The Queen Elizabeth 2 agora é um hotel flutuante em Dubai

O Queen Elizabeth II já foi conhecido como um dos maiores transatlânticos de luxo do mundo e agora vive como um dos hotéis flutuantes mais amados de Dubai.

Transatlântico Queen Elizabeth 2

Queen Elizabeth 2 (ou apenas QE2) foi um dos últimos da longa linha de transatlânticos. Ele é um dos mais icônicos de todos os transatlânticos, como o RMS Titanic, o RMS Queen Mary e o atual RMS Queen Mary 2. O QE2 foi um dos dois únicos transatlânticos que ainda estavam em serviço quando foi aposentado em 2008 (o último transatlântico em serviço é o RMS Queen Mary 2).

Antes do QM2 entrar em serviço em 2004, o QE2 era o único transatlântico em serviço ativo. Como alternativa aos modernos cruzeiros de luxo e transatlânticos tradicionais, considere uma viagem de navio de carga ao redor do mundo!

História do RMS Queen Elizabeth 2

O QE2 foi originalmente construído para a Cunard Line e foi operado tanto como um transatlântico quanto como um navio de cruzeiro de 1969 a 2008. A função para a qual ele foi projetado era ir de seu porto natal de Southampton, na Inglaterra, para Nova York (o mesmo como o malfadado RMS Titanic há mais de 100 anos).

  • Trajeto original: Southampton para Nova York
  • Proprietário: Cunard

Ela foi construída como um navio a vapor de passageiros movido a óleo, mas foi reformada com um motor a diesel mais moderno em 1986-87.

O QE2 foi construído como um transatlântico. Considerando que os transatlânticos são projetados como burros de carga para transportar passageiros e cargas através do oceano o mais rápido possível. Os navios de cruzeiro, por outro lado, são construídos para se concentrar na própria experiência de viajar para lugar nenhum e são basicamente enormes hotéis flutuantes com piscinas.

Durante a maior parte de sua vida, ela foi operada como um navio de cruzeiro e, no final de sua vida, foi operada principalmente como um navio de cruzeiro.

  • Serviço inserido: 1969
  • Aposentado: 2008
  • Deslocamento: 49.738
  • Velocidade máxima: 34 Nós

Laid Up e Conversão para Hotel Flutuante

Embora o Queen Mary e o QE2 fossem considerados essencialmente britânicos, após a aposentadoria eles encontraram novas casas longe da Grã-Bretanha, sendo ancorados na Califórnia e em Dubai, respectivamente. O Queen Mary não é um hotel e restaurante na Califórnia (atualmente fechado para restauração).

Os planos iniciais de conversão não aconteceram por conta da crise financeira de 2008. Ela ficou em docas secas por anos e havia temores de que ela fosse descartada, pois vários planos para convertê-la fracassaram.

Finalmente, em 2017, começaram os trabalhos de reforma do enorme navio e ele foi convertido em um hotel flutuante em Dubai. Ela foi reaberta pela primeira vez em 2018.

Hoje pode-se ficar, jantar ou visitar o QE2 em Dubai. Possui 215 quartos e suítes de hotel, além de restaurantes e vida noturna.

Passeios do QE2

“Experimente a verdadeira herança e história britânica com uma visita a um dos transatlânticos mais celebrados do mundo, agora permanentemente ancorado na nova marina de Port Rashid, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.”

– Site Rainha Elizabeth 2

Pode-se dar um passo atrás no tempo com o Heritage Tour e descobrir um vislumbre de como era a vida enquanto ela navegava em alto mar preservando a tradição de travessias transatlânticas programadas.

class=”titled-info”>

Você terá uma visão única da herança britânica e da história marítima deste famoso navio e de seu meio século de história.

Existem vários pacotes para passeios em oferta, há a oportunidade de ficar mais tempo e beber ou almoçar no antigo navio.

Escolha entre uma variedade de pacotes, incluindo a oportunidade de ficar um pouco mais e desfrutar de bebidas ou de um almoço relaxante ao ar livre.

No passeio, você começará na exposição QE2 no terminal principal e começará o passeio com algumas das principais características do transatlântico – como a ponte, o Queens Room e a cabine (design da década de 1960).

Depois disso, vá para o Midship Lobby. Aqui você verá uma coleção de murais originais que retratam a história da Cunard (a empresa que a possuiu e a operou), bem como um tradicional pub inglês.

Há muitas oportunidades para fotos no convés do barco e na Ponte do Capitão, tendo como pano de fundo o horizonte de Dubai.

class=”titled-info”>

  • Preço: AED 85 (US$ 23) por pessoa
  • Cronometragem: 13h, 16h, diariamente (exceto segundas-feiras)
  • Entradas: A pré-reserva é recomendada, mas os walk-ins estão bem sujeitos à disponibilidade

Alojamento

Existem muitas opções de acomodação a bordo deste poderoso navio. É um ótimo destino para entusiastas de cruzeiros marítimos, famílias e casais românticos. Os quartos foram restaurados para capturar o esplendor e a sofisticação original do passado icônico do navio.

Dica: A garantia de melhor tarifa é reservar diretamente no site

Os quartos variam desde o quarto standard até a suíte Royal. Pode-se esperar que uma noite de estadia em sua suíte Royal custa cerca de US $ 1.800.

class=”itens cf”>