Visite o Tonto Natural Bridge State Park, lar da maior ponte em arco de travertino do mundo

A Tonto Natural Bridge é um dos marcos naturais mais atraentes, mas menos conhecidos do Arizona.

Parque Estadual da Ponte Natural de Tonto O Aventureiro em Ascensão / Shutterstock

O Arizona é talvez mais conhecido por seus cânions impressionantes (como o Grand Canyon e o Antelope Canyon), enquanto Utah é mais conhecido pelos maiores arcos naturais do país. Ainda assim, o Arizona reivindica a maior ponte natural de travertino do mundo, e hoje ela é protegida no Tonto Natural Bridge State Park.

Pontes naturais também podem ser encontradas em outras partes do país; um dos mais impressionantes fora da região é preservado no Natural Bridge State Resort Park de Kentucky. Para ver os arcos naturais mais impressionantes dos Estados Unidos, visite o Natural Bridges National Monument de Utah. Utah está cheio de paisagens de encher os olhos – há uma razão pela qual é o lar de cinco dos parques nacionais da América.

O que é a Ponte Natural de Tonto

A Ponte Natural de Tonto é considerada a maior de seu tipo no mundo e fica sobre um túnel de 400 pés de comprimento (ou 120 metros). É uma daquelas maravilhas da natureza que é muito mais impressionante pessoalmente.

  • Largura Do Túnel: 150 pés ou 46 metros em sua largura máxima
  • Comprimento do túnel: 393 pés
  • Altura: 183 pés ou 56 metros
  • Espessura De Travertino: 60 pés

A Tonto Natural Bridge foi documentada pela primeira vez em 1877 por David Gowan enquanto ele se escondia do Apache de quem havia roubado terras (outra versão da história diz que ele estava prospectando ouro). Enquanto estiver no Arizona, experimente o Velho Oeste e visite Tombstone – onde o Velho Oeste localizou o famoso Gun Fight no OK Corral.

David Gowan escolheu morar perto da ponte natural, e sua família continuou morando lá até 1948.

A pousada da família Gown sobrevive no parque e está listada no Registro Nacional de Lugares Históricos. Eventualmente, a ponte e o terreno ao redor foram transformados em um parque estadual no Arizona.

A maioria das pontes naturais ao redor do mundo são feitas de arenito ou calcário. O que torna a Tonto Natural Bridge única é o tamanho e a história de sua criação.

A ponte natural foi criada há milhares de anos. Lava vulcânica, água do mar e precipitação combinadas para formar uma barragem de travertino, de acordo com o Visit Arizona. Mas com o tempo, a barragem se rompeu e a água vazou. Gradualmente, a água erodiu o travertino por baixo, formando a ponte natural.

Planejando uma visita ao Tonto Natural Bridge State Park

O Tonto Natural Bridge State Park está localizado perto da State Route 87, no centro do Arizona.

  • Horário de Funcionamento do Parque: 9h00 às 17h00
  • Taxa de entrada: US$ 7,00 Adultos de 14 anos ou mais

O parque estadual possui um centro de visitantes com informações e uma loja de presentes. Existem banheiros fora do centro de visitantes. Observe que o centro de visitantes fecha uma hora antes do fechamento do parque. As instalações do parque são básicas, mas há mesas de piquenique ao ar livre com churrasqueiras por todo o parque.

Não demora muito para ver o parque e é uma ótima viagem paralela ao viajar pelo Arizona ou ir ao Grand Canyon. Reserve um tempo para visitar o alojamento restaurado da família Gowan, localizado no prado gramado acima da ponte. No interior, há várias relíquias de família Gowan, móveis e muito mais.

Trilhas para caminhadas no Tonto Natural Bridge State Park

Há uma série de trilhas curtas para caminhadas no Tonto Natural Bridge State Park, e elas fecham uma hora antes do parque (além disso, a última entrada no parque é às 16h). Cães não são permitidos nessas trilhas.

Trilhas no Parque Estadual Tonto Natural Bridge:

  • Trilha Pine Creek: 0,5 milha de comprimento misto desenvolvido e não desenvolvido e leva à área natural de Pine Creek (permita uma hora)
  • Trilha da Cachoeira: 300 pés de comprimento indo para uma caverna de cachoeira (permita de 15 a 20 minutos)
  • Trilha de Gowan: 2.200 pés de comprimento, leva a uma plataforma de observação no fundo do riacho (permita uma hora)
  • Trilha Anna Mae: 500 pés de comprimento, leva à trilha Pine Creek e à ponte natural

Estes são todos passeios muito curtos; para a melhor caminhada no Arizona, considere caminhar pela Trilha Cênica Nacional do Arizona, com 800 milhas de extensão, e realmente ver a beleza natural do sudoeste.

A Tonto Natural Bridge pode ser vista de vários ângulos no parque. Existem quatro grandes miradouros dos caminhos pavimentados no topo para compreender o tamanho impressionante da ponte.