Togo: viaje fora da trilha batida e veja o lar das tradições africanas

O Togo é um país tropical da África Ocidental rico em crenças tradicionais africanas – que são a origem de partes das crenças e cultura caribenhas.

Paisagem de Tamberma no Togo

Para aqueles que gostariam de ver as origens de muitas tradições africanas afro-americanas e particularmente caribenhas, deve-se olhar para a África Ocidental. A África Ocidental está cheia de muitos povos antigos e ricas culturas e tradições para exploradores intrépidos explorarem. Um dos países originários das tradições africanas caribenhas é o Togo – e pode-se visitar este simpático país.

Outro país gratificante e estável para visitar na África Ocidental é o Senegal – lá pode-se ver baobás gigantes e muitas delícias da África Ocidental. A África geralmente não é um continente particularmente barato para visitar, mas se você estiver viajando de mochila às costas, há várias dicas sobre como fazê-lo dentro do orçamento. Poucas pessoas visitam a África Ocidental, mas quem o faz tem uma história diferente e memorável para contar.

O que saber sobre o Togo

Togo (oficialmente chamado de República Togolesa) faz fronteira com Gana a oeste, Benin a leste e Burkina Faso ao norte. A capital e maior cidade é Lomé, que é um dos menores países da África, com uma área de cerca de 22.000 milhas quadradas (um pouco menor que a Virgínia Ocidental).

  • Capital: Lomé (e a maior cidade)
  • Língua oficial: Francês
  • Tamanho: 22.000 milhas quadradas ou 57.000 km2
  • População: 8 milhões

O país também é um dos países mais estreitos do mundo, com menos de 71 milhas de largura. No século 16, tornou-se um importante centro comercial para os europeus que compravam escravos (fazia parte da “Costa dos Escravos”). Em 1884, a Alemanha tomou posse da terra, mas a perdeu para a França na Primeira Guerra Mundial.

O Togo conquistou a independência da França em 1960 e o francês continua sendo a língua oficial do país (existem muitas línguas nativas faladas no país).

Por que visitar o Togo e o que fazer lá

O Togo é um país tropical e depende fortemente da agricultura e o maior grupo religioso são as crenças indígenas. Há também muitas populações cristãs e muçulmanas – muitas vezes influenciadas por crenças indígenas.

Viaje para este caminho fora do comum e veja uma terra cheia de diversas culturas e poucos turistas. Você verá praias perfeitas e montanhas repletas de borboletas com charmosas cidades coloniais. É provável que uma viagem ao Togo seja diferente de tantos lugares que se encontram ao redor do mundo. É um país que oferece experiências muito diferentes, algumas delas são:

  • Explore as crenças indígenas locais: Veja a origem de algumas crenças nativas africanas como o vodu
  • Safári Borboleta: Aventure-se no Mont Klouto nas Terras Altas. Veja uma terra de floresta densa, cachoeiras e mais de 500 espécies diferentes de borboletas
  • Remar uma piroga: Junte-se aos pescadores togoleses e reme uma piroga (Dugout Canoe)
  • Coma Inhame: Não é uma atração que muitos esperariam ver listada, mas em nenhum lugar cresce e prepara inhames como os togoleses
  • Explore o Lago Togo: Explore o deslumbrante lago e veja onde os locais vão para relaxar

Passeios no Togo

O Togo não é um país com infra-estrutura turística bem desenvolvida, então se estará fazendo e vendo o que poucas pessoas conseguem fazer e ver. Existem algumas visitas guiadas que podem ser reservadas. Os passeios listados no TripAdvisor geralmente são passeios de um dia no Togo ou pacotes maiores em mais países da África Ocidental.

Outra opção é construir um tour personalizado pelo Togo com a Intrepidtravel.com. Alternativamente, pode-se fazer o seu próprio caminho e mergulhar na cultura rica e amigável da população local. A capacidade de falar francês é um bônus para viajar sozinho para o Togo.

Verifique os conselhos de viagem atualizados antes de ir para a África Ocidental

Antes de visitar qualquer país da África Ocidental, é recomendável verificar os avisos oficiais de viagem atualizados. Alguns países da África Ocidental são instáveis ​​e não são seguros para visitar, enquanto outros estão bem (com as precauções normais de segurança). Por exemplo, na data em que escrevo (maio de 2022), o Departamento de Estado dos EUA lista o vizinho do norte, Burkina Faso, como Nível 4 “Não Viajar”, enquanto a maior parte do Togo desfruta do Nível 1 “Exercer Precauções Normais”

“Exerçam as precauções normais no Togo. Algumas áreas têm risco aumentado. Leia todo o Aviso de Viagem…”Departamento de Estado dos EUA – Leia o Aviso de Viagem Completo

  • Visto: Visto na chegada por 7 dias – extensível por 90 dias

A maioria dos países da África Ocidental pode ser visitada, embora se deva procurar aconselhamento atualizado e estar atento ao crime em geral. O Togo teve um passado conturbado, mas a situação de segurança melhorou nos últimos anos.