Aqui está o que gastar em seu restaurante mexicano favorito (e o que evitar)

Com tanto Tex-Mex disponível, fazer pedidos no seu restaurante mexicano favorito pode ser confuso … então aqui está o que você deve evitar.

Aqui esta o que gastar em seu restaurante mexicano favorito

Todos nós já tivemos aquele momento em nosso restaurante mexicano favorito (ou em um novo) quando olhamos o cardápio e nos sentimos totalmente perplexos. Durante séculos, a cultura e a tradição do México foram transmitidas em seus pratos por gerações, e quando você encontra um restaurante verdadeiramente autêntico que faz o mesmo, bem… pode ser avassalador. As perguntas surgem sobre se deve ou não pedir tacos, já que você pode obtê-los praticamente em qualquer lugar, ou se vale a pena adicionar batatas fritas e salsa à lista. Pode haver algo que pareça completamente novo e delicioso, mas vale a pena pedir algo em sua zona de conforto?

Na realidade, fazer pedidos em um restaurante não é tão estressante quanto isso. No entanto, todo mundo quer aproveitar ao máximo sua experiência com um restaurante autêntico, não importa qual seja a culinária que esteja celebrando. Quando se trata de comida mexicana – verdadeira comida mexicana, não Tex-Mex – existem algumas dicas para navegar no menu a fim de experimentar verdadeiramente os sabores do México. Aqui estão alguns conselhos dos chefs que fazem isso o tempo todo.

Não se preocupe com fajitas ou chimichangas

Alguns pratos são menos autênticos do que outros. Quando se trata de fajitas, há um milhão de receitas flutuando nas mídias sociais, de fajitas de uma folha a fajitas veganas, e são todas iguais. Não há nada verdadeiramente especial que separe estes que podem ser feitos em casa ou os que se fazem num restaurante. Claro, alguns restaurantes estão servindo algumas fajitas realmente boas que podem ter guacamole caseiro ou pico de gallo, mas ainda não vale a pena.

O mesmo vale para pratos como chimichangas, que têm mais apelo Tex-Mex do que qualquer outra coisa. Se você está gastando seu dinheiro em um restaurante que afirma comida mexicana autêntica, também deve pedir pratos mexicanos autênticos.

Use batatas fritas e salsa como uma escala

Às vezes, as batatas fritas e a salsa são gratuitas (semelhante a como o pão e o óleo são usados ​​para abrir o apetite nos restaurantes italianos) e, se não for, arrisque. Os clientes poderão dizer muito rapidamente se a salsa é de boa qualidade, também conhecida como se for feita do zero. Se não for, provavelmente é um sinal do que está por vir.

Com os chips de tortilla, se eles não forem feitos do zero, não é um problema – mas é uma espécie de aviso. Não é tão desafiador fazer tortilhas (ou salsa) do zero e, se um restaurante afirma ser autêntico, essas são duas coisas que eles devem ter em alta oferta.

Opte por pratos como Chile Relleno

Embora menos conhecido do que fajitas e tacos, o Chile Relleno é uma alternativa incrível para algo com o qual você se sente confortável. É uma óptima forma de diversificar e explorar um prato ligeiramente fora da sua zona de conforto sem ser demasiado avassalador em termos de novos sabores ou ingredientes porque os utilizados neste prato são bastante simples.

Quaisquer outros pratos do menu, como um prato mole, também devem ser experimentados. Estes são os pratos verdadeiramente autênticos que mostrarão a habilidade e habilidade de um restaurante, pois seus molhos e métodos de cozimento são muito específicos. O mesmo se aplica a qualquer coisa que diga ‘caseiro’ ou ‘do zero’, como tortilhas para tacos. Quando estamos tão acostumados a comida de fusão ou comida que recebeu uma reviravolta, pode realmente mudar a vida experimentar algo que é feito na hora e não de uma embalagem ou fábrica.

Evite margens superfaturadas (e às vezes diluídas)

Margaritas são quantos restaurantes te pegam. Embora as bebidas especiais sejam ótimas, elas também podem ser incrivelmente caras, o que tende a ofuscar a comida. Não seria incomum para um restaurante ficar com algo do lado mais barato, ou um taco especial (o que nem sempre é uma coisa ruim em todos os casos) para abrir espaço no orçamento para várias margaritas.

O problema com isso é que realmente não há como dizer se as bebidas vêm ou não de uma mistura, qual marca de álcool é usada (ou se vale o preço) ou quão fracas são – o que pode levar a pedidos múltiplos. Eles se somam e em questão de apenas dois drinques, você já chegou a $ 15 sem comida. Entrar com a mentalidade de pedir bons pratos primeiro e depois se preocupar com as bebidas é a maneira certa de fazer isso.

Em caso de dúvida, escolha o especial da casa

Se você está realmente dividido e não tem certeza se deve ir com os tacos da zona de conforto ou tentar algo completamente novo e desconhecido, escolha o especial da casa. Eles geralmente mudam de semana para semana e geralmente dependem de ingredientes sazonais ou de algo que tenha um bom preço naquela semana, o que os torna uma mina de ouro para os clientes que procuram experimentar algo diferente e delicioso.