Os destinos mais seguros (e perigosos) da Europa

Dentro das fronteiras da Europa existem países seguros, países perigosos e tudo mais.

uma menina senta-se num telhado com vista para portugal, uma menina nada na lagoa azul na islândia

Apresentando inúmeras culturas, idiomas, paisagens e experiências, o vasto continente da Europa é uma celebração da diversidade. Os viajantes devem ficar alertas e manter o juízo sobre eles, pois não há duas nações iguais. Dentro das fronteiras da Europa existem países seguros, países perigosos e tudo mais. Continue lendo para aprender os destinos mais seguros e perigosos da Europa.

A Islândia é oficialmente o país mais seguro do mundo

De acordo com o relatório Global Peace Index publicado pela World Population Review, que leva em consideração a instabilidade política, conflitos violentos, potencial para ataques terroristas, nível de desconfiança, número de homicídios e gastos militares como porcentagem do PIB, a Islândia está classificada no topo da lista. A nação nórdica é oficialmente o país mais seguro do mundo em 2020.

O interessante sobre a Islândia é que ela é estatisticamente segura e, ao mesmo tempo, também é um dos principais destinos para viciados em adrenalina e entusiastas de aventura. A paisagem intensa de vulcões, gêiseres, cachoeiras e geleiras se presta a uma série de atividades ao ar livre das quais pessoas de todo o mundo participam.

A Islândia também está se tornando cada vez mais popular por suas fontes termais naturais. Uma das mais famosas é a Lagoa Azul, no sudoeste do país, na Península de Reykjanes. Hoje em dia, nenhuma viagem à Islândia está completa sem um mergulho em pelo menos um spa geotérmico.

A Ucrânia é um dos destinos mais perigosos da Europa

O Global Peace Index lista a Ucrânia como um dos destinos mais perigosos da Europa. Embora a Turquia seja classificada como mais perigosa, a maior parte é tecnicamente considerada parte do Oriente Médio, deixando a Ucrânia como o segundo país europeu mais perigoso.

O Departamento de Estado dos EUA aconselha cautela redobrada na Ucrânia devido ao crime, agitação civil e próximas eleições que podem causar impactos negativos em todo o país. Existem algumas áreas da Ucrânia que os viajantes devem evitar totalmente, incluindo a Crimeia e as partes orientais do oblast de Donetsk e Luhansk.

Aqueles que viajam para a Ucrânia devem esperar uma maior presença policial e ter um plano de contingência para situações de emergência. É uma pena que o país seja considerado tão perigoso porque realmente oferece muita beleza na forma de igrejas ortodoxas detalhadas e montanhas cênicas cobertas de bosques. Há também uma série de estruturas medievais ainda existentes para observar.

Portugal tem uma classificação elevada no Índice de Paz

A Rússia é o país mais perigoso da Europa

A World Population Review classifica a Rússia como o país mais perigoso da Europa. O Departamento de Estado dos Estados Unidos classifica a Rússia como um risco de nível 2 e aconselha os viajantes a terem maior cautela na maioria das áreas e evitar completamente outras áreas.

Os principais riscos na Rússia atualmente são o terrorismo, o assédio e a aplicação arbitrária das leis locais. Os viajantes são advertidos a não viajar para o norte do Cáucaso e Crimeia e para ter todos os seus documentos de viagem atualizados e facilmente acessíveis em outras partes do país.

Apesar de sua classificação, a Rússia continua sendo um destino de viagem popular para aqueles determinados a explorar as muitas maravilhas do país. Moscou e São Petersburgo tendem a ser dois dos destinos mais visitados da Rússia, com o último abrigando o Museu Hermitage do Estado, o Palácio Real de Peterhof e o Palácio de Inverno.

A Áustria é o destino mais seguro da Europa Central