Yoshino é famoso por ter as melhores flores de cerejeira do Japão e é um dos lugares sagrados do budismo japonês.
O Japão é uma terra de tradições atemporais e beleza natural de tirar o fôlego. O Parque Nacional Yoshino-Kumano é um dos parques nacionais mais notáveis do Japão e é particularmente celebrado por suas flores de cerejeira. As famosas flores de cerejeira são uma das melhores razões para explorar o Japão durante a primavera.
Yoshino é aclamado como o melhor lugar do Japão para ver cerejeiras silvestres. Vá na primavera e a vista é certamente cativante. Veja como toda a encosta da montanha fica revestida da cor das cerejeiras em flor. Além de visitar este parque sonhador e romântico, os visitantes do Japão também devem dirigir pela Rota Romântica e ver um pouco mais do melhor que o país tem a oferecer.
Parque Nacional Yoshino-Kumano – Um dos melhores lugares do Japão para a flor de cerejeira
Índice
O Parque Nacional Yoshino-Kumano (吉野熊野国立公園, Yoshino-Kumano Kokuritsu Kōen) foi estabelecido pela primeira vez em 1938 e tem partes do Patrimônio Mundial da UNESCO “Locais Sagrados e Rotas de Peregrinação na Cordilheira Kii.
- Estabelecido: 1938
No coração do parque nacional está o Monte Yoshino. É particularmente famosa por suas flores de cerejeira e é uma das atrações de primavera favoritas do Japão. O monte é o lar de mais de 30.000 cerejeiras em flor de sakura, e essas árvores inspiraram poesia e canções folclóricas japonesas por centenas de anos. A flor de cerejeira é chamada de “hanami”. Na primavera, multidões se reúnem em hito-me-sen-bon para ver a beleza da natureza.
As cerejeiras são plantadas em quatro altitudes diferentes em diferentes bosques. O resultado é que elas florescem em épocas diferentes na primavera. São plantas desde a base até os arredores do santuário interno no topo de Yoshino.
O Parque Nacional Yoshino-Kumano é uma terra de picos impressionantes e vales profundos.
Nos Estados Unidos, o Portland Japanese Garden é um dos jardins mais autênticos e sonhadores fora do Japão.
As maravilhas naturais do Parque Nacional Yoshino-Kumano
Além das cerejeiras, não faltam atrações no parque. Veja as Cataratas de Nachi, Dorokyo Gorge, Sandanbeki Cliff e até mesmo ursos negros ameaçados de extinção. Contemple o Monte Kongou e o Monte Katsuragi do observatório.
Cordilheira Omine:
A Cordilheira Omine é conhecida como o Teto da Região Kinki. É um lugar para alpinismo espiritual, bem como caminhadas. Picos notáveis incluem Mt. Shakagatake, Mt. Hakkyogatake e Mt. Sanjogatake (que é o local de nascimento da escola de budismo Shugendo).
Monte Misen e Monte Hakkyogatake:
Aqui, os visitantes podem ver florestas temperadas de folhas largas e agulhadas com florestas de coníferas subalpinas. As florestas também abrigam os ameaçados ursos negros asiáticos.
Planalto de Odaigahara:
Este planalto possui uma série de cachoeiras, precipícios e formações impressionantes que foram criadas a partir da erosão ao longo das eras devido ao grande volume de chuvas no Japão. O Nachi Falls no parque é a cachoeira mais alta do Japão.
Desfiladeiro Dorokyo:
Dorokyo Gorge está localizado no majestoso Rio Kitayama. O desfiladeiro tem penhascos cortados verticalmente, rocha de magma, rochas de formato bizarro, piscinas profundas e muito mais. É uma das atrações mais belas do parque.
Atividades e o que ver e fazer no Parque Nacional Yoshino-Kumano
Além de ver as flores anuais de cerejeira, seguindo a estrada de peregrinação e aprendendo sobre os santuários do parque e sobre o budismo japonês. O parque tem três santuários japoneses – Kumano-Hayatama, Kumano-Hongu e Kumano-Nachi. Eles estão localizados na Rota de Peregrinação de Kumano Kodo.
Desses santuários, Kumano-Hongu é tradicionalmente conhecido como uma área de spa. Os resorts para explorar lá incluem o Kawayu Onsen Resort, o Yunomine Onsen Resort e o Watarase Onsen Resort. O melhor onsen do Japão é considerado o Kusatsu Onsen, com suas próprias tradições.
Uma das trilhas para caminhada no parque é a Kinki Nature Trail. É uma bela trilha com vista para o Mar Karekinada. Outras atividades no parque incluem mergulho com snorkel e observação de corais e peixes na costa, além de rafting nos rios.
Aqueles que gostariam de ver as aldeias tradicionais japonesas paradas no tempo devem considerar visitar as Aldeias Históricas de Shirakawa-gō e Gokayama. O Japão é um país gratificante com infinitas coisas para ver e explorar.