Aqui está o que realmente não está incluído nesses resorts com tudo incluído no México

Saber o que está incluído e o que não está nos pacotes “ilimitados” envolve a leitura das letras miúdas.

uma vista aérea de um resort no oceano

Visitar um resort com tudo incluído pode proporcionar as férias perfeitas. Você paga antecipadamente uma tarifa definida e, em seguida, tudo em sua luxuosa propriedade de resort está disponível. Direita? Bem, nem sempre e nem tudo.

Existem muitos casos de resorts que não cumprem suas promessas, mas saber o que está incluído e o que não está em pacotes “ilimitados” envolve ler as letras miúdas. Para esse fim, aqui está o que não está realmente incluído em resorts com tudo incluído no México (e em outros lugares, aliás!).

Certos esportes específicos do resort são extras

Seu quarto, comida e bebidas (incluindo álcool) provavelmente serão incluídos em seu pacote com tudo incluído, confirma Oyster. No entanto, isso ainda deixa muitas coisas fora de questão, como esportes aquáticos motorizados. Infelizmente para os viajantes que estão se aventurando no México para dar uma volta em um jetski ou passear em um iate (mesmo um pequeno!), Essas vantagens provavelmente não fazem parte do pacote básico.

O Market Watch confirma que lugares como o Club Med (existem as propriedades Ixtapa Pacific e Cancún no México, para citar duas) cobram mais por “esportes motorizados”. Obviamente, o CEO do Club Med retrucou que os hóspedes estão pagando apenas valores “mínimos” acima da tarifa com tudo incluído porque “muito já está incluído”. Não estamos acreditando nisso, Xavier Mufraggi.

Você pagará mais por entradas premium

Claro, a maioria dos pacotes de resort inclui todos os alimentos. Mas alguns, bem, economizam um pouco em pratos mais sofisticados. Por exemplo, o Market Watch confirma que o CasaMagna Cancún Resort da Marriott cobra mais do que três refeições por dia. Isso significa que, se você quiser pedir lagosta ou filé de carne (“entradas premium”), estará pagando um preço premium.

Além disso, as crianças precisam pedir o menu infantil (para menores de 12 anos) para evitar cobranças adicionais. É claro que essa regra não poderia ser aplicada em locais com buffet para todas as refeições, mas no CasaMagna Cancún Resort é uma prática diária.

Você também deve verificar se o serviço de quarto está incluído em sua estrutura de taxas. Embora os planos de refeições geralmente estipulem três refeições por dia, pode haver requisitos específicos sobre quando e como você consome essas refeições. Afinal, taxas por pessoa significam por pessoa; você não pode compartilhar um hambúrguer com batatas fritas em seu quarto de hotel sem que a gerência saiba disso (e cobrá-lo de acordo).

Chegando e saindo da propriedade Resort

Novamente, “tudo incluído” não significa realmente que tudo está coberto. Muitos viajantes se viram presos (e falidos) depois de não perceberem que sua experiência no resort não incluía provisões para transporte de e para a propriedade. Enquanto você está no aeroporto com sua bagagem na mão, não é o momento ideal para saber que seu resort fica a trinta quilômetros de distância e não enviará um serviço de transporte gratuito para buscá-lo.

Em vez disso, você pagará um táxi ou um Uber para chegar ao seu resort, e a equipe não se importará nem um pouco. Por exemplo, um revisor do TripAdvisor explicou que escolheu o Oleo Cancún Playa All Inclusive para uma viagem ao sul da fronteira porque as tarifas supostamente incluíam transporte de e para o aeroporto local. Mas quando eles chegaram, não era esse o caso.

Essas taxas de resort que ninguém gosta de falar

Você já notou taxas municipais, municipais ou de “turismo” adicionadas à sua conta em um hotel? É extremamente comum nos Estados Unidos, mas você esperaria que, se o seu hotel no México fosse classificado como “tudo incluído”, você não pagaria taxas extras além do preço base.

Mas infelizmente não é o caso, especialmente quando se trata das onipresentes “taxas de resort”. As taxas de resort ou conveniência são basicamente besteiras, diz Market Watch, porque se aplicam a itens como jornais, acesso à piscina e academia. Alguns resorts também cobram pelo acesso Wi-Fi, o que parece extremamente bobo e totalmente rude quando você já está pagando centenas de dólares por dia por acomodações.

Experiências de spa nem sempre fazem parte do negócio

Outro elemento essencial em muitos resorts com tudo incluído que não fazem parte do acordo é a experiência do spa. De acordo com o Market Watch, as experiências de spa são um complemento pelo qual os consumidores precisarão pagar mais. Isso se aplica a resorts em todo o mundo, é claro, mas também vale para os do México.

Parte do raciocínio envolve o custo dos produtos que você usa no spa. Claramente, fazer as unhas várias vezes ao dia pode atrapalhar os resultados do resort. Mas mesmo em locais onde os serviços de spa estão incluídos, eles provavelmente serão limitados a um determinado número ou tipo por dia ou por estadia.

Portanto, se você pensou que receberia uma massagem relaxante e uma máscara facial todos os dias enquanto estiver no México, precisará pensar novamente. E se essas vantagens são especialmente importantes para você, leia as letras miúdas antes de reservar suas próximas férias em um resort mexicano.