Conheça mais sobre marketing e a sua importância no seu negócio

À medida que as pessoas passam cada vez mais tempo em frente às telas, o marketing digital se tornou a ferramenta mais importante para alcançar os clientes de maneira eficaz.

O marketing digital visa usuários de todos os tipos de dispositivos eletrônicos, desde computadores de mesa a smartphones. 

Para promover com sucesso um negócio online e engajar um público, você precisa fazer uso de vários tipos de marketing digital.

Neste artigo, você conhecerá os 11 melhores tipos de marketing digital para que possa tomar uma decisão informada sobre qual inclui em sua estratégia geral de marketing. 

Também discutimos os prós e contras de cada tipo de marketing digital para que você possa tomar uma decisão informada sobre qual incluir em sua estratégia de marketing digital.

O que é Marketing Digital?

marketing

Mas primeiro, vamos responder à pergunta: “O que é marketing digital?”

O marketing digital é uma área do marketing que se concentra na promoção de um negócio ou marca por meio de vários canais online. 

Como qualquer outra forma de marketing, o marketing digital visa aumentar o reconhecimento da marca e as vendas. 

A importância do marketing digital na era digital

Hoje em dia, apenas ter um site não é suficiente se você deseja obter leads qualificados.

Você também precisa estar visível no maior número possível de plataformas de marketing digital, de mecanismos de pesquisa a sites de mídia social e plataformas de vídeo. 

Se sua empresa não possui presença online em pelo menos 2 plataformas digitais, você está perdendo uma grande oportunidade de atingir seu público-alvo.

Não importa se você faz marketing médico, marketing de advogados ou marketing de lojas, hoje, toda empresa, por maior ou menor que seja, precisa existir no ambiente virtual. 

Para construir um negócio online ou local de sucesso e se destacar da multidão, você precisa de uma estratégia digital abrangente baseada em um estudo de mercado completo, análise de negócios aprofundada e feedback constante.

Tipos de Marketing Digital

Idealmente, você deve usar um mix de diferentes tipos de marketing digital para atingir seu público por meio dos vários canais que eles estão usando. 

Reunimos os tipos de marketing digital mais usados ​​que podem ajudá-lo a alcançar a maior taxa de sucesso. Eles são os seguintes:

  1. Otimização para mecanismos de busca (SEO)
  2. Marketing de mecanismo de pesquisa (SEM)
  3. Marketing de mídia social (SMM)
  4. Marketing de conteúdo
  5. Marketing de email
  6. Publicidade on-line
  7. Marketing da página de destino
  8. Marketing de smartphones
  9. Marketing afiliado
  10. Marketing viral
  11. Marketing de vídeo

Mídias Sociais são importantes aliadas

instagram comprar seguidores

A mídia social não é simplesmente uma maneira de as pessoas manterem contato com seus amigos e familiares, receberem as últimas notícias ou seguir tópicos de seu interesse, mas um canal de marketing que também deve ser usado pelas empresas. 

Sem dúvida, a mídia social é a rainha do conteúdo digital do século XXI. Por isso, é um dos tipos mais importantes de marketing digital em que você precisa se concentrar, especialmente se quiser promover um negócio B2C (business-to-consumer). 

Há uma infinidade de plataformas de mídia social que você pode escolher, como Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e muitas outras. Você precisa encontrar aqueles que são relevantes para o nicho que você segmenta e promover seu negócio lá.

Compartilhar conteúdo de qualidade em sites de mídia social é uma excelente maneira de engajar os espectadores e posicionar uma marca como autoridade em um nicho específico. 

Também é importante colocar botões de compartilhamento social abaixo de cada postagem do blog e página de conteúdo para que os visitantes possam compartilhá-lo em sua rede. 

Além disso, cada plataforma de mídia social oferece soluções diferentes para publicidade orgânica e paga. Anúncios pagos no Twitter e Facebook, campanhas de hashtag e marketing de influenciadores estão entre os métodos mais populares de marketing de mídia social.

Conclusão

Para alcançar os melhores resultados de negócios, você precisa decidir quais tipos de marketing digital deseja usar. 

Existem alguns tipos que você deve usar de qualquer maneira, como otimização de mecanismos de pesquisa e marketing de mídia social, enquanto outros dependem do setor. 

Ao planejar os tipos de marketing digital que usará, não pense apenas em software, mas também em hardware. Se o público-alvo usa um determinado tipo de dispositivo, você também precisa estar presente nesse tipo de dispositivo. 

Além disso, reúna o máximo de feedback possível dos clientes existentes, pois não há melhor maneira de criar confiança e envolvê-los em um nível pessoal.

Deixe um comentário