Você sabe se comunicar com a multidão, mais clientes e mais atenção para sua empresa?
Você acha que seu negócio tem potencial, mas acha que contratar o serviço de uma assessoria de imprensa é perda de tempo? Então este artigo é para você!
Continue lendo até o final e conheça mais sobre a assessoria de imprensa.
Antes de tudo, você precisa saber para que serve e o que a assessoria pode trazer para o seu negócio.
O que é assessoria de imprensa?
Índice
Gerenciamento de mídia impressa para lojas e marcas para obter visibilidade e vendas gratuitas, seja online, rádio ou TV.
O plano é para quem quer mais visibilidade, mas não sabe como fazê-lo.
Seu serviço de imprensa aparece nas mídias sociais da empresa.
Um bom serviço de imprensa atrai clientes por meio da mídia, ou seja, transforma seu cliente em notícia.
Sempre que a economia aparece com destaque na mídia, falamos de mídia espontânea, ou seja, custo.
Para ganhar força na mídia, a divulgação e a visibilidade do seu trabalho serão alcançadas, o que levará a resultados positivos.
O principal objetivo da impressão é garantir a relação entre o cliente e a imprensa, atuando assim como uma ponte entre os dois.
Portanto, para desempenhar esse papel, o consultor deve ter um bom conhecimento de seu cliente e da natureza da empresa com a qual trabalha.
Além disso, hoje em dia é bom estudar bem o mercado e saber como melhorá-lo e para que ele pode gerar audiência.
Além de todas essas informações, o Assessor deve saber quem é.
Em alguns países não é necessário que um jornalista trabalhe em uma assessoria de imprensa, mas alguns profissionais têm essa formação.
Qual o papel da assessoria de imprensa?
O papel da imprensa é fornecer à mídia informações importantes para seus clientes.
Para isso ele deve ter um bom plano, seguir o meio e escolher o que sabe de melhor em seu cliente.
Por isso, é importante que o consultor tenha um bom relacionamento com a imprensa, pois sem esse relacionamento a imprensa não teria condições de saber tudo o que acontece nas empresas.
Um bom assessor sabe transmitir informações de forma clara e objetiva para a imprensa.
Principais responsabilidades da assessoria de imprensa
- Estabelecer um bom relacionamento com a mídia como fonte de informação;
- Deixar claro para seus clientes quais são as notícias que a imprensa está interessada;
- Planejar boas estratégias para deixar seu cliente sempre na mídia;
- Trabalhar bem a imagem do cliente;
- Preparar materiais de entrevista e praticar e conduzir entrevistas
- Acompanhe as entrevistas.
Diversas pessoas contratam assessoria de imprensa para melhorar os backlinks e subir o site no Google, Como se fosse comprar backlinks.
Por que contratar uma assessoria de imprensa?
- Seja reconhecido
Quando você contrata um jornalista, você confia na experiência dele.
Destacar-se da concorrência ajudará você a aumentar seu conteúdo.
Mostrar ao seu público que você é o melhor no que faz e lhe dará mais credibilidade e visibilidade.
- Aumenta sua credibilidade
A confiança está relacionada à confiança do público em você, a gestão de imprensa trabalha positivamente para sua imagem, o que gera mais confiança e aumenta as chances de fechar novos contratos.
- Media training
Se você tem medo de câmeras, um consultor pode te ajudar.
O treinamento de mídia o ajudará a elaborar suas respostas para que você não fique nervoso em uma entrevista com um jornalista e diga coisas que não deveria dizer que possam prejudicar sua imagem.
- Seja facilmente encotrado no Google
Já foi dito que quem não é visto não é lembrado e é importante que as pessoas que vivem neste assunto promovam sua imagem, marca ou empresa.
Porque se as pessoas não te conhecem, ou pelo menos quem você é, como estão as coisas no seu negócio?
Se você não trabalhar como jornalista, não será encontrado no Google quando outras pessoas procurarem serviços semelhantes aos seus.
Hoje podemos contar com empresas de consultoria que oferecem serviços de produção de conteúdo.
Ou seja, encontrar as primeiras páginas do Google, criar textos de blog para aumentar sua produção e gerar maior visibilidade no mercado.