Esta caminhada pelo Julia Pfeiffer Burns State Park tem menos de 1,6 km e leva os visitantes a uma das mais belas cachoeiras da Califórnia.
Big Sur é um dos pontos mais populares da costa da Califórnia para quem procura vistas e tranquilidade. Este destino de férias de alto nível é o lar de tudo o que um visitante em potencial está procurando: uma paisagem de tirar o fôlego, restaurantes de alto nível e várias cidades à beira-mar para escolher. No entanto, também abriga mais uma coisa: uma das cachoeiras mais fotografadas da Costa Oeste.
Muito abaixo da paisagem dramática das falésias rochosas que moldam Big Sur, encontra-se uma cachoeira que aparentemente aparece do nada. Ele flui para a praia abaixo, criando uma cena única que é como algo de um filme de fantasia. Embora as fotos possam parecer photoshopadas, ela existe na realidade – e fica a apenas uma caminhada em um dos parques estaduais mais amados de Big Sur.
Encontrando a cachoeira mais bonita de Big Sur
Aqueles que viajam pela Highway 1, também conhecida como Pacific Coast Highway, não estarão longe do Julia Pfeiffer Burns State Park. Qualquer pessoa que planeje fazer uma viagem de carro usando a Pacific Coast Highway como seus esforços será bem recompensada depois de parar neste parque estadual apenas por sua paisagem. Incluída nisso está mais uma surpresa – uma das cachoeiras mais fotografadas do estado, e também da região. Com o pano de fundo dramático do Oceano Pacífico contra a cachoeira que flui das falésias de Big Sur, não é surpresa que este seja um destino comum para os caminhantes no parque.
A cachoeira McWay Falls fica a uma altura de 80 pés, encontrada escondida em uma das muitas enseadas em Big Sur. Esta cachoeira suave flui para uma linda praia abaixo e, embora seja menor do que muitas na Califórnia, não é menos encantadora. A melhor parte é a caminhada, que fica a menos de um quilômetro e meio de ida e volta da área de estacionamento do Julia Pfeiffer Burns State Park. Este início de trilha levará os visitantes a um mirante para observar a cascata de cima, garantindo a melhor visão da cachoeira, em geral.
- Opção Gratuita: Aqueles que desejam visitar o mirante da cachoeira de graça podem optar por caminhar direto até ele a partir da Rodovia 1. Isso inclui um pouco de caminhada extra, pois eles precisam encontrar estacionamento aberto, atravessar a rodovia e caminhar até a trilha, mas os salvará a taxa de entrada.
- Opção fácil: A opção mais fácil é simplesmente estacionar no estacionamento do Julia Pfeiffer Burns State Park, que permite aos visitantes a opção de caminhar em várias áreas do parque, em vez de apenas descer a trilha singular até o mirante. Esta é a melhor opção para quem deseja passar mais tempo no parque para conhecer suas outras características únicas.
O mirante da cachoeira é fácil de encontrar, e os caminhantes só precisam seguir as placas que apontam para ele. A trilha pode ser encontrada entre os estacionamentos superior e inferior e levará os caminhantes a uma ampla trilha de terra. A partir daqui, eles serão levados a um túnel que passa por baixo da Pacific Coast Highway, antes de encontrar a trilha até o mirante a oeste (essa é a mesma trilha que você procurará se não estiver estacionando em um dos dois lotes). Os caminhantes vão querer continuar pelo túnel para prosseguir para o ponto de vista.
O mais perto que se pode chegar de McWay Falls
Infelizmente, os caminhantes não têm permissão para se aventurar na praia em que a cachoeira flui. Isso é feito em um esforço para manter o delicado ecossistema da enseada e evitar que a atividade humana destrua o meio ambiente ao seu redor. No entanto, não há razão para se aventurar na praia com uma vista como esta – vale a pena caminhar apenas para obter uma vista aérea da cachoeira e da enseada abaixo. Independentemente disso, a praia é muito pequena para o turismo e mal deixa espaço suficiente para um grupo de pessoas tomar sol, muito menos turistas por um dia inteiro.
- Cuidado: Qualquer um que for pego indo para a praia enfrentará uma multa pesada.
Na descida, os visitantes devem ficar atentos às placas educativas que podem ser encontradas na trilha. Eles detalham a história das cataratas e da praia, incluindo um grande deslizamento de terra ocorrido na área em 1983. Esse deslizamento de terra também foi responsável pela criação da enseada e da cachoeira como é vista hoje, o que dá aos visitantes uma apreciação por ambos o poder e a força em constante mudança da Mãe Natureza. De acordo com o Hike Speak, há uma chance de que, com um ambiente de praia em constante mudança, a cachoeira e a enseada não sejam um elemento permanente.