Em uma cidade que abriga mais de 820.000 pessoas, há uma energia encantadora que exala desta cidade que não pode ser ignorada.
Amsterdã é a gloriosa cidade da Holanda que milhões de pessoas visitam todos os anos. Também chamada de “Veneza do Norte” e “Cidade das Bicicletas”, Amsterdã é conhecida por seu vasto sistema de canais e por sua dedicação ecologicamente consciente para limitar o número de combustíveis que emitimos na atmosfera. Amsterdã também é conhecida por seus museus incríveis e não vamos esquecer as panquecas holandesas.
Em uma cidade que abriga mais de 820.000 pessoas, há uma energia encantadora que exala desta cidade que não pode ser ignorada. Há também muitos erros de novato que podem ocorrer aos viajantes que se aventuram lá pela primeira vez. Para evitar taxas e energia desnecessárias, dê uma olhada em 10 coisas que você não deve fazer ao visitar esta cidade baseada em canais.
Pule o táxi, alugue uma bicicleta
Índice
Semelhante à cidade de Nova York e Los Angelas, os táxis são bastante caros em Amsterdã. Você também não verá táxis amarelos brilhantes zunindo pela cidade. Esses carros são carros de aparência normal que você ou seu vizinho estariam dirigindo, mas alguns têm o clássico sinal de ‘táxi’ no teto do carro.
Os táxis em Amsterdã cobram por metro e com a quantidade de tráfego que Amsterdã tem, sua viagem pode ser mais cara, mesmo que você esteja apenas parado no trânsito. Para ser justo, a maioria dos viajantes pode chegar ao seu destino mais rápido (e mais barato) caminhando ou andando de bicicleta. Existem muitos lugares para alugar uma bicicleta na Holanda, o que também pode melhorar sua exploração.
E esteja ciente de onde você está andando
Você sabia que existem mais de 800.000 bicicletas sendo conduzidas a qualquer momento? Isso significa que quase todas as pessoas que residem em Amsterdã possuem e andam de bicicleta pela cidade. No entanto, com tantos ciclistas se deslocando por esta cidade estreita, ser um pedestre pode parecer intimidador.
Devido ao número de bicicletas, há uma ciclovia que é levada tão a sério quanto a de carros. Os motociclistas seguem as mesmas regras de trânsito que os carros e param e partem assim que o semáforo muda de cor. Isso significa que os caminhantes precisam estar cientes de onde estão caminhando e quando devem atravessar a rua. Andar na ciclovia terminará em um acidente ou em um motociclista furioso. Na dúvida: fique longe da ciclovia e olhe para os dois lados antes de atravessar a via.
Não durma com Anne Frank
A história de Anne Frank é sombria, mas é uma história que viverá para sempre graças ao Museu de Anne Frank em Amsterdã. A história de Anne Frank é contada através de seu diário, onde ela e sua família se esconderam em uma casa por dois anos. Hoje, a casa onde ela e sua família se esconderam foi transformada em museu e centro de visitantes. Os viajantes podem ver onde Anne e sua família se esconderam durante aqueles dois anos deprimentes e aprender mais sobre a jovem escritora.
Os viajantes podem se surpreender ao ver que os ingressos para o museu são acessíveis (cerca de € 10,50), mas esgotam rapidamente. Na verdade, o museu só vende ingressos online e 80% deles são vendidos com dois meses de antecedência. Vinte por cento dos ingressos são vendidos no dia de início às 9h, mas é melhor você ser rápido – as pessoas esperam que esses ingressos sejam colocados à venda!
Você vai se arrepender de perder um passeio pelo canal
Participar de um passeio pelo canal deve estar no itinerário de todos os viajantes. É simplesmente a melhor maneira de ver Amsterdã e uma maneira interativa de aprender sobre a cidade antes de explorá-la. Existem muitos passeios para participar, depende apenas da sua faixa de preço e do tipo de experiência que você está procurando.
Existem passeios simples e acessíveis que oferecem um assento e fones de ouvido para aprender mais sobre a área para a qual você está navegando ou passeios pelos canais que oferecem comida, bebida e história. Independentemente do passeio, ver Amsterdã dos canais é incomparável.
Não se preocupe em procurar o sinal #IAmsterdam
Ao planejar sua viagem a Amsterdã, você certamente verá fotos da placa ‘I Amsterdam’ que parece um paraíso para selfies. É uma ótima foto turística para as pessoas tirarem fotos para o Instagram ou Pinterest. No entanto, antes de começar a correr para o Museumplein para tirar fotos em frente a esta famosa placa, você deve parar.
Sem o conhecimento de muitos turistas, a placa foi retirada depois que o conselho da cidade a considerou um perigo. Muitas pessoas estavam entupindo a área e subindo nas letras que se tornou muito perigoso. Portanto, é seguro que você explore esta bela área sem a esperança de ver esta estação de selfie.