Voar não precisa ser a história de terror que todo mundo diz que é, especialmente com essas regras tácitas do aeroporto.
Há ansiedade suficiente associada a voar pela primeira vez e a experiência no aeroporto não deve adicionar mais estresse a isso. Os passageiros de primeira viagem podem estar esperando o pior com base nas histórias de horror do aeroporto, mas, quando se trata disso, os aeroportos são sistemáticos – o que significa que uma boa preparação ajudará qualquer pessoa a evitar grandes problemas.
Desde o momento em que um viajante faz o check-in para garantir que ele passe pela segurança sem problemas, existem muitas regras tácitas que transformaram viajantes novatos em profissionais. As boas notícias? Não é tão complicado quanto muitos viajantes iniciantes podem pensar.
Antes de Chegar ao Aeroporto
Índice
Um dos maiores erros que um passageiro de primeira viagem pode cometer é sobrecarregar. Acontece e é muito comum, mas também é algo que pode atrasar significativamente um viajante na segurança ou no despacho de bagagem. As regras da viagem de avião são simples e descrevem requisitos muito específicos para uma bagagem de mão. Portanto, antes mesmo de chegar ao aeroporto, os viajantes devem determinar se vão tentar colocar tudo na bagagem de mão ou optar por despachar suas malas antes do voo.
Obviamente, isso pode – e deve – ser determinado pela duração da viagem. Como regra geral, um fim de semana prolongado ou menos não deve exigir mais do que uma única bagagem de mão. Qualquer viagem de uma semana ou mais provavelmente exigirá que os viajantes despachem suas malas e assim por diante.
Leve sempre as malas
Pode ser assustador levar menos do que um viajante pensa que precisa. Com exceção de destinos remotos, é provável que um viajante consiga comprar qualquer coisa que tenha esquecido ao chegar ao destino. Quando se trata de roupas, os viajantes geralmente levam muito mais do que precisam por pânico ou medo e acabam com duas malas despachadas e uma série de roupas que nunca serão usadas nas férias.
Aqui vão algumas dicas para embalar:
- Sempre verifique o clima do destino e faça as malas de acordo
- As camadas são sempre apropriadas – determine uma camada média e uma camada pesada e, em seguida, coloque camisas mais leves para evitar situações de roupas densas na mala.
- Considere alternativas ao jeans, se possível; ocupam espaço e tornam uma mala volumosa
- Use jaquetas ou moletons no avião para evitar ocupar espaço na mala
- Cumpra sempre as restrições de volume de líquidos (lembre-se: as coisas podem ser compradas após o pouso!)
Considere um check-in antecipado
Hoje em dia, o check-in no aeroporto não poderia ser mais simples. O check-in antecipado permitirá que os viajantes evitem muitas das filas e estresse de um check-in típico, e vale a pena reservar um tempo para fazer isso. A maioria das companhias aéreas permite que os viajantes façam o check-in com até 24 horas de antecedência, o que economiza muito tempo. Alguns aeroportos até permitem cópias digitais de quaisquer documentos de viagem, o que significa que um passageiro pode nem precisar se preocupar em carregar um cartão de embarque se ele já estiver em seu telefone.
Verifique Documentos
Um dos maiores empecilhos na hora de embarcar no avião acontece logo antes: esquecer ou estar com os documentos errados. Antes de entrar no avião, os passageiros precisam de seus cartões de embarque, identidades e, para viagens internacionais, seus passaportes. Sem essas coisas, os passageiros não poderão embarcar no avião.
Dica: Certifique-se de fazer as malas com antecedência para que, na hora de partir para o aeroporto, os viajantes tenham tempo de sobra para preparar seus documentos com antecedência.
Documentos importantes também não se referem apenas a documentos relacionados a aviões. Isso também pode incluir quaisquer itinerários, informações ou bilhetes relacionados à viagem necessários na chegada. Obviamente, a maneira mais fácil de controlar essas coisas é ter cópias digitais no celular pessoal.
Reserve um tempo para se acomodar
Pode parecer eficiente partir com tempo suficiente para chegar ao aeroporto, fazer o check-in e embarcar, mas essa é provavelmente a pior coisa que um viajante pode fazer. Se voar é uma novidade para alguém, é provável que o aeroporto também seja um novo destino. Dependendo do aeroporto, os viajantes podem achar que são mais adequados para chegar cedo e realmente aproveitar o que o aeroporto local tem a oferecer. Seja explorando um dos muitos restaurantes deliciosos, fazendo compras (pegue um bom livro para o avião!), Ou simplesmente relaxando no lounge antes, será reconfortante saber que você está no lugar certo com bastante tempo de sobra.
Dica: Considere investir no acesso a um saguão do aeroporto – alguns até têm opções para uso diário sem nenhum tipo de passe especial ou cartão de crédito.