A melhor maneira de ver o rio Nilo é de cruzeiro, aqui está o que saber antes de reservar

Quando ir, o que os passageiros verão e quanto tempo dura o cruzeiro? Todas as suas perguntas sobre cruzeiros no Rio Nilo respondidas.

A melhor maneira de ver o rio Nilo e de

Não há outro rio no mundo tão longo ou tão interessante quanto o Nilo. Os pontos turísticos que você verá enquanto navega por esta incrível hidrovia permanecerão com eles para sempre, desde as Grandes Pirâmides de Gîza até os antigos assentamentos do Cairo. É realmente um cruzeiro de volta na história para uma época em que a vida ainda era primitiva e os egípcios governavam tudo o que podiam ver.

Com isso dito, há algumas coisas a saber antes de reservar um cruzeiro no Nilo. Perguntas como ‘quanto tempo vai demorar?’ e ‘o que os passageiros verão?’ são duas das perguntas mais comuns, mas há muito mais para responder antes de reservar uma viagem.

O que se pode esperar ver ao navegar pelo Nilo?

Parece que não faltam pontos turísticos quando se trata de visitar o Egito, em geral, mas como esse rio passa por mais de uma cidade, os pontos de interesse são avassaladores. Exemplos de paradas ao longo do caminho em qualquer itinerário podem incluir:

  • Cairo. Para a maioria, esta cidade antiga será a primeira parada. É também aqui que se encontram as pirâmides mais famosas de todo o Egito, as de Gîza, também conhecida como a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo.
  • Luxor. Infelizmente, os cruzeiros do Cairo para Luxor viajam apenas para pontos de águas altas durante o ano, e muitos barcos pararam de viajar durante a década de 1990. No entanto, alguns itinerários incluem esta parada e, caso não incluam, é sempre possível fazer um passeio de um dia saindo de Dendara. Luxor já foi o lar de grandes faraós como Tutancâmon e Ramsés II e atualmente abriga uma grande variedade de artefatos e monumentos antigos.
  • Aswan. Indiscutivelmente um dos trechos mais belos do Nilo, Aswân apresenta formações rochosas únicas ao longo do rio que lhe conferem uma paisagem única em comparação com o restante desta hidrovia. Este é um grande ponto de interesse para cruzeiros no Nilo e os visitantes provavelmente terão a chance de explorar pelo menos um dia fora do barco, vendo coisas como o Templo de Ísis, a Represa Alta e o Obelisco Inacabado.

Quanto tempo leva para cruzar o rio Nilo?

Apesar de ser o rio mais longo do mundo, o Nilo não demora tanto para navegar, pelo menos não nos roteiros de hoje. Os passageiros terão uma duração de viagem que não vai muito além de qualquer cruzeiro no Caribe, com exceção dos dias adicionados para viagens secundárias ou excursões adicionais.

Por exemplo, o passeio pelo Nilo oferecido pela National Geographic é de 11 dias no total, com parte da viagem incluindo um voo de uma parte do Nilo a outra para terminar o cruzeiro. Muitos outros são mais curtos, com apenas um dia e uma noite de cruzeiro.

  • Os barcos cobrem distâncias muito rapidamente no Nilo
  • O tempo médio de navegação é de cerca de quatro horas por dia.

Quando você deve ir e em qual cidade você deve partir?

Escolher quando cruzar o Nilo é meio complicado. Há um bom momento e um momento melhor, ambos com suas próprias opções de preços que cabem no orçamento de cada um. Para aqueles que optam por fazer um cruzeiro durante a época mais quente do ano – entre junho e agosto – são esperadas temperaturas na casa dos 90 e 100.

A desvantagem durante esse período é que os bilhetes de cruzeiro costumam ser os mais baratos. Como alternativa, os meses de inverno entre dezembro e março estão no auge da temporada turística do Egito, resultando nos bilhetes de cruzeiro mais caros. Aqueles que escolherem ir entre os meses de primavera e outono podem esperar temperaturas toleráveis, preços médios e luz do dia suficiente para ver a maioria dos locais históricos.

Recapitulação da temporada

  • Mais acessível: Entre junho e agosto
  • Melhor Tempo: Entre dezembro e março
  • Menos turistas: Entre setembro a novembro / abril e maio

A particularidade dos cruzeiros no Nilo é que eles podem partir de vários portos ao longo do rio, dependendo da duração e do itinerário que os passageiros desejam ver. Desses portos, duas cidades são as mais procuradas para embarque: Luxor e Aswân.

Benefícios de cada porto de partida

Luxor: Os passageiros provavelmente terão um dia extra adicionado aos seus itinerários se saírem de Luxor. A razão por trás disso é que a corrente é muito mais forte nesta parte do Nilo, então o tempo que leva para passar por suas águas é um pouco mais longo.

Aswan: Esta é a escolha mais popular para passageiros no Nilo. A viagem de Aswân é mais curta porque os capitães não estão lutando contra a corrente, o que significa que é mais acessível sem ter que ficar o dia extra.