Os jardins botânicos são muito mais do que plantas; são uma experiência que pode ajudar a acalmar a mente e acalmar a alma.
Em todo o mundo e especialmente nos Estados Unidos, existem lugares onde as pessoas podem ir para ter paz e sossego, sentar e refletir sobre a vida enquanto estão cercadas pela natureza. Não estamos falando de caminhadas, estamos falando de jardins botânicos. Esses jardins, às vezes com trilhas extraordinárias, outras menores e muitas vezes encantadoras, conseguem nos separar, mesmo que momentaneamente, do ritmo mundano da vida cotidiana. Quando o tempo melhora e a primavera é apenas um sussurro no ar, é quando os jardins botânicos começam a florescer com entusiasmo e possibilidades para a próxima estação.
Há uma grande diferença entre caminhar por jardins ao lado da rua ou tropeçar em um campo de flores silvestres durante uma caminhada local. A magia dos jardins botânicos reside no fato de que cada planta foi cultivada com propósito e cuidado para cultivar uma experiência semelhante a estar em um conto de fadas. Você pode encontrar qualquer número de espécies de plantas em qualquer jardim botânico, variando de flores a arbustos e até árvores. Também não há melhor maneira – ou razão – para sair e desfrutar de um pouco de ar fresco, especialmente se você mora perto desses jardins.
Jardim Botânico de Missouri
Índice
O Missouri Botanical Garden também é o jardim botânico mais antigo dos Estados Unidos e fica bem no coração de St. Louis. Registrado como um marco histórico nacional, este jardim deve estar absolutamente na lista de lugares a visitar de qualquer pessoa, se estiver nas proximidades da cidade.
Com um total de 79 acres, não faltam plantas para explorar, já que o jardim abriga 686 tipos diferentes de plantas. Este jardim também abriga um jardim japonês que abriga cerejeiras que atingem o pico de folhagem durante o mês de março.
Sarah P. Duke Gardens
Há boas notícias para quem mora perto da Duke University, na Carolina do Norte: a visita é gratuita! Portanto, não há razão para não aproveitar esses belos jardins.
O parque também fica aberto 365 dias por ano, portanto, se você precisar de um pouco mais de sol antes da chegada da primavera, sinta-se à vontade para explorar. Enquanto estiver explorando, você terá a chance de ver espécies de plantas locais das Carolinas, bem como plantas carnívoras, um jardim inglês e bordos japoneses.
Jardim Botânico do Brooklyn
No meio do Brooklyn fica um pedacinho do céu chamado Brooklyn Botanic Garden. Assim como o fascínio que muitos têm pelo Central Park, o Brooklyn Botanic Garden faz você esquecer por um momento que está no meio de um bairro da cidade.
O fato de este jardim ter sido consistentemente eleito um dos melhores lugares para observar as flores de cerejeira a cada ano é apenas um dos motivos para visitá-lo; o resto de suas espécies de plantas e paisagismo deslumbrante são outros.
Jardim Botânico de Atlanta
Por mais de três décadas, o Jardim Botânico de Atlanta abriga 30 acres de vida vegetal para experimentar.
Muitos dos jardins são temáticos, com uma caminhada pelo dossel para experimentar a vida nas copas das árvores, bem como um jardim de rosas com mais de 100 espécies de rosas para contemplar. O Cascades Garden também é um dos favoritos de quem já esteve lá, apresentando a famosa instalação da Deusa da Terra.
Jardim Botânico do Deserto
É um equívoco comum pensar que nada além de cactos pode crescer no deserto e o Jardim Botânico do Deserto em Phoenix, Arizona, está provando isso. Este jardim encantador e único está repleto de plantas que você não esperaria cultivar em um clima tão quente, e os visitantes têm a chance de explorar mais de 55 acres dele.
Além disso, as espécies de plantas encontradas aqui são de climas secos e desérticos em todo o mundo, não necessariamente específicas do Arizona. Às terças-feiras, a entrada é gratuita, tornando-se um ótimo lugar para passar uma tarde relaxante entre todos os tipos de plantas do deserto.
Jardins Japoneses Anderson
Talvez aclamado como um dos jardins botânicos mais relaxantes do país, o Anderson Japanese Gardens em Rockford, Illinois, é o mais tradicional possível sem realmente estar no Japão.
Cheio de passeios relaxantes pela natureza, cachoeiras, riachos e até lagos de carpas, este é o lugar perfeito para apreciar as vistas enquanto abraça a tranquilidade o tempo todo.
Jardim Botânico Tower Hill
O Jardim Botânico Tower Hill em Boylston, Massachusetts, é tremendo, para dizer o mínimo. Certifique-se de ter bastante tempo para caminhar, pois os visitantes têm a chance de explorar 117 acres deste parque, que possui 17 jardins diferentes.
Uma das particularidades deste jardim é o facto de albergar várias espécies de árvores de fruto, como limões, laranjeiras e até maçãs. Em abril, os visitantes ficarão felizes em se deparar com o Campo dos Narcisos, que abriga 25.000 espécies de flores que florescem em uma variedade espetacular de cores a cada primavera.