Você sabia que existe um micropaís nos Alpes Suíços?

Liechtenstein é um dos países mais mágicos da Europa e merece uma visita de qualquer pessoa nos Alpes.

Vista do Castelo em Liechtenstein

Um dos menores e mais estranhos países da Europa é o Principado de Liechtenstein. Está escondido nos Alpes entre a Áustria e a Suíça. Liechtenstein é um microestado de língua alemã que poucas pessoas conhecem e menos pessoas visitam. Uma viagem ao Liechtenstein é uma viagem de volta à terra dos contos de fadas das eras alpinas europeias de castelos e príncipes.

Outro microestado alpino europeu esquecido é Andorra, entre a Espanha e a França. Esta impressionante coleção de pitorescos vales de um país parece um resort de esqui alpino. Mas o menor país da Europa e de todo o mundo é a Cidade do Vaticano (totalmente cercada pela cidade de Roma). A Cidade do Vaticano é um lugar que todos deveriam visitar e, apesar de seu tamanho minúsculo, ainda guarda segredos.

O que saber sobre o Principado de Liechtenstein

O governante de Liechtenstein é o Príncipe de Liechtenstein e é o quarto menor país da Europa. Tem uma população de cerca de 39.000 habitantes e a capital é Vaduz.

A Europa não é estranha aos microestados. Os microestados da Europa são a Cidade do Vaticano, Liechtenstein, San Marino, Mônaco, Andorra e, dependendo do critério de cada um, Luxemburgo. Além disso, as Ilhas do Canal (Jersey e Guernsey) e a Ilha de Man funcionam como microestados em grande medida. Outra estranheza da Europa é Gibraltar – um território britânico autônomo.

  • Tamanho: 160 quilômetros quadrados (62 milhas quadradas)
  • População: 39.000
  • Capital: Vaduz
  • Dimensões: 25 km (15 milhas) de comprimento e 12 km (8 milhas) de largura

Como muitos outros microestados europeus, Liechtenstein carece de um aeroporto internacional, mas pode-se acessá-lo de seus países vizinhos por um ônibus local. Não é preciso se preocupar com passagens de fronteira, pois faz parte do Espaço Schengen e a circulação é gratuita. A língua oficial do Liechtenstein é o alemão e a moeda oficial é o franco suíço.

  • Aeroporto Internacional: Nenhum

Um país que vale a pena visitar enquanto estiver nos Alpes europeus

“Um país insignificante, Liechtenstein se aconchega entre a Suíça e a Áustria, entre cadeias de montanhas que se erguem íngremes e acidentadas acima do Reno.”

Planeta solitário

Para muitos, Liechtenstein é matéria de contos de fadas. Até certo ponto, ele cumpre o papel de um pequeno principado alpino cheio de castelos montanhosos com torres governados por um monarca de vontade de ferro. Foi até o último país da Europa a dar o voto às mulheres em julho de 1984, após uma votação que só foi aprovada com 51,3% a favor. Dito isto, hoje é uma democracia com um Índice de Desenvolvimento Humano muito alto.

  • Voto Feminino: Liechtenstein foi o último país a conceder o voto às mulheres, em 1984

Se alguém é um entusiasta do ar livre, há muito o que explorar lá. Há trilhas para caminhadas, pistas de esqui e castelos sinistros. Algumas das melhores trilhas para caminhadas são as rotas ao redor de Falknis e Naafkop (dois dos picos mais altos do país). Outras atrações incluem museus, galerias e (novamente) castelos.

Para começar a planejar sua viagem a Liechtenstein, consulte o site oficial de turismo do Principado de Liechtenstein. O site tem todas as informações necessárias – o que fazer, onde fazer, o que ver e onde dormir.

Uma das principais atrações é o majestoso Castelo de Gutenberg no alto da vila de Balzers. É uma fortaleza lindamente preservada que data da Idade Média. Nos meses mais quentes, é possível encontrar concertos ao ar livre e apresentações teatrais ao ar livre.

  • Abrir: O castelo está aberto o ano todo
  • Admissão: A entrada é gratuita

Vaduz – a capital do Liechtenstein

É difícil chamar Vaduz de capital “cidade” quando ela tem apenas uma população de menos de 6.000 habitantes (a cidade de Schaan tem uma população maior). A cidade está situada no rio Reno e seu marco mais proeminente é o Castelo de Vaduz, situado em uma colina íngreme no meio da cidade. Infelizmente, o Castelo de Vaduz não está aberto ao público, mas ainda é possível obter fotos impressionantes da imponente estrutura do século XII.

  • População: Menos de 6.000
  • Menor: A menor capital da Europa

É também a casa do príncipe reinante de Liechtenstein e da família principesca associada. Outros edifícios notáveis ​​incluem a Catedral de St. Florin, a Casa do Governo, a Câmara Municipal, a Galeria Nacional de Arte, bem como o Museu Nacional.

  • Dica: Desfrute de compras e refeições em Vaduz

Alguns consideram Vaduz uma das capitais mais pitorescas da Europa – seja como for, é certamente a menor. Se você estiver procurando por conselhos turísticos, há um centro de informações turísticas que oferece tudo o que você precisa saber para se locomover pelo pequeno país.