Esta enorme área selvagem é diversa, repleta de vida selvagem e absurdamente deslumbrante – mas muitas vezes é ofuscada por Yellowstone.
Yellowstone é de longe um dos parques nacionais mais visitados nos Estados Unidos. É fácil entender por que – com características geológicas como Old Faithful, várias cachoeiras e, é claro, uma paisagem montanhosa de tirar o fôlego. O grande número de motivos para visitar supera em muito os que não existem, e é assim que recebe centenas de milhares de visitantes ano após ano.
Com isso dito, muitas pessoas visitam Yellowstone sem nem perceber que estão a uma curta distância de carro de outro destino cênico que vale a pena visitar. Vale a pena adicionar este parque florestal a qualquer itinerário, especialmente para quem gosta de um belo passeio pela floresta com vistas panorâmicas da montanha.
Floresta Nacional de Bridger-Teton
Índice
Ao norte do Parque Nacional de Yellowstone fica a Floresta Nacional de Bridger-Teton, que é um destino de parque subestimado. Embora não seja tão abrangente quanto Yellowstone, esta floresta arborizada inclui algumas grandes cadeias de montanhas que valem a pena ver pessoalmente. Dentro da floresta, existem três áreas selvagens principais: Deserto de Gros Ventre, Deserto de Bridgere as Deserto de Teton.
Embora possa ser um desafio para os visitantes percorrer cada um deles, considerando que o parque abriga mais de centenas de milhares de acres de selva, no total, vale a pena reservar um tempo para pelo menos um.
Deserto de Gros Ventre
Esta área selvagem pode ser encontrada ao norte e leste de Jackson Hole, Wyoming, tornando-a bastante fácil de alcançar para aqueles que têm acomodações lá. No total, este deserto é o lar de mais de 317.000 acres de terra selvagem e serve como um lugar maravilhoso para ver a população de vida selvagem local. Os visitantes podem ver de tudo, desde pronghorn a ursos pardos, leões da montanha, alces e até lobos. De acordo com o Serviço Florestal do USDA, este deserto também é o lar do maior número de deslizamentos de terra nos EUA. Esses deslizamentos de terra ajudaram a criar a paisagem única do deserto de Gros Ventre, que inclui lagos, encostas íngremes de montanhas, vales e muito mais.
Muitos dos lagos que se formaram após deslizamentos de terra mudaram para sempre a composição geológica do deserto, criando prados cobertos de flores silvestres e plantas únicas. Gros Ventre Wilderness também já foi o lar dos primeiros nativos americanos, bem como caçadores de peles e colonos depois deles, o que torna cada caminhada histórica. Hoje, é um paraíso para mochileiros e caminhantes de vários dias.
Deserto de Bridger
O Bridger Wilderness abrange as famosas montanhas Wind River, que são algumas das mais icônicas quando retratadas em relação à Floresta Nacional Bridger-Teton. Foi designado em 1964, em memória de Jim Bridger. Esta é a segunda maior área selvagem, abrangendo mais de 428.000 acres de terra selvagem. Os caminhantes ficarão felizes em saber que existem mais de 600 trilhas que serpenteiam por essa área selvagem, criando um número aparentemente interminável de rotas por suas montanhas e vales.
Esta área selvagem também é única pelo fato de correr ao longo da Continental Divide, que também inclui o Green River. De acordo com o Serviço Florestal do USDA, o Bridger Wilderness também possui sete das maiores geleiras do mundo. Portanto, os caminhantes provavelmente encontrarão uma paisagem alpina, que inclui lagos glaciais, quanto mais alto eles forem em altitude. As montanhas ao longo da Floresta Nacional de Bridger-Teton atingem mais de 13.000 pés, então pode-se dizer que nunca há realmente uma visão ruim para aqueles que trabalham duro o suficiente.
Deserto de Teton
O Teton Wilderness pode ser encontrado ao sul do Parque Nacional de Yellowstone, e não é menos impressionante. Esta é a maior área selvagem em Bridger-Teton, abrangendo impressionantes 585.238 acres no total. Para aqueles que gostam de avistar a vida selvagem durante suas caminhadas, este é o lugar certo – é um habitat crucial para muitas das espécies locais da região. Ao redor dos canais e lagos, os caminhantes também têm a chance de ver animais menores, como castores e visons.
Este deserto é o lar de mais de 400 milhas de trilhas e é o lar de uma paisagem bastante diversificada. Os caminhantes encontrarão regiões alpinas em grandes altitudes, com prados e vales coloridos em baixas altitudes. Suas encostas montanhosas são cobertas por árvores altas que variam em diversidade, tornando-se um lugar único para se estar durante as mudanças sazonais. Uma das características mais originais deste deserto é o Two Ocean Creek, que se divide no Continental Divide para eventualmente se ramificar nos oceanos Pacífico e Atlântico. Outras vias navegáveis que valem a pena caminhar nesta área selvagem são o rio Snake, o rio North Buffalo Fork, o rio South Buffalo Fork, o rio Soda Fork e o Pacific Creek.