Em 2021, a TikTok atingiu um bilhão de usuários ativos mensais e se beneficiou de sua fama inicial, já que as pessoas eram atraídas por conteúdos curtos e leves. Este aumento de popularidade significa que o TikTok tem um enorme potencial para gerar receita.
As marcas estão procurando maneiras criativas e autênticas de mostrar e vender seus produtos ou serviços diretamente ao público no TikTok.
Você também pode produzir vídeos curtos interessantes e úteis que estão diretamente relacionados com os interesses de seu público.
Mas por onde começar? Neste artigo, descrevemos 10 estratégias para ganhar dinheiro com TikTok. Confira!
Como ganhar dinheiro com TikTok? 10 Dicas
Índice
- 1 Como ganhar dinheiro com TikTok? 10 Dicas
- 1.1 1. Veicular anúncios TikTok
- 1.2 2. Coletar dicas ou doações
- 1.3 3. Colaborar com o criador
- 1.4 4. Marketing de Afiliado
- 1.5 5. construir e vender contas TikTok
- 1.6 6. Publicar cargos patrocinados
- 1.7 7. criar uma conta Patreon
- 1.8 8. vender seus produtos e mercadorias
- 1.9 9. criar uma loja TikTok
- 1.10 10. juntar-se ao Fundo TikTok Creator
- 2 Como ganhar dinheiro com TikTok?
1. Veicular anúncios TikTok
Cerca de 43% dos usuários de TikTok têm entre 18 e 24 anos de idade. Isto faz do app uma ótima opção publicitária para as marcas que procuram comercializar produtos voltados para o público mais jovem.
Os anúncios no TikTok estão equipados com ferramentas simples e poderosas para anunciar a milhões de usuários.
Os formatos de anúncios variam de acordo com a região, mas todos permitem personalizar o público com base na idade, localização, interesses e outros fatores. Você pode escolher um ou mais formatos que melhor se adaptem à sua marca.
Os tipos mais populares de anúncios TikTok são:
- Vídeo em canal: exibido na página “Para você” para usuários TikTok que correspondem aos seus parâmetros de segmentação.
- Aquisição da marca: o anúncio se expande até a largura total da tela em poucos segundos. Um vídeo é então exibido no canal.
- Os desafios da Hashtag: Criar desafios envolventes que promovam o conteúdo gerado pelo usuário. Estes desafios aparecem na área de descoberta do TikTok. Esta opção só está disponível para marcas gerenciadas que trabalham com representantes de vendas TikTok.
Você pode tentar vários outros tipos de anúncios no TikTok, mas observe que alguns só estão disponíveis para certos tipos de conta.
2. Coletar dicas ou doações
O TikTok introduziu um recurso de dicas que permite aos criadores selecionados ganhar dicas e doações. Os fãs podem usar este recurso para agradecer aos criadores que amam.
O Vídeo Presentes permite aos telespectadores enviar presentes e moedas virtuais aos criadores. Alguns criadores de conteúdo podem coletar presentes durante a transmissão ao vivo.
Os presentes podem ser trocados por diamantes – a moeda digital do TikTok.
Uma vez que você tenha coletado diamantes suficientes, você pode trocá-los por dinheiro real.
3. Colaborar com o criador
O TikTok, com sua próspera comunidade de criadores de conteúdo, é um grande canal para atingir os influenciadores com audiências altamente engajadas.
É importante fazer parcerias com os criadores certos que podem mostrar sua marca de forma autêntica, pois o envolvimento da marca é 83% maior quando os criadores são criativos.
O TikTok permite que você se conecte com os criadores de conteúdo online. Em apenas alguns passos, você pode encontrar influenciadores e realizar campanhas com eles a fim de conseguir um bom lucro.
Encontrar criativos baseados em objetivos comerciais, orçamentários e industriais, assim como dados abrangentes de desempenho e audiência para decisões orientadas por dados.
A TikTok tem requisitos específicos para a participação no Mercado de Criadores, portanto, somente criadores selecionados podem participar.
Desta forma, os marqueteiros podem ter certeza de que os Criadores com quem trabalham estão entre os principais influenciadores da TikTok.
4. Marketing de Afiliado
Os programas de marketing de afiliados podem ser uma forma bem interessante para ganhar dinheiro com TikTok.
No entanto, como afiliado você se afilia a produtos prontos e divulgam para outras pessoas interessadas em adquirir.
Sendo assim, a cada venda realizada você ganha uma comissão que muitas vezes chega a 80% do valor do produto.
Para ser um afiliado de sucesso, você precisa gerar vendas online. Foco na promoção dos produtos que melhor se adaptam ao seu público alvo.
Crie vídeos envolventes que mostrem seus produtos afiliados, demonstrem seu valor e dêem as razões pelas quais você recomenda sua compra.
Tente promover marcas que você ama e confia, compartilhando links ou códigos de afiliados para acompanhar as compras que foram influenciadas por sua conta.
Quando um seguidor faz uma compra através de um link ou código fornecido, a marca lhe pagará uma comissão sobre essa venda.
A TikTok não permite que as contas pessoais incluam links clicáveis nas descrições em vídeo. Entretanto, você pode pedir a seus seguidores para copiar e colar os links em seus navegadores ou inserir códigos especiais no checkout.
