The AT On Steroids: caminhe pela trilha internacional completa dos Apalaches

A Trilha Internacional dos Apalaches completa os Apalaches canadenses – e agora se estende até a Europa.

Parque Nacional Gros Morne, Terra Nova, Canadá Shutterstock

Talvez a trilha americana de longa distância mais famosa seja a Trilha dos Apalaches (AT), mas acontece que a trilha épica não termina realmente na fronteira com o Canadá – mas se estende até o Canadá com a Trilha dos Apalaches Internacionais (IAT). ). Portanto, se alguém completa uma caminhada AT-thru, não pense que a trilha (ou pelo menos os Apalaches) está totalmente ‘concluída’.

A Trilha Internacional dos Apalaches segue do terminal norte da Trilha dos Apalaches no Monte Katahdin, no Maine. Em seguida, ele atravessa New Brunswick, a Península Gaspe de Quebec e a Terra Nova (ir de Quebec a Terra Nova requer uma viagem de balsa). A trilha (através de trilhas da marca IAT) se estende até a Groenlândia e até a Europa. Certamente seria a caminhada de uma vida para completar a trilha completa como é agora!

Como as Montanhas Apalaches Internacionais Completam as Montanhas Apalaches

As consagradas Montanhas Apalaches não terminam na fronteira canadense só porque alguém desenhou uma linha em um mapa lá.

Os Apalaches são um sistema de montanhas na América do Norte e, embora estejam principalmente nos Estados Unidos, também se estendem pelo sudeste do Canadá. De norte a sul, os Apalaches começam na ilha canadense de Newfoundland e se estendem ao sul até o centro do Alabama. No total, o alcance se estende por cerca de 2.400 milhas ou 4.000 quilômetros.

As montanhas Apalaches são extensas e magníficas. São uma das cordilheiras mais antigas do mundo, tendo se formado há cerca de 480 milhões de anos, dependendo do trecho (muito antes do surgimento dos dinossauros).

A Trilha dos Apalaches foi proposta em 1921 e foi concluída em 1937. A trilha é agora uma trilha continuamente marcada de Spring Mountain, na Geórgia, até o Monte Katahdin, no Maine. Cerca de 3 a 4 milhões de visitantes percorrem partes da trilha todos os anos.

Caminhando pela Trilha Internacional dos Apalaches no Canadá

A proposta de continuar a Trilha dos Apalaches no Canadá com a Trilha dos Apalaches Internacional foi dada em 1994.

  • Construção: Final dos anos 1990
  • Províncias canadenses: New Brunswick, Nova Escócia, Quebec, Ilha do Príncipe Eduardo e Terra Nova
  • Comprimento: 1.580 milhas ou 2.540 km

As províncias canadenses de New Brunswick, Nova Scotia, Quebec e Newfoundland têm partes do norte dos Apalaches.

De Cap Forillon na Península de Gaspe em Quebec, ele entra novamente em New Brunswick e cruza a Confederation Bridge para a Prince Edward Island. Em seguida, cruza a ilha até a balsa para ir até Pictou, Nova Escócia. Na Nova Escócia, o IAT vai para Cape Breton, onde os caminhantes podem cruzar para Newfoundland.

Esta seção na Terra Nova continua em Port-aux-Basques e segue para o nordeste ao longo das montanhas Long Range. Esta trilha é para caminhantes aventureiros. Ele serpenteia por áreas remotas e cênicas de tirar o fôlego, como Lewis Hills e o Gros Morne National Park. Esta seção termina no Sítio Histórico Nacional L’Anse aux Meadows (onde os vikings se estabeleceram na América do Norte exatamente 1.000 anos atrás).

Isso significa que a Trilha dos Apalaches Internacional Canadense é dividida em segmentos e não é uma trilha contínua – ao contrário da Trilha dos Apalaches ao sul.

Para obter mais informações sobre a Trilha Internacional dos Apalaches e planejamento, consulte seu site. A extensa seção da trilha recém-construída em Newfoundland também tem seu próprio site.

Extensão da Trilha Internacional dos Apalaches pelo Oceano Atlântico

Nos últimos anos, a Trilha Internacional dos Apalaches foi estendida através do Oceano Atlântico – agora existem Trilhas Internacionais dos Apalaches na Groenlândia, Islândia, Escócia, Irlanda do Norte, Irlanda, País de Gales, Inglaterra, Espanha e Portugal – embora essas trilhas não tenham nada a ver ver com a moderna cordilheira dos Apalaches.

A ideia de ter uma trilha dos Apalaches do outro lado do Atlântico é porque há 250 milhões de anos, durante a Era Paleozóica, essas áreas estavam juntas. Embora as montanhas Apalaches-Caledônias possam parecer um mundo distante hoje, elas nem sempre foram assim. Os restos das Montanhas Apalaches-Caledonianas são agora encontrados nos países que a Trilha Internacional dos Apalaches traça hoje (assim como nas Montanhas Anti-Atlas do Marrocos).

Essas montanhas são todas partes das antigas Montanhas Pangeanas Centrais – elas foram formadas quando os continentes (Laurussia e Gondwana) colidiram para formar a Pangeia. É estranho pensar que as Terras Altas da Escócia já fizeram parte da mesma cordilheira dos Apalaches.