Testemunhe a realeza russa no Palácio de Inverno de São Petersburgo

O Palácio de Inverno é mais uma obra de arte arquitetônica do que uma antiga casa, e os passeios deixarão os visitantes sem palavras.

Palácio de Inverno em São Petersburgo

São Petersburgo foi construída pelo czar russo, Pedro, o Grande, para ser a nova capital do Império Russo. Consequentemente, está repleto de impressionante arquitetura imperial russa e é um dos lugares mais populares para se visitar em toda a Rússia. Um dos edifícios mais famosos é o Palácio de Inverno – serviu como residência oficial dos czares russos (imperadores) de 1732 a 1917. Hoje está aberto ao público e forma o Museu Hermitage.

O Palácio de Inverno é verde e branco e tem a forma de um retângulo alongado. Ao visitar a Rússia, deve-se sempre visitar Moscou e São Petersburgo, pois ambos são magníficos de maneiras diferentes.

Plano de fundo do palácio de inverno

O Palácio de Inverno fica entre o Palácio Embankment e a Praça do Palácio, e fica próximo ao local do Palácio de Inverno original de Pedro, o Grande. Foi severamente danificado por um incêndio e imediatamente reconstruído em 1837 e continuou a servir os czares até que eles foram depostos (e fuzilados) em 1917. Tornou-se um símbolo da Revolução Russa.

O Palácio de Inverno foi testemunha do Massacre do Domingo Sangrento na Praça do Palácio em 1905. Esta foi uma época de febre revolucionária, governo incompetente e uma desastrosa derrota russa nas mãos do emergente Império Japonês. Enquanto a revolta foi reprimida, o czar foi derrubado mais tarde em 1917 durante a Primeira Guerra Mundial.

O czar Nicolau II não foi responsável por esta tragédia seminal, onde milhares de trabalhadores grevistas vieram ao encontro do czar em um protesto pacífico onde o contingente reforçado de tropas atirou à vontade. A essa altura, o czar não morava no palácio, mas o evento marcou o início do fim do Império Russo e da família imperial.

  • Invadido: As forças revolucionárias lideradas pelos bolcheviques sitiaram e invadiram o palácio em outubro de 1917
  • Resultado: No rescaldo da anarquia que se seguiu, quase todas as riquezas do Palácio de Inverno foram saqueadas

Palácio de Inverno em Números

O Palácio de Inverno é enorme, pois foi construído em uma escala monumental que visava refletir a força e o poder da Rússia Imperial. Na época, o Império Russo ocupava cerca de um sexto de toda a massa terrestre da Terra. Um dos principais arquitetos envolvidos em seu projeto foi o arquiteto italiano Bartolomeo Rastrelli.

Ainda assim, uma coisa que os czares não conseguiram melhorar foi o clima. St. Petersberg é úmido e frio no inverno – tornando-se um frio cortante sem realmente ser muito frio. Não é um lugar que gostaria de passar o inverno!

  • Fachada principal: 215 metros ou 705 pés de comprimento, 30 metros ou 98 pés de altura
  • Portas: Calculado para ter 1.886 portas
  • Janelas: Tem 1.945 janelas
  • Quartos: 1.500 Quartos
  • Escadas: 117 Escadas

O Palácio de Inverno é facilmente o edifício mais famoso de São Petersburgo. O palácio sem a fachada tem 22 metros de aluguel e os regulamentos de planejamento local impedem que qualquer outro edifício no centro da cidade suba mais alto do que o palácio desde que foi construído.

Visitando o Palácio de Inverno

Hoje todos podem (e devem) visitar esta obra de opulência que é um museu desde a revolução de 1917. É operado pelo Museu Hermitage do Estado Russo.

Preço do bilhete:

  • Estrangeiros: 800 rublos (US$ 10,50)
  • Cidadãos da Rússia e da Bielorrússia: 400 rublos ($ 5,00)

Horário de Funcionamento:

  • Terças, Quintas e Domingos: 11h às 18h
  • Quartas, Sextas e Sábados: 11h às 20h
  • Fechadas: Às segundas-feiras, 1º de janeiro e 9 de maio

class=”her-tbl her-tbl-outer-responsive”>

class=”her-row”>

class=”her-element her-col-50-sm-xs-max her-tbl-cell”>

Excursão sem filas do Palácio de Inverno (Hermitage) e Palácio de Catarina: Parece que o museu não oferece visitas guiadas em seu site (pelo menos em inglês). Uma excursão privada de terceiros ao Palácio de Inverno é a excursão sem fila e descobre o Palácio de Inverno e o Palácio de Catarina.

Explorar o palácio com um guia realmente dá vida a todo o palácio e é uma das melhores maneiras de realmente entender a história deste impressionante edifício. O passeio também permite evitar as longas filas e ter entrada prioritária em ambos os palácios, permitindo visitá-los no mesmo dia.

  • Duração: 8 horas (aprox.)
  • Escolher: O embarque no hotel é oferecido
  • Língua: Oferecido em inglês e 4 outros idiomas
  • Custo: A partir de US$ 265

Passeios Virtuais: Para aqueles que não podem visitar o deslumbrante Palácio de Inverno, o Heritage Museum oferece passeios virtuais pelo enorme complexo. Possui cerca de 705 panoramas em seu site para o Complexo Principal do Museu.

Também oferece visitas virtuais ao Edifício do Estado-Maior, Palácio de Inverno de Pedro, o Grande, Palácio Menshikov, Teatro Hermitage, Museu da Fábrica Imperial de Porcelana e muito mais.

As viagens virtuais estão se tornando cada vez mais populares (especialmente com a pandemia) e há algumas coisas que você deve saber sobre viagens virtuais da própria casa.