Como criar uma experiência gastronômica em sua própria casa (facilmente!)

Jantar fino não significa apenas jantar fora, e você pode fazer com que sua própria casa pareça um restaurante com estrela Michelin com algumas mudanças simples.

Como criar uma experiencia gastronomica em sua propria casa facilmente

Embora os restaurantes cubram a parte do jantar para viagem, é provável que muitas pessoas estejam perdendo a parte do jantar real de sair para jantar. Eventualmente, todos nós estaremos nos regozijando em uma mesa compartilhada em nossos restaurantes favoritos, mas, por enquanto, as coisas podem parecer um pouco estranhas e incomuns. Comer em casa pode ficar estragado depois de algum tempo e pode parecer que não há nada além de monotonia quando se trata de comer no mesmo lugar, noite após noite, sem muito mais para olhar além do próprio ambiente.

Apesar disso, existem maneiras de enfeitar o jantar noturno sem sair de casa ou gastar dinheiro em coisas extravagantes. Os jantares não precisam ser chatos nem precisam parecer que estamos apenas passando por movimentos repetitivos – com algumas mudanças aqui e ali e um pouco de esforço extra, jantar em casa pode rapidamente parecer uma refeição com classificação Michelin restaurante na França.

Começa com o planejamento do menu e acompanhamento

O primeiro passo para qualquer jantar temático é escolher um menu. Seja uma receita que está acumulando poeira, um favorito da família ou algo nunca experimentado antes, esta é a hora de começar! Reserve um tempo para digitar um menu e depois imprimi-lo – assim, quando alguém perguntar, estará bem na frente deles.

Planeje tudo até o prato principal e os acompanhamentos e faça uma lista do que é necessário. Verifique novamente se todo o equipamento necessário está em sua cozinha e prepare-se para se divertir.

Delicie-se com a coisa real e escolha os itens você mesmo

Seja escolhendo itens no supermercado ou escolhendo itens específicos por meio de pedidos on-line, certifique-se de escolher tudo sozinho. Quando se trata de obter o bom queijo e obter um que faça o trabalho, opte pelo bom!

Nenhum restaurante está economizando em ingredientes de alta qualidade e também não há razão para um jantar em casa. Vai valer a pena quando tudo se juntar e você ficar grato por ter optado pela fatia de parmesão em vez do enlatado pré-ralado.

Música define o clima

Reserve um tempo para criar uma lista de reprodução especial. Quer seja cheio de energia e divertido ou manso e suave para uma noite mais tranquila, deve representar a casa e a atmosfera que envolve um jantar.

No Spotify, há muitas listas de reprodução para escolher, muitas com o tema do jantar. No YouTube, também existem inúmeras listas de reprodução e esta é uma ótima maneira de reproduzir música na TV se você não tiver um alto-falante Bluetooth ou um cabo AUX para alto-falantes comuns.

Não pule uma atmosfera decorativa

Tudo em torno de um jantar requintado deve parecer luxuoso e extravagante, mas isso não significa sair do caminho para estourar um orçamento ou comprar uma decoração de uso único. Em vez disso, algo tão simples como flores frescas no centro da mesa ou uma fileira de pequenos vasos no centro de uma mesa pode elevar automaticamente a atmosfera.

Acender uma fogueira ou velas e diminuir algumas das luzes cria o ambiente pelo qual os restaurantes finos são tão conhecidos, e reservar um tempo para retirar as toalhas de mesa – como toalha de mesa, corredores e guardanapos de pano – realmente faz a diferença . Louças e talheres de verdade também ajudam a elevar a experiência e, embora isso possa significar mais pratos mais tarde, vale a pena se sentir mimado.

As bebidas merecem tanta atenção quanto a sobremesa

Um coquetel especial ou uma bebida mista para acompanhar o jantar sempre dá um toque especial. Mesmo uma garrafa de vinho adquirida especificamente para o jantar em si acrescenta um toque de know-how e elegância a uma refeição, e não há dúvida de que todos os convidados do jantar ficarão impressionados.

No que diz respeito à sobremesa, não importa o quão simples ou complexo seja o prato – qualquer coisa que tenha sido cuidadosamente criada e preparada irá percorrer um longo caminho. Algo tão simples como um pouco de açúcar de confeiteiro, uma mancha de chocolate derretido ou um montão de chantilly para finalizar adicionará automaticamente camadas de luxo a qualquer doce, independentemente de quão sofisticado seja ou não.

Vista-se bem e tenha um plano para a limpeza depois do jantar

Ter um jantar chique, mesmo que seja apenas para duas pessoas, é um ótimo motivo para se vestir bem. Quer percebamos ou não, nosso próprio traje faz parte da atmosfera que criamos, o que significa que um jantar formal é uma desculpa mais do que suficiente para ser chique. Com tanto tempo passado em casa, esta é a chance de tirar as roupas que todos planejavam usar e tirar o pó daqueles sapatos lindos para a noite.