Weeki Wachee é o lar da fonte natural mais profunda da América do Norte, onde os visitantes podem encontrar as únicas sereias “reais” do mundo.
As sereias têm intrigado marinheiros e habitantes da terra há séculos e, embora sua existência nunca tenha sido comprovada (exceto pelos dramas do canal Discovery), elas ainda são fascinantes. A noção de uma criatura humanóide com a capacidade de viver debaixo d’água por longos períodos de tempo é um sonho para muitos e, na Flórida, também uma realidade. Este estado não é apenas o lar das únicas sereias ‘reais’ do mundo, mas também é onde se reúnem aqueles que desejam se tornar sereias.
Weeki Wachee é o lar de shows de sereias que deslumbram e surpreendem seus visitantes, especialmente aqueles que se encantam com a ideia de uma Ariel da vida real. O parque também tem uma história que antecede alguns dos maiores parques de entretenimento do mundo, não dando sinais de parar seu sucesso marítimo tão cedo.
O início das sereias Weeki Wachee
Índice
Desde 1947 – que é mais antigo que a Disneyworld, para quem está contando – as sereias Weeki Wachee entretêm fãs de todo o mundo. No entanto, os shows não eram originalmente tão populares quanto são agora. Na verdade, o auditório no qual os visitantes assistem a esses inteligentes shows subaquáticos tinha originalmente menos da metade do tamanho que tem hoje.
O homem responsável por criar tal local e ideia de entretenimento foi Newt Perry. Perry era um ex-veterano da Marinha dos Estados Unidos que, conhecendo a água e o movimento nela, criou Weeki Wachee. Perry também era um nadador e treinador de estrelas, por isso foi fácil concretizar sua ideia ao procurar o local de negócios perfeito. Depois que o local de Weeki Wachee foi encontrado e limpo do lixo que o pesava, ele passou para a próxima etapa: respiração subaquática.
Aqueles que viram o show provavelmente notaram os tubos que pendem para dentro dos tanques de água. Esses tubos foram sua criação; o ar que flui através dos tubos permite que os artistas respirem debaixo d’água, dando-lhes qualidades de sereia. Uma vez que o problema foi resolvido, o próximo foi simplesmente coreografia. Os artistas contratados treinaram com Perry para aprender movimentos de balé que eram executados debaixo d’água, literalmente trazendo à vida os sonhos de sereia de todos. Além disso, a água é mantida a uma temperatura constante de 74 graus Fahrenheit, mas a corrente no fundo da fonte está sempre se movendo a cinco milhas por hora. Como se pode imaginar, isso torna a performance um tanto desafiadora, mas nunca se saberia disso pela facilidade de seus movimentos de sereia!
O ‘Tanque de Água’
Os convidados que assistem aos shows no Weeki Wachee terão uma verdadeira surpresa. O teatro, na entrada, é coberto por uma cortina azul – mas uma vez que ela sobe, todo o ‘palco’ do teatro se torna um atraente mundo subaquático. Ocorre dentro de uma nascente de água real que elimina automaticamente a necessidade de quaisquer adereços ou cenografia. Isso também adiciona uma realidade incrível ao show, que é como as sereias se tornaram tão populares!
- Facto: Weeki Wachee é o lar da nascente natural mais profunda conhecida na América do Norte, e o ‘palco’ foi construído a 6 metros abaixo da superfície da nascente.
Além disso, as sereias Weeki Wachee realizam shows incluindo a história do amado Hans Christian Anderson, A Pequena Sereia. Um dos shows mais recentes é Wonders of Weeki, dedicado a Perry.
- Facto: de lugares tão distantes como Tóquio, os artistas vieram para tentar o papel de uma sereia Weeki Wachee, tornando-se uma carreira de entretenimento altamente cobiçada.
Outras coisas para ver em Weeki Wachee
Weeki Wachee pode ser famosa por seus shows de sereias, mas essa não é a única coisa que os visitantes devem experimentar lá.
Parque Aquático Buccaneer Bay
Para aqueles que gostam de entrar na água tanto quanto gostam de ver as pessoas se apresentando, o Buccaneer Bay Waterpark é uma ótima maneira de se refrescar. Com salva-vidas observando as águas, um toboágua gigante e passeios em calhas, é perfeito para toda a família depois de assistir a um show de sereias.
Aluguel de paddleboard e caiaque ou passeios de barco
O parque em si abriga mais de 530 acres, e os visitantes podem explorá-lo por conta própria com um paddleboard ou aluguel de caiaque. Para quem deseja uma experiência totalmente imersiva, um passeio de barco pelas fontes termais da Flórida é absolutamente obrigatório. Esta também é uma ótima maneira de ver a vida selvagem e a flora natural da área circundante.
Encontros com animais
Os interessados em dar uma olhada em algumas das espécies animais mais amadas da Flórida também podem fazê-lo no Weeki Wachee. Embora as sereias sejam apenas lendas, esses animais são muito reais e vale a pena aprender durante uma visita ao parque estadual.