Aqui está tudo o que os viajantes não devem fazer durante as férias do trabalho

Tirar uma folga do trabalho é fácil, mas muitas vezes é a ideia de *ficar* fora do horário que atrapalha os viajantes – veja como evitar esses erros.

um laptop ao ar livre em uma ilha tropical

Vivemos em um mundo onde, às vezes, tirar férias causa mais estresse do que a ideia de não tirar. A era da tecnologia está chegando e quando as pessoas não são inundadas com e-mails e atualizando a correspondência, geralmente sobra um vazio. Aprender a deixar ir e simplesmente relaxar é um conceito estranho para a maioria, e é por isso que tirar férias é muito mais importante nos dias de hoje.

Com o avanço das ‘flexcações’ – que são basicamente férias durante as quais as pessoas trazem seus trabalhos com elas – a ideia de fazer uma pausa se tornou ainda mais complicada. As férias não são mais um negócio simples que envolve sintonizar e sintonizar; em vez disso, as férias geralmente incluem o check-in ou a sensação de que alguém está fazendo algo errado ao se afastar. Em um esforço para combater o equilíbrio entre vida profissional insalubre e férias bem merecidas (ou a falta delas), eis o que todos devem evitar, se possível, durante as férias do trabalho.

Responder a quaisquer e-mails, comunicações de trabalho ou telefonemas

O primeiro passo para tirar qualquer tipo de férias é se desconectar fisicamente para se desconectar mentalmente. Não é incomum quando uma pessoa não consegue redirecionar seu pensamento se as notificações de trabalho estão sempre disparando em segundo plano – e esta é a última coisa com a qual alguém deseja lidar enquanto está fora. Compreensivelmente, existem alguns campos de carreira onde isso não é uma opção. Nesse caso, planeje permitir apenas alertas de emergência, e talvez até colegas de trabalho específicos, para chegar no telefone ou computador de alguém. Ter um plano em vigor e redirecionar questões de emergência ou problemas urgentes para passar por uma pessoa, em vez de ter várias tentando entrar em contato, reduzirá drasticamente o estresse.

Para aqueles em que desligar totalmente as notificações é uma opção, sinta-se à vontade para fazê-lo! Por definição, tirar férias significa uma licença temporária. Isso significa que no lugar de um, outra pessoa ficará temporariamente no comando – o que significa que a pessoa de férias tem permissão para deixar o estresse por um tempo. Aproveite isso.

Não sair de casa ou da cidade quando se trata de tirar férias completas

Com o aumento das estadias e as pessoas percebendo que podem tirar férias sem sair de casa, isso se tornou um problema maior. Embora a ideia real de um staycation não seja ruim de forma alguma, a associação que muitas pessoas têm com suas vidas de trabalho em casa e de staycation é. Mais pessoas experimentaram como é poder trabalhar no conforto de suas próprias casas, o que transformou o espaço doméstico em uma espécie de zona de conforto. Pode parecer inteligente tirar uma estadia para aproveitar a casa sem trabalhar, mas com isso vem a tentação.

É muito fácil apenas verificar o computador, entrar em um local de trabalho no telefone ou passar pelo escritório apenas para dizer olá. A mentalidade que se tem em casa também não faz nada para alavancar aquele clássico ‘modo de férias’ que todos nós buscamos desesperadamente. O primeiro dia pode ser ótimo; Netflix e junk food no sofá são ótimos. No entanto, assim que acordamos na segunda manhã, estamos imediatamente no modo de trabalho antes do modo de férias. A melhor coisa para fazer? Reserve um hotel na cidade natal de alguém, alugue um Airbnb próximo ou vá a algum lugar que não seja as mesmas paredes que uma pessoa olhou no último ano e meio.

Às vezes é incrivelmente desafiador quebrar o hábito de pensar no trabalho. A força de trabalho agora está cheia de gerações que foram condicionadas a acreditar que mente, corpo, alma e um pouco de suor e sangue devem ser usados ​​para fazer uma carreira. Embora isso não seja falso, também não é totalmente saudável. Reconhecer esse limite entre trabalhar duro e trabalhar sempre é o primeiro passo para quebrá-lo. A ética de valor de uma pessoa não depende de sua capacidade de trabalhar 16 horas em um dia de 24 horas, nem as férias devem refletir sua necessidade de recarregar as energias e cuidar de si.

Estudos têm mostrado que as pessoas que tiram férias (e pausas) na verdade voltam ainda mais focadas e prontas para novos desafios. Às vezes, essa breve redefinição é tudo o que o cérebro precisa para se reconectar e se preparar para o modo de trabalho novamente. Um fluxo constante e ininterrupto de cargas de trabalho pesadas não é propício para nenhum tipo de cronograma de trabalho, muito menos um que seja de alta pressão. O único FOMO que alguém deve sentir é sobre si mesmo e o que sentirá falta se não tirar férias.