Sites como Beacons permitem criar um site gratuito que inclui links de afiliados e detalhes sobre os produtos que estão sendo promovidos. Se você tem uma conta comercial, você pode adicionar um link ao seu CV.
Se você é um comerciante interno, crie um programa de marketing afiliado com instruções e instruções claras sobre como se envolver. Convide TikTokers que se alinhem com seus valores de marca e público-alvo.
Incentive seus afiliados a promover produtos ou serviços que melhor se adaptem aos seus objetivos e ao público alvo comum.
Acima de tudo, introduza um sistema de rastreamento para que você possa monitorar o desempenho dos afiliados e o pagamento de comissões.
5. construir e vender contas TikTok
O cultivo de uma conta TikTok organicamente pode levar meses. No entanto, você pode comprar uma conta existente e obter mais seguidores imediatamente.
Para ganhar dinheiro com TikTok vendendo contas TikTok com sucesso, os criadores devem se concentrar em tópicos de nicho que os compradores possam apoiar.
Isto tornará mais fácil para o comprador continuar publicando conteúdo similar e manter o engajamento dos seguidores.
As marcas que consideram a compra de uma conta estabelecida devem fazer sua devida diligência. Uma conta com um grande número de seguidores, mas um baixo engajamento pode não produzir o retorno desejado.
Além disso, certifique-se de que a conta apela para o público-alvo e que o conteúdo se alinhe com sua marca e objetivos.
6. Publicar cargos patrocinados
Para campanhas menores, as marcas podem patrocinar postagens diretamente nos perfis dos criadores.
Semelhante ao trabalho com criativos, essas campanhas permitem que as marcas paguem aos criadores de conteúdo para promover seus produtos em postos orgânicos.
Patrocinar postos individuais ou criar uma série. Se um posto se torna tendência, você pode ampliá-lo para aumentar ainda mais seu alcance para ganhar dinheiro com TikTok.
7. criar uma conta Patreon
Uma conta Patreon permite que os criadores de conteúdo gerem receita de seus fãs através de uma associação que fornece acesso exclusivo ao conteúdo. Use TikTok para incentivar a adesão.
Para incentivar os assinantes, tente manter os custos de assinatura baixos e considere recompensar os novos assinantes.
Por exemplo, você pode oferecer a seus seguidores mais fiéis mercadorias ou acesso a conteúdo exclusivo.
Inclua um link para sua página em seus vídeos ou adicione-o à sua biografia para facilitar a inscrição de seus seguidores quando eles estiverem prontos.
8. vender seus produtos e mercadorias
Mercadorias, mercadorias, mercadorias. Esta estratégia comprovada também se aplica ganhar dinheiro com TikTok. Transforme a arte original, citações ou o logotipo de sua marca em produtos e promova-os no TikTok.
Mostre seus produtos existentes em tutoriais ou promova seu produto junto com uma tendência.
Se você não tem certeza do que quer vender, ouça seu público-alvo. Criar pesquisas ou perguntar-lhes diretamente o que podem comprar.
Se você tem uma conta pessoal, crie uma página de comércio eletrônico para tratar das transações de venda e promovê-la em sua conta TikTok. Adicione a loja a seus vídeos e incentive seus seguidores a conferir seus produtos.
Se você tem uma conta TikTok Business, você pode conectar plataformas como Shopify, BigCommerce, Square Online e Ecwid a ela.
9. criar uma loja TikTok
A TikTok fez uma parceria com a Shopify para lançar o TikTok Shopping. Marcas e criadores de conteúdo podem se tornar comerciantes oficiais da TikTok e vender diretamente no aplicativo.
Ao criar uma loja TikTok, você pode exibir produtos nos vídeos do canal, fluxos ao vivo e guias de slideshow de produtos.
Para aproveitar este recurso, você deve se registrar como vendedor no Centro de Vendedores TikTok, onde você pode gerenciar estoques, pedidos, parcerias com designers, promoções e muito mais. No entanto, o Centro de Venda está disponível apenas em certas regiões
10. juntar-se ao Fundo TikTok Creator
Os usuários com uma conta Creator podem monetizar seu perfil através do Fundo TikTok Creator.
Os criadores devem atender certos requisitos para aderir ao programa e começar a receber dinheiro da plataforma.
Os membros do fundo criador ganham dinheiro online com base no número de interações com seu conteúdo.
Como ganhar dinheiro com TikTok?
Ainda curioso sobre como ganhar dinheiro com TikTok? Aqui estão as respostas a algumas perguntas mais frequentes.
Quantos seguidores eu preciso para ganhar dinheiro com TikTok?
Para alguns dos recursos listados nas estratégias de monetização acima, você precisa alcançar um número mínimo de seguidores no TikTok.
Por exemplo, você precisa de pelo menos 10.000 seguidores para aderir ao Fundo de Criadores.
Por outro lado, 1.000 seguidores é suficiente para ganhar presentes virtuais no TikTok através das Live.
Entretanto, se você quiser receber dicas e presentes de outros tipos de vídeos, você precisa de pelo menos 100.000 seguidores.
Quantas opiniões eu preciso ter sobre para ganhar dinheiro com TikTok?
Para participar do Fundo de Criadores, seus vídeos devem ter pelo menos 100.000 visualizações em 30 dias.
Caso contrário, você não precisa ter um certo número de opiniões para compartilhar links para seus produtos em seus vídeos ou biografias.