A segunda maior ponte elevada para pedestres do mundo também é uma das mais belas

Só pelas cenas, vale a pena visitar o Walkway Over The Hudson.

Passagem sobre o Hudson - Parque Highland Landing Shutterstock

Embora agora as consideremos naturais, as pontes foram bastante revolucionárias quando surgiram, transformando a paisagem do transporte no mundo, abrindo regiões que antes eram desconhecidas e ligando pessoas separadas por barreiras de águas furiosas. Embora as primeiras pontes construídas talvez fossem feitas de toras caídas, dispostas firmemente ao longo de córregos e rios, os avanços na tecnologia viram uma transformação dramática no estilo e no design das pontes.

Desde a Sydney Harbour Bridge, o marco mais icônico da Austrália, até a Golden Gate Bridge, na Califórnia, uma das maiores pontes suspensas do mundo, as pontes agora servem a um propósito mais estético, às vezes dominando a paisagem arquitetônica das cidades e metrópoles. Neste artigo, destacamos a Walkway Over the Hudson State Historic Park, a segunda maior ponte elevada para pedestres do mundo.

Por que a passarela sobre o Hudson State Historic Park é uma maravilha

Uma das coisas que fazem do Walkway Over the Hudson State Historic Park uma maravilha da genialidade arquitetônica é sua altura. Percorrendo uma distância de 1,28 milhas de um lado a outro, esta ponte é a segunda maior ponte elevada para pedestres do mundo. E quanto à sua altura, o Walkway Over the Hudson sobe impressionantes 212 pés. Como marca de sua fama e popularidade, a Walkway over the Hudson atrai mais de 600.000 visitantes que caminham por sua passagem de 11 metros. Também conhecida como Poughkeepsie Bridge, Poughkeepsie Railroad Bridge, Poughkeepsie-Highland Railroad Bridge ou apenas High Bridge, a Walkway Over the Hudson era a maior ponte de pedestres elevada na época em que foi construída.

A passarela perderia o direito de se gabar por ser a ponte de pedestres elevada mais longa do mundo em 2016 para a passarela “Mile Into The Wild”, localizada no estado do Colorado. Hoje, com 1,5 milhas de comprimento, a passarela “Mile Into The Wild” é a maior ponte de pedestres do planeta. No entanto, o fascínio, o charme e o apelo da Walkway Over the Hudson continuam vivos. Em sua tão esperada inauguração em 2009, foi assim que um dos diários o descreveu como fornecendo “acesso gratuito a um lugar calmo, tranquilo e sem trânsito; um poleiro surpreendente para se conectar com o rio como nunca antes.” Desde então, o Walkway passou por vários desenvolvimentos e melhorias, incluindo um elevador com ar-condicionado de 21 andares conectando a orla de Poughkeepsie e o Walkway Over the Hudson State Historic Park, que seria aberto ao público em agosto de 2014.

Uma breve história da passarela sobre o Hudson River Park

No final do século 19, a América estava emergindo de um país rural e atrasado para um gigante da manufatura. Várias fábricas zumbiam incessantemente em várias cidades em sua vasta extensão. Com essa mudança no caráter industrial, viria a necessidade de transportar matérias-primas dos locais em que eram cultivadas ou produzidas – para os locais em que eram processadas. Carvão e grãos, por exemplo, precisavam ser transferidos do meio-oeste para a Nova Inglaterra. É por esta razão que a construção de uma ponte foi encomendada e construída. Então conhecida como Poughkeepsie-Highland Railroad Bridge, esta ponte ferroviária iniciaria suas operações em 1889 e era então a mais longa do mundo.

  • Quanto custa a taxa de entrada para a passarela sobre o Hudson? Visitar o Walkway Over the Hudson é GRATUITO o ano todo, exceto durante eventos especiais.

E isso se tornaria imediatamente uma história de sucesso. No auge, até 3.500 vagões passavam por ele todos os dias. Embora tenha sido construído como um trilho de dois trilhos, uma modificação em 1918 viu a instalação de um trilho de manopla. Para torná-lo menos visível durante a Segunda Guerra Mundial, de modo que não pudesse ser facilmente identificado no caso de um ataque aéreo, a ferrovia foi pintada de preto. Infelizmente, um incêndio cuja causa não foi estabelecida com segurança até o momento faria com que grande parte dessa maravilha de infraestrutura virasse fumaça. No entanto, graças aos esforços de várias partes interessadas, incluindo a Fundação Dyson, a ferrovia seria reconstruída e inaugurada em 2009, desta vez como uma passarela de pedestres.

Planejando visitar a passarela sobre o Hudson? Aqui está o que você deve saber

A Walkway Over The Hudson abrange os dois condados de Duquesa e Ulster, em Nova York. Pode-se chegar à ponte de pedestres usando dois pontos de entrada: na 87 Haviland Road em Highland, Nova York – e na 61 Parker Avenue em Poughkeepsie, Nova York. No último (61 Parker Avenue), a taxa de estacionamento é de $ 5 por quatro horas, enquanto no primeiro o estacionamento é gratuito.

Os visitantes da ponte poderão caminhar, correr e andar de bicicleta, enquanto apreciam as vistas incríveis do rio Hudson e seu cenário pitoresco. Só pelas cenas, vale a pena visitar o Walkway Over The Hudson.