Google ou Facebook? Descubra qual melhor para anunciar

Você está em dúvidas se deve investir no Google ou no Facebook? Essa é uma das maiores dúvidas de quem investe no tráfego pago.

Sendo assim, escolher entre o Google ou Facebook se torna uma tarefa difícil, ou seja, ambas são ótimas fontes de tráfego.

Mas como escolher uma para investir em tráfego pago?

Descubra neste artigo de uma vez por todas qual a melhor opção, Google ou Facebook? Descubra qual a melhor para anunciar.

Facebook e Google

google ou facebook

Todavia é importante ter conhecimento sobre ambas plataformas, porém muitos continuam com dúvidas entre o Google ou Facebook.

Desse modo, a ausência de conhecimento sobre as plataformas reduz suas chances de chegar a uma conclusão.

Hoje, ambas as plataformas agradam milhões de anunciantes, entretanto cada uma possui seus motivos de uso.

Sendo assim, entenda agora um pouco sobre os dois e saiba qual o melhor para você, Google ou Facebook.

Google

O Google é o maior buscador do mundo, no entanto não é o único.

A princípio a frase anterior pode já responder suas dúvidas, porém vamos analisar isso mais a fundo.

Como foi dito o Google é um buscador, desse modo, ele exibe o que as pessoas estão buscando, ou seja, o usuário pesquisa o Google mostra.

Dessa forma o Google tem como principal benefício essa característica, ele exibe o que as pessoas querem.

Sendo assim o poder do Google aparenta ser maior que o do Facebook, entretanto o Google ainda possui outras fortes características.

Todavia os anúncios do Google vão além da barra de pesquisa, desse modo os anúncios do Google podem ser feitos na rede display.

A rede de display do Google são anúncios que aparecem em blogs, resumidamente é isso.

google ou facebook

Sendo assim um forte canal de vendas, no entanto também é possível fazer anúncios para aparecer no Youtube.

Todavia caso não saiba o Youtube pertence ao Google, dessa forma de fato o Google é poderosíssimo.

Facebook

Fundado por Mark Zuckerberg, ou “Tio Zuck” como também é chamado pelos anunciantes, o Facebook possui um poder de escala gigantesco.

Quando um anúncio é feito no Facebook este anúncio também aparece no Instagram, desse modo podemos ter uma visão sobre o assunto.

Todavia as pessoas passam mais tempo no Facebook e Instagram do que no Google, desse modo o Facebook de fato apresenta um poder de escala maior.

facebook 1

A principal barreira dos anunciantes do Facebook são os bloqueios, porém é possível recuperar a sua conta caso seja bloqueada.

Entretanto, caso descumpra violentamente as regras do Facebook nem adianta solicitar a reativação da conta.

Sendo assim, encontramos o que faz muitos anunciantes migrarem para o Google.

Anunciar no Facebook requer mais jogo de cintura e expertise em contingência, porém nada impede te ter resultados sendo iniciante.

Desse modo, a maior vantagem do Facebook é a escala, anúncios feitos dentro dessa rede social aparecem para milhões de pessoas.

Afinal, Google ou Facebook?

Se você tem possibilidades, use os dois!

Até porque, apesar de ambos possuírem seus prós e contras, o ideal é investir em ambas plataformas.

Hoje, todas duas podem lhe ajudar a chegar a grandes resultados, favorecendo a um tráfego qualificado, uma criação de identidade visual e dentre outras coisas, ajudando o seu negócio.

Ou seja, ao investir em tráfego com o Facebook você aparece no Instagram, do mesmo modo ao investir no Google você pode aparecer no Youtube.

Entretanto, é importante entender o objetivo da sua campanha, de fato algumas estratégias do Facebook não funcionam no Google, e vice-versa.

Portanto, sim, ambos serão essenciais para sua estratégia, e poderão ser excelentes fórmulas para potencializar os seus resultados.

Considerações finais

google ou facebook

Talvez você não tenha ficado satisfeito com a resposta “os dois”, entretanto de fato não existe a melhor opção.

Tanto o Google ou facebook geram milhões para os anunciantes, desse modo o ideal é escolher uma que faça sentido para sua estratégia.

Se ainda tem dúvida sobre qual a melhor opção, uma das melhores opções é entrar em contato com uma agência de marketing digital especializada.

Assim, elas ajudarão a criar as estratégias seja no Google ou Facebook, potencializando os seus resultados.

Nos vemos em breve.

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