provável ver, incluindo o cervo Rusa, porco selvagem, macacos, búfalos, cavalos selvagens e várias cobras. A flora também é única e várias das plantas e árvores das ilhas são encontradas apenas aqui.

Este passeio busca os hóspedes no aeroporto local e segue para a tropical Ilha Padar de lancha em uma viagem que leva cerca de 1,5 horas. Na Ilha Padar, você desfrutará de cerca de 30 minutos de caminhada suave para ver esta ilha deslumbrante antes de continuar para a Ilha Komodo.

Na Ilha de Komodo, são 2 horas de caminhada para ver o icônico Dragão de Komodo e outros animais selvagens. Depois de ver os dragões, vá para Pink Beach para mergulhar nas praias tropicais e veja a vida exótica que fervilha sob as ondas. Depois, há mais mergulho com snorkel em Manta Point, onde se pode mergulhar com snorkel e nadar com as graciosas Manta Rays.

  • Duração: 7-8 horas
  • Tour não privado: $ 115,00 por pessoa
  • Mínimo para passeio compartilhado: 10 Pessoas

Custo da Viagem Privada:

  • Adulto: $ 400,00 por pessoa
  • Filho: $ 200,00 por pessoa
  • Mínimo para o tour privado: 2 pessoas
  • Excluído: Taxas de entrada para o Parque Nacional de Komodo
  • Inclui: Guia falando inglês, lancha, refeições, equipamento de mergulho

class=”entrada-conteúdo”>

id=”exTab2″>

class=”tab-content”>

id=”1″ class=”tab-pane active”>

Existem muitos outros passeios em oferta que incluem expedições de vários dias pela Ilha de Komodo.