Como comê-los, quando jogá-los fora e, mais importante, você pode congelá-los? Todas essas perguntas, finalmente respondidas.
Uma das maiores questões em torno do Dia de Ação de Graças (e sua comida) é esta: por quanto tempo essas sobras são seguras?
É uma coisa difícil de responder, considerando que cada prato na mesa é preenchido com um alimento diferente, o que significa que cada data de ‘validade’, por assim dizer, será drasticamente diferente de um prato para o outro. Alguns pratos têm uma regra geral, enquanto outros que contêm ingredientes mais frescos podem ter uma vida útil mais curta. As sobremesas geralmente duram algum tempo, mas nem todas as tortas são criadas igualmente. Como alternativa, existem alimentos, como pãezinhos, que geralmente são deixados em temperatura ambiente, enquanto outros, como peru, podem ser armazenados congelados para prolongar sua vida útil. Então, quando se trata de quais pratos duram mais, quais devem ser os primeiros a ir para o lixo e quais podem ser congelados e descongelados daqui a algumas semanas, qual é a melhor prática? Você está prestes a descobrir – junto com algumas maneiras inteligentes de reutilizar essas sobras em outros pratos mais refinados.
Restos de datas de validade (também, vá com seu intestino e seu cérebro)
Como uma estimativa aproximada, a CNN recomenda não comer nada que esteja na geladeira por mais de três a quatro dias, no máximo. A qualquer momento, isso permite que muitas bactérias cresçam e floresçam em um jantar que já foi delicioso, o que significa que o risco de dor de estômago aumenta a cada dia que passa. Cada prato tem um horário diferente em que permanece fresco versus quando fica ‘ruim’. Um peru inteiro, por exemplo, geralmente fica bom por três a quatro dias depois de cozido. Desde que tenha sido armazenado adequadamente em um recipiente hermético, não deve haver problemas em mantê-lo na geladeira. Uma vez que todo o peru foi esculpido, ele também pode ser colocado em um recipiente ou saco seguro para freezer e mantido por um total de dois a três meses. Molho e pão também podem ser congelados em um recipiente hermético por dois a três meses.
Quando não congelado, o molho dura apenas um a dois dias na geladeira, pois tem a vida útil mais curta. O molho de cranberry durará mais tempo, com uma data de frescor variando de dez a 14 dias na geladeira ou até dois meses no freezer. O recheio cozido dura de três a quatro dias ou até um mês congelado, enquanto purê de batata, inhame e caçarola de feijão verde podem ter uma vida útil potencial de três a cinco dias frescos e apenas dez a 12 meses no congelador. .
As tortas também variam, apenas porque uma torta de maçã e uma torta de abóbora são tortas, isso não significa que suas datas de despedida devam ser tratadas da mesma forma. A torta de maçã não tem uma vida útil tão longa, especialmente quando deixada em temperatura ambiente, o que só lhe dará mais dois dias. Quando refrigerada, a torta de maçã ganha um dia a mais e, quando congelada, pode durar até dois meses. Por outro lado, a torta de abóbora dura de três a quatro dias na geladeira e até dois meses congelada.
Então, o que pode ser feito com essas sobras?
Quando chega a hora de dar nova vida a um antigo jantar de Ação de Graças, existem inúmeras receitas por aí que permitem que uma pessoa transforme completamente o que antes era uma refeição festiva. O peru, para começar, pode ser usado em qualquer coisa, desde croquetes de peru até omeletes na manhã seguinte como um brunch pós-Ação de Graças. Sanduíches de peru desfiado podem ser feitos com um pouco de molho barbecue, ou peru desfiado pode ser jogado em um chili ou sopa.
Pratos como recheio e purê de batata ficam um pouco mais complicados e a escolha óbvia é fazer algo parecido com a torta de Shepard. Como alternativa, o purê de batatas pode ser transformado nas sempre sofisticadas batatas Duquesa com alguns ovos misturados, um saco de confeiteiro e um pouco de papel manteiga em uma assadeira. O recheio pode ser usado em um prato vegetariano, como cogumelos portobello recheados, com um pouco de queijo fontina por cima e um pouco de vinho branco na assadeira.
Batata-doce e inhame são mais bem usados ao assar; adicionado a uma receita de muffin ou pão rápido dará um sabor extra (e evita a necessidade de comprar uma abóbora enlatada ou assar e purê de batata-doce apenas para uma dúzia de muffins). Também podem ser usados em panquecas ou para rechear rabanadas!
A caçarola de feijão verde pode ser atualizada com algumas adições simples. Um pouco de macarrão de ovo cozido, uma lata de creme de canja de galinha, algumas cenouras e aipo recém-picados e algumas cebolas peroladas em conserva criam uma caçarola única e satisfatória. Polvilhe o queijo de sua escolha por cima junto com mais algumas cebolas fritas crocantes e é um jantar completamente novo.