Bend: a base perfeita de Oregon para explorar vulcões e florestas nacionais

Bend é uma das cidades mais impressionantes do PNW e é cercada por algumas das paisagens mais deslumbrantes da região.

Bend, Óregon Shutterstock

Bend é uma cidade deslumbrante no meio do Oregon e, sem dúvida, uma das pequenas cidades mais impressionantes e tranquilas do noroeste do Pacífico. Encontra-se em um cenário deslumbrante, aninhado na borda leste da Cordilheira Cascade e adjacente a algumas das paisagens vulcânicas mais espetaculares do Oregon.

Enquanto estiver em Bend, pode-se perder-se explorando as muitas atrações ao ar livre na área circundante. Reserve um tempo para explorar a beleza acidentada do noroeste do Pacífico que são as Cascades. Depois disso, há passeios pelas cavernas de lava em Bend que se pode fazer (que parecem estar descendo e explorando algum submundo mítico).

Bend é um destino em si

Bend está localizado em uma zona de transição, pois as florestas de pinheiros Ponderosa das Cascades dão lugar ao alto deserto (caracterizado por zimbros, artemísias e terras áridas). Foi descrito como um oásis no alto deserto e que tem algo a oferecer o ano todo.

  • Montanhas Três Irmãs: Fé, esperança e caridade das cascatas pairam sobre a cidade
  • Rio Deschutes: Desliza pelo centro da cidade
  • História: Bend era uma antiga cidade de moinho

Hoje, Bend é uma porta de entrada para muitos esportes ao ar livre que a região oferece – como escalada, caminhada, mountain bike, esqui, parapente, rafting e exploração das atrações geotérmicas da região.

Bend começou a vida como uma cidade fabril, mas não é uma espécie de meca da cerveja artesanal e possui um centro relaxante e chique orientado para o rio lento que a atravessa.

O centro histórico da cidade é chamado de Old Mill District e oferece de tudo, desde terapia de compras, opções gastronômicas ou trilhas para caminhada ao longo do rio. Desfrute de degustação de vinhos e restaurantes chiques às margens do Rio Deschutes.

  • Museu do Alto Deserto: Completo com reencenadores de fazenda familiar, porcos-espinhos, lontras de rio e uma serraria autêntica

Parque Nacional do Lago Crater

Uma excursão de um dia fácil saindo de Bend é o Crater Lake National Park. Situado no coração de Oregon, o Crater Lake é mais azul do que se encontra em qualquer lugar do mundo. O lago foi formado há cerca de 7.700 anos, quando o vulcão desabou em uma caldeira. Hoje não há saída para este lago, e a água apenas parcialmente enche naturalmente a caldeira. A pureza da água faz com que o lago seja o mais azul do mundo e muitos pensam que as fotos dele devem ter filtros.

  • Profundidade da caldeira: 2.148 pés ou 655 metros
  • Profundidade do Lago: 1.949 pés ou 594 metros
  • Registro: Lago mais profundo dos Estados Unidos (nono mais profundo do mundo)

Sem saída, nenhum peixe foi capaz de povoar o lago até que ele foi abastecido em 1888. Hoje, a truta arco-íris e o salmão Kokanee prosperam no lago.

  • Inverno Data de Encerramento: Para Rim Drive e a entrada norte – a primeira grande tempestade de neve ou 1º de novembro (o que ocorrer primeiro)

Monumento Vulcânico Nacional de Newberry

A uma curta distância de Bend está o Newberry National Volcanic Monument. Os monumentos protegem as paisagens deslumbrantes ao redor do Vulcão Newberry e estão dentro dos limites da Floresta Nacional de Deschutes.

O monumento vulcânico oferece várias características vulcânicas fascinantes, incluindo lagos de crateras, fluxos de lava, moldes de árvores e outras características geológicas. O vulcão foi até usado para treinamento dos astronautas da Apollo na década de 1960. As quatro principais atrações do monumento são Lava Butte, Lava River Cave, Lava Cast Forest e Newberry Caldera.

  • Apolo: A paisagem vulcânica de Newberry foi usada para treinar a tripulação da Apollo

Os lagos da cratera gêmea na Cratera Newberry são Paulina Lake e East Lake e estão localizados a mais de 6.000 pés acima do nível do mar.

  • Cratera Newberry: Formado ao longo de 500.000 anos de atividade vulcânica

A Floresta de Lava Cast é uma visita interessante. Aqui pode-se ver um fluxo de lava de 6.000 anos. Como o antigo fluxo de lava cobriu a terra, ele correu contra as árvores antigas. Essas árvores moldaram a lava para que ela esfriasse e endurecesse ao redor da árvore antes que a árvore fosse incinerada (às vezes até a marca da casca da árvore pode ser vista).

  • Acesso: O acesso à Floresta Lava Cast é feito por uma estrada de cascalho de 9 milhas

Há um calçadão interpretativo que atravessa o antigo campo de lava e passa pelos moldes das árvores. Os moldes podem ser verticais ou horizontais. Alguns horizontais (de árvores caídas) podem ter até 50 a 60 pés de comprimento.