Coisas para fazer na África (além do Safari)

A vida selvagem da África é fascinante, mas depois de avistar algumas zebras e procurar elefantes, considere explorar algumas outras atrações.

uma garota relaxa em um resort no safári africano, uma garota senta-se à beira de um penhasco com vista para a cidade do cabo

A África é um continente tão diverso e realmente não faltam coisas para fazer. E enquanto celebridades como Hilary Duff e seu novo marido, Matthew Koma, se exibem em viagens de lua de mel em safáris, os safáris não são a única atividade agradável por lá. Sim, a vida selvagem é fascinante (e os esforços de conservação são importantes), mas depois de avistar algumas zebras e procurar elefantes, considere explorar algumas outras atrações.

Se você tem alguns dias ou uma semana (ou mais) em sua programação de férias, essas atividades não irão decepcionar. Se você está pensando em viajar para qualquer lugar da África, confira esses destaques e talvez os adicione ao seu itinerário.

Caminhe para ver os pontos turísticos

A geografia da África é tão variada quanto os países que a habitam. De vulcões e caldeiras a praias e baías a picos de montanhas com neve, a África tem literalmente todas as paisagens imagináveis. Sua geografia inclui várias cadeias de montanhas, diz o Atlas Mundial, incluindo as montanhas do Atlas, a bacia do rio Congo, as terras altas da Etiópia, o Grande Vale do Rift, as montanhas Ahaggar e muito mais.

Você pode viajar para a Tanzânia para ver (ou escalar) o Monte Kilimanjaro, ir para o Quênia para ver o Monte Quênia, visitar as montanhas Simien da Etiópia ou ir para a Cidade do Cabo e conferir a Table Mountain (mais sobre isso em um minuto!). Você pode não pensar na África como sendo amigável para caminhantes (ou mochileiros), mas o clima é moderado em muitas áreas (obviamente não nos desertos), então aproveitar o ar fresco pode fazer parte de sua viagem.

Faça rapel (ou cavalgue) pela Table Mountain

Se você nunca ouviu falar de rapel, segure seu chapéu. Fazer rapel é descer uma face rochosa ou uma montanha quase vertical ou outra superfície. Basicamente, é rapel, e não é para os fracos de coração. Dito isso, com certeza aumentará suas férias com uma descarga de adrenalina; portanto, se você não gosta de ficar parado ou relaxar enquanto viaja, isso pode ser o seu caminho. Você pode fazer rapel na Table Mountain na Cidade do Cabo, na África do Sul, ou participar de outras atividades menos importantes. A Table Mountain também tem um teleférico, para que você possa apreciar as vistas de um local um pouco mais seguro e robusto. De qualquer forma, as vistas são épicas e recomendamos uma visita à Cidade do Cabo apenas para esta atração.

Relaxe na praia

Você sabia que ilhas como Comores, Seychelles, Maurício e Madagascar fazem parte do ‘continente’ da África, embora não estejam conectadas? Isso significa que, além dos países costeiros de lá, também existem ilhas com praias infinitas que “contam” como estando na África. Claro, as paisagens são diferentes do que estamos acostumados em outros locais tropicais, mas você não pode negar que relaxar em uma praia na África parece super atraente.

Você também pode visitar o pitoresco e super seco Deserto da Namíbia, que corre ao longo da costa da Namíbia. Talvez não seja o melhor para relaxar, mas incrível para fotografia de viagem! Leia outras atrações que você pode ver no Deserto do Namibe (dica: acontece à noite!).

Experimente alguns frutos do mar incríveis

Os pratos tradicionais africanos variam de oshifima (pasta de milho, vegetais e carne) na Namíbia a waakye (arroz e feijão) em Gana, mas com as ilhas e países costeiros do continente, também há muitos frutos do mar. Cada país e até cidade tem sua própria culinária, mas há algo a ser dito sobre ir a um destino insular e provar seus produtos.

A culinária seichelense, especialmente, tem um pouco de influência francesa (o que faz sentido, visto que a França “reivindicava” a ilha em 1756). As pessoas até falam francês lá e nas Maurícias. Você encontrará frutos do mar e mariscos (muitas vezes com arroz) nas ilhas, e muitos pratos têm um toque europeu. Mas também há peixe cozido em folhas de bananeira, o que dá mais daquelas vibrações tropicais que você espera que apareçam no seu prato! Ah, e não se esqueça de lavar tudo com um coco fresco!

Observe as estrelas praticamente em qualquer lugar

Você pode ver as estrelas de qualquer lugar do mundo. Mas a vista da paisagem desértica aberta na África apresenta a vista mais deslumbrante que você jamais encontrará. A ausência das luzes da cidade contribui para o cenário épico. Mas depois de um longo dia explorando toda a África, você também estará mais aberto para apreciar a tranquilidade e o ponto de vista maior do que a vida.

Existem até hotéis e pousadas onde você pode ficar na quase escuridão para as melhores oportunidades de observar as estrelas. De alguma forma, o céu noturno é apenas diferente sem a luz do telefone ou o brilho da cidade para obscurecê-lo. Mesmo as acomodações ao ar livre podem ficar caras, mas não há nada como jantar em um “círculo de fadas” de luzes com sua amada ou literalmente dormir sob as estrelas no meio de um deserto desolado, certo